1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de PC até 1000€.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nribeiro, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 968)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

A minha cunhada pediu-me ajuda para comprar 1 portátil até aos 1500€ mas como eu lhe disse que com menos dinheiro comprava um desktop com melhor performance para o que ela quer, venho pedir-vos ajuda. Ela vai para a faculdade tirar o curso de Engenharia Biomédica e disse-me que irá trabalhar com software próprio. Eu não sei que software será mas espero que alguém aqui saiba e que me ajude na escolha dos componentes.
    Expliquei-lhe que depois de tudo comprado irei fazer OC ao PC tendo a sensibilidade de lhe explicar as vantagens e desvantagens.
    Tenho uma idéia do que quero colocar neste PC mas peço a vossa ajuda.
    Portanto, o topo do orçamento é 1000€, o CPU tem de ter boa capacidade de OC com um Tuniq em cima e espero que consiga no minimo, isto é mesmo importante, 4Ghz. As mems estou a pensar nas Team Elite a 800Mhz mas se houver melhor escolha digam por favor. O que interessa é o CPU ir ou passar os 4Ghz. Portanto tem de ter um multiplicador alto. Estava a pensar num Intel Core 2 Quad Q9300. Que acham a nivel de OC? Os ditos "maus", ou seja, sem serem hand picked passam no minimo os 500FSB?!
    Board, tem de ser muito boa a nivel de OC também. Com muitas opções de Bios a nivel de voltagens do NB, etc, etc, etc...
    Fico-me por aqui para não ficar muito extenso.
    Surpreendam-me com a vossa sabedoria a nivel de OC e de hardware.
    Cumps

PS: Loja preferida para a compra: Globaldata ou ***** na Reboleira que foi onde comprei o meu sistema e já me conhecem lá.
    PS2: Gráfica boa para jogos apesar de ela jogar só The Sims mas que seja boa para jogos que ela possa querer jogar.
    PS3: Não referi antes mas tem de ser caixa completa e monitor. A nivel de monitor estava a pensar no Samsung Syncmaster 226BW que é igual ao do meu cota e ela gostou. Rato não é preciso visto ela ter um Logitech optico e talvez precise de um teclado barato e bom.
    PS4: Ela viu a minha torre e a do meu irmão e referiu que queria luzes rosa dentro da caixa por isso esta tem de ter espaço para néons.
    PS5: A fonte de certeza que lhe vou colocar uma Nox de 750W igual à minha.

Última edição: 9 de Maio de 2008
  2. lohka_86

lohka_86 Banido

Quad core para 4ghz ou um Q6600/Q6700 bom, ou um Q9450 muito bom.

Quanto à caixa, uma Nox Sidewindow Black + os neons;

Fonte, escolhe uma modular, uma fonte tipo LC power 480w Modular é suficiente;

4GB ram (que façam 900mhz, para teres algo como 9x445mhz=4005mhz, caso vás para um Q6600);

Uma HD3850 chega para sims e outros jogos;

No mínimo um disco de 500GB.

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Muito obrigado lokha mas não me estás a dizer nada de especial. Quero orçamento do material que me digam aqui. Para ter a ram a 900 bastam as TeamElite e só é necessário 2GB penso eu. O CPU penso que é o mais importante neste aspecto do OC porque estas Rams normalmente passam os 900mhz.
    Quanto à fonte irá ser uma igual à minha que é modelar e penso que chega e sobra. Nem eu irei comprar mais fontes que não sejam modelares!!!:)
    A gráfica agrada-me e apesar de estar a pensar numa da Nvidia... As novas da ATI estão a dar-lhe bem!! Até eu estou a pensar em trocar a minha 8600GTS por uma ATI mas não para já. Primeiro vou fazer um Upgrade ao processador para um E8400.
    Quanto ao PC da minha cunhada, se for possivel colocar orçamentos que não sejam muito diferentes destas duas lojas que referi melhor.
    Cumps

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Consegui isto na F13, mas acredito que consigas bem mais barato em outras lojas...

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Tipo... Não aparece nada... :007:
    Vou ver se pelo link no mail dá alguma coisa.

6. lohka_86

lohka_86 Banido

aqui aparece :confused:

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Pelo mail apareceu e aqui também já apareceu... :007:
    Deve ter sido por ser muito rápido!!! :D
    Parece-me bem sim senhor!!! Os pais dela não têm problemas de € estão a ver?! :D
    Eu só quero mostrar-lhe que com menos € tem um bom sistema.
    Na GB têm o Q6600 a 181€!!!! Isso está actualizado?! Já agora, o FSB é a 1066... Não será melhor comprar logo um a 1333?!
    Tudo o resto devo conseguir mais barato e já vou ver isso com tempo.
    Cumps

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Pah, é fácil:

Para 4ghz:

Q6600 => 9x445mhz; (190€-+)

Q9550 => 8,5x470mhz; (450€+-)

Q9450 => 8x500mhz; ( 270€+-)

Q9300 => 7,5x533mhz (210€+-)

Ou seja, com o Q6600 precisas de menos FSB do que em qualquer dos outros processadores, para além de ser bem mais barato.

