1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de novo computador - 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por António_Pedro, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 929)

1. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas,
    Finalmente está na altura de ter uma nova máquina:P

Tenho 1500€ (Obviamente não é por passar mais um pouquinho que deixa de ser possível) para gastar só mesmo em componentes, ou seja, já tenho um bom monitor e não necessito de gastar dinheiro noutro, portanto sobra mais para o que interessa, e também já tenho um sistema de Water Cooling e uma boa caixa.

O que me aconselham? Gostava de um computador que conseguísse correr jogos pesados e que aguentasse várias aplicações abertas ao mesmo tempo.

Se for possível, deixem aqui a vossa configuração:beerchug: Se não for permitido colocar o link da loja em que fizeram essa configuração agradeço que me mandem por MP.

Obrigado.

2. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Passa um bocado dos 1500€ mas acredita que ficas com um PC quase todo Topo de Gama:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX* 274,80 € 274,80 €
    ASUS RAMPAGE EXTREME* 328,40 € 328,40 €
    2 x OCZ KIT 2GB DDR3 1800MHZ XTC PLATINUM* 113,00 € 226,00 €
    CORSAIR HX-1000W 185,40 € 185,40 €
    SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 451,50 € 451,50 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 73,40 € 73,40 €

Que achas? Era para meter um Disco Raptor mas não dava..A config foi feita na GlobalData..

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Essa board é um exagero. 328€ por uma board!
    Poupa ai 100€ na motherboard e com isso compra um disco 320MB de 32MB cache para fazer de boot e usa outro de +500MB para fazer de storage.
    De resto é uma boa maneira de correr os jogos, se bem que nesta altura do campeonato, eu nao comprava esse Q9550 :D

4. António_Pedro

Obrigado pela ajuda pessoal, mas se fosse possível gostava de ler ainda mais opiniões, e que metessem vários conjuntos de componentes para eu tentar escolher.

Já agora, que processador escolhias Stormgiant?;)

5. maneta

maneta Power Member

Agora agora? O Q9450, mais 2 ou 3 meses o novo Q9550 (novo stepping).

6. Weemer

Weemer Power Member

Epa é melhor fazeres o questionário;)

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q3 177.80€
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q9450 265.80€
    1 x SAPPHIRE HD4870 X2 451.50€
    2 x OCZ KIT 2GB DDR3 1600Mhz XTC PLATINUM 215.40€
    2 x WESTERN DIGITAL 160GB 16MB 98.20€
    1 x WESTERN DIGITAL 500GB 16MB 62.50€
    1 x CORSAIR HX-1000W 185.40€

1459.70€ (preços GlobalData)

8. António_Pedro

Boas,
    Tal como já aqui me pediram, vou responder ao questionário para me poderem ajudar mais facilmente:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento? 1500€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? 4 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC? Jogos (COD4, GTA, FM, PCM)
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos

5) Marca de processador
    Intel
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System? Não

7)
    Quando vais comprar o Computador? Fim de Agosto

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​
    b. Nvidia​
    i. Single card
    ii. SLI
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​

10) Memórias

b. DDR3​
    11) Motherboard
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    1 TB​
    13) Drives
    Nenhuma
    14) Necessitas de Fonte? Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal) Não

16) Orçamento inclui periféricos? Quais? Não

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja on-line.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não.

20) Vais fazer Overclock? Ao fim de 2 anos quando acabar a garantia.

Fim do Questionário

Assim talvez me possam ajudar melhor;) Vão colocando configurações ;)

Obrigado pela ajuda.

9. hugOalexandre

Eu mantenho a configuração que dei acima, mas secalhar fazia uma alteração no cpu. Talvez um E8400/E8500 visto que o pc é so para jogos.
    OFF-TOPIC:
    Estou a +/- a 40km da tua terra :P

10. Stormgiant

Staff Member

Ainda ninguem referiu aqui nesta seccao, mas estar a comprar motherboards e cpu's médios/altos ou altos, neste momento é quase um erro. Os novos sockets estão ai á porta e é mais do que certo de que daqui a 9/12meses os cpu's e board 775 vão estar muito mais baratos do que estao agora, logo quem os tem, vao ter uma valente desvalorização.

Eu sugeria comprar um Q6600 ( bem mais barato do que o Q9450 e faz quase o mesmo ) e fazia um ligeiro OC. De 2.4 para os 2.8/2.9 é uma brincadeira para esse setup que tens. Até consegue fazer isso com menos vcore default (pelo menos quase todos fazem ).
    Quanto á questao que metes da garantia, quase que arrisco a dizer que nos ultimos 10/15 anos nao ouvi ninguem queimar um cpu/board por fazer pequeno OC, tipo 10%. (Desde que bem feito como é evidente).

