1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de PC Ajuda!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bensantos, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 754)

1. Boas tardes pessoal,
    Estou a pensar fazer um upgrade ao meu PC aproveitando a caixa, o gravador de DVD e 2 discos, ou seja, praticamente vou montar um PC de raiz.
    O que acham disto:
    Processador: INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    Motherboard: GIGABYTE GA-EX58-DS4
    Placa Gráfica: GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 PCI-E
    Memórias: GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)
    Fonte de Alimentação: CORSAIR ATX TX650W SLI 120mm
    Disco Rígido: SAMSUNG 1TB SATA II 32MB Spinpoint F1

Aguardo as vossas sugestões e conselhos!!!

Obrigado

Bernardo Santos

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Básicamente só apontaste componentes topo de gama e por isso fica complicado para opinarmos seja por o que for.
    Se realmente queres uma opinião, acho que investir em gama alta é um erro.
    Daqui a uns meses, se tanto, isso aí em cima já é gama média e depois choras por os 250euros da gráfica quando só ta quiserem comprar por 100 ou menos.

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  3. Gostava de ser aconselhado no seguinte:

Gráfica
    EVGA GTX260 CORE 216 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 PCI-E
    ou
    Asus Radeon HD4870 DK 1Gb DDR5
    ou
    GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 PCI-E

MotherBoard
    GIGABYTE GA-EX58-DS4
    ou
    ASUS P6T

E sendo topos de gama ou não a opinião a nivel de marcas ou modelos, que diferem em algumas coisas que por vezes o pessoal anda mais em cima disso, é sempre bem vindo.

Cada um é livre de ajudar ou não, não vim aqui para nada mais do que pedir conselhos.

4. quais 450 euros da grafica??? estamos a falar de graficas entre os 250 e os 280 euros??? e esta config é uma coisa para adquirir daqui a 2 meses. apenas estou a recolher opiniões e a ver reviews para saber o que comprar.

5. MiguelMF

MiguelMF Power Member

boas, se e para adquirir daqui a 2 meses, o meu concelho e para veres mais tarde o que pretendes comprar, pois vao sair produtos novos e os que existem actualmente vao decerteza baixar de preco. por isso acho que e escusado tar ja a pensar no que iras comprar 2 meses antes. mas e so a minha opiniao. abraço

6. é para adquirir para ai em fevereiro. Não deve mudar assim tanta coisa a não ser os preços espero eu. lol o que me aconselhariam em relação ao que referi?

7. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Isso assim já é outra história. Ou não é?

Por aqui, Asus = lixo, por isso:

Gigabyte para cima (e nem sequer estou a ver as specs de uma e outra, se as achas semelhantes e é apenas uma questão de marca: Gigabyte)

As gráficas, sinceramente o que cada fabricante lhes faz não interessa muito.
    O núcleo é o mesmo e portanto do conjunto Gainward / Asus, escolhe a mais barata.

Entre ATI e NVIDIA, como programador de jogos prefiro a NVIDIA, mas segundo consta a ATI consegue safar-se um pouco melhor.

Não te intimides por a memória. Muitas vezes são truques de marketing (estou me a lembrar da FX5200 com 512MB). Não estou a confirmar mas aposto que aquele tipo de DDR3 consegue timings que a metem ao lado da DDR5, e os MB a menos a tornam tão ou mais rápida do que a de 1GB

EDIT: Troquei os preços assim que postei, e pelos vistos antes de veres. Pareceu-me ver na tua configuração 2GB na gráfica.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  8. NwidD

NwidD Power Member

grafica mete esta EVGA GTX260 CORE 216 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 PCI-E ou a EVGA GTX260 CORE 216 896MB DDR3 PCI-E

9. sabem-me dizer algum link de uma loja onde vendam essa placa gráfica mas a de 55nm??? essa não é pois não???

10. NwidD

NwidD Power Member

***** é a unica loja que tem, que eu saiba para ja

11. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Exprimenta a *****
    Eles "trabalham" com a XFX (que tem muito boa fama) e talvez encontres lá algo que gostes para além dessa.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  12. RSC

RSC Power Member

A XFX tem muito boa fama e Asus é lixo?

:lol:

13. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Em matéria de motherboards, falo por as pilhas de material Asus para voltar para trás, nas alturas em que fazia da vertente técnica ocupação.

Incrivelmente, até as ASRock se safam melhor e supostamente são os restos da produção da Asus.

Quanto às gráficas, não apontei nada com as Asus porque sinceramente não as conheço.
    E as XFX têm de facto muito boa fama.

14. tuniq

tuniq What is folding?

Para mim são 2 boas marcas. Apesar da Asus ser um fabricante de motherboards excente, talvez o melhor.

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...realmente também fiquei a tentar apanhar a lógica...mas enfim :rolleyes:

Sobre o tópico, sem orçamento nem funcionalidade é um bocado complicado. Além disso em dois meses acontece muita coisa, portanto é melhor voltares por cá por essa altura. Praticamente tudo o que o pessoal te aconselhar agora, nessa altura já não será a melhor escolha, seja porque há outras opções ou porque acabas por ter mais dinheiro disponível por causa de baixas de preços de alguns componentes.

Cumps ;)

Partilhar esta Página