Poupas algum dinheiro agora na compra, e daqui a 1/2 anos, quando pensares em trocar algum componente, nao vai ter tanta desvalorizacao.
    No teu caso acho mais vantajoso comprar um disco de 32MB de cache para o boot com o que poupas no cpu.

11. hugOalexandre

Ai não concordo contigo. Isso de desvalorizar é como tudo... Se comprares um carro, mal saias do stand o carro esta logo a desvalorizar. Acho que não vale a pena estar a comprar uma coisa inferior, so porque daqui a um, dois anos esta mais desvalorizado. Tudo desvaloriza e não é por isso que não compra-mos.

12. Stormgiant

Staff Member

Não percebeste. todo o material tem desvalorização. Pode ser maior ou menor conforme as situações. Estar a comprar um cpu a quase o dobro do preço agora para daqui a 9/12 meses valor o mesmo, para mim é deitar dinheiro fora. Ainda por cima quando o rendimento é muito similar.

Usando o exemplo dos carros como chamaste á conversa, sabendo que daqui a 3 meses chega uma nova geração completamente nova de um modelo, pouca gente vai comprar o modelo actual :
    - o modelo actual vai perder MAIS desvalorizacao assim que chegar a nova geração
    - o modelo actual vai custar menos se comprares no momento da chegada da nova geração

Sei que ás vezes não é linear e também não se adequa a todas as situações, mas está a acabar do ciclo da geração actual dos 775 e na minha opinião, não é bom comprar peças caras desta geração.
    Eu, por exemplo, provavelmente no final deste ano, inicio do próximo, compro um quad 775 bem mais barato do que custa agora, porque nessa altura já estão ai os nehalem a baixar os preços da geração que substitui.

Mas quem decide é quem compra.

13. António_Pedro

Boas,
    Muito obrigado a todos pela ajuda.

Ainda não sei bem o que comprar, tenho de ver melhor. No entanto não vou deixar de comprar por daqui a uns meses sair qualquer coisa nova, já cometi esse erro algumas vezes e depois acabei por nunca comprar, portanto podem colocar "configurações" sem ligarem muito a isso ;)

14. Stormgiant

Staff Member

Tentei explicar que o ciclo está a acabar dos 775. Não é uma questão de virem novas gráficas nem novos tipos de cpu para o socket 775.
    Mas prontos, é o teu dinheiro e se já pensaste no assunto, força nisso.

15. António_Pedro

Ok, muito obrigado pela ajuda. Realmente se é mesmo um socket novo que vai sair acho que vou esperar até que saia e depois nessa altura logo compro um novo computador. O meu já não está grande coisa mas não me apetece ficar logo com um socket ultrapassado.

O que tenho agora é:
    Gigabyte 8I945PE
    Pentium 4, 3200 Mhz
    2Gb Ram DDR2
    7300GT 256mb
    Western Digital 250Gb S-ATA

O que acham que posso melhorar no meu computador até à data de compra de um novo, sem gastar muito dinheiro?

Obrigado pela ajuda.

16. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu até que concordo com o Stormgiant. Neste momento, ao comprar um computador, o CPU e Motherboard devem ser escolhidas com a relação preço/qualidade porque o dinheiro que se poupa agora, pode fazer falta para uma melhoração de hardware quanto os preços do Nehalem acentarem. Colocava a seguinte configuração:

- E8500 - ao preço que está, compensa.
    - P5Q3 - faz muito bem o seu serviço.
    - HD4870X2 - a bomba do momento.
    - Rad0 de 320Gb com 32Mb de cache (Seagate, p.e.)
    - E a apostava seriamente em memorias DDR3 do melhor do mercado, assim a quando da actualização do hardware aproveitava-se as memórias e tudo o resto.

Mas também sou apologista de comprar o melhor do momento conforme as suas possibilidades. Mas nesta altura, lá para Fevereiro, Março, os preços já deverão andar mais calmos (da geração Nehalem).

17. Stormgiant

Staff Member

- Verifica se a board e fonte são compativeis com uma 4870. Se for, vais ver um bom boost nos jogos.
    - O disco tambem podes comprar agora, que sao mais rapidos do que o que tens e já ves uma certa melhoria.
    - Se o cpu já estiver curto, verifica se a tua board com uma actualizacao de bios consegue levar com um dual ou quad core 65nm de baixo gama. Podes comprar alguns usados com alguns meses muito baratos nos classificados e aguenta até o teu upgrade.

Tanto a gráfica e o disco podem ficar para o pc novo que podes comprar daqui a 6/9 meses.

18. i_marqs

i_marqs Power Member

Já existe data para o lançamento dos nehalem em Portugal?

Partilhar esta Página