Quanto ao preço do orçamento, penso que os preços da F13 estão actualizados :x

9. boas, mas se a tua cunhada vai para a faculdade, e dado que vai tirar um curso de biomedica n lhe seria muito mais util um portatil?? e que caso ela opte por um fixo todos os trabalhos de grupo , relatorios, e projectos vao ter de ser feitos ou em casa ou em pc da faculdade... n conheco ngm de biomedica, mas o pessoal de egn quimica, redes, informatica, civil..... tem quase td portateis...

10. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois... Ela quer um desktop porque irá ter melhor performance. O desktop dela já é velhinho... Além do mais ela diz que depois de comprar o desktop comprará um portátil.
    Não sei como dizer isto mas... os pais dela não têm problemas de dinheiro!
    Consegui um bom preço na GD só que não têm o monitor e ela diz que não se importa nada de ter um igual ao meu que é um Samsung Syncmaster 920NW mas na ***** vendem-nos por 149€. Se a GD os arranjar pelo mesmo preço acho que consigo um bom PC para ela a um bom preço. Eu é que irei montar tudo em casa dela depois.
    Cumps

11. lohka_86

lohka_86 Banido

Depois queremos fotos disso, ou levas BAN :P

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Então vai ficar assim:

Q6600
    Asus P5E
    HD 3870 512M GDDR4
    Western Digital 500Gb 16MB SataII
    Nox 750W Modelar Red
    Nox Coolbay Black c/janela
    TuniqTower e talvez coloque neste uma fan vermelha ou rosa se houver.:D
    AC Ryan Twin Cold Cathode Red 30cm
    TeamElite PC2-6400
    Samsung Syncmaster 943NW

Que acham então?! :007:
    Acho que está aqui um bom sistema. Queria era ver se dentro da caixa conseguia que estivesse o mais parecido com rosa... Esta caixa já tem fan de 120 à frente e atrás?
    Cumps

PS: Levo BAN porquê?! LOL Queres ver um sistema "rosita?!" LOL

Já agora estava a pensar se não seria melhor comprar um C2D que faça a marca dos 4Ghz. Isto porquê. Porque aquecem menos e a nivel de software ainda não há muito que aproveite 2 cores muito menos 4.
    Segundo isto que aconselham entre os C2D?
    Cumps

Última edição: 10 de Maio de 2008
  13. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

mudava a fonte para uma Corsair TX750 W

14. nribeiro

nribeiro Power Member

E porquê essa fonte? Eu tenho uma Nox de 750W Modelar mas a Blue e estou contentissimo. Podes explicar a razão dessa escolha? Eu sei que as Corsair são muito boas mas penso que esta Nox faz o mesmo. Ou não?

15. vascobailao

a fonte da corsair tem uma eficiencia muito maior do que essas, acho eu que é mais silenciosa, e esta fonte dá 900 W reais, enquando que essa deve dar, pelo menos, 700 W.

Os amperes na linha dos 12V é maior. A Corsair dá 60A!!!!!

E claro, a qualidade de construção.

Cumps.

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Ninguém questiona a boa qualidade das fontes Corsair, mas as Nox não são fontes OEM :nonono2:

Quanto ao Dual vs Quad-Core, penso que depende se os programas que ela va usar serão Multi-Threading ou não, pede-lhe os nomes dos programas e investiga se aproveitam quad-core ou não, se aproveitarem, mais vale um q6600 a 3,6ghz do que um e 8400 a 4ghz.

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só um aparte. Independentemente de todo o material escolhido, estás a contar que um Quad dê "facilmente" 4Ghz a ar ? :D

18. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Independentemente dos €€ q a tua cunhada tem pa gastar, de certeza q um portátil lhe iria dar mto mais jeito e n precisava de comprar 2 PC's. hoje em dia desktops é coisa de "esquisitos", só gamers, alguns profissionais e benchers é q podem dar algum valor. agora pa uma miuda q vai comecar um curso na faculdade? ainda por cima de engenharia, de certeza q o software q vai usar n deve ser coisa do outro mundo e qq portátil normal lhe chega e sobra.

Além q ter um desktop e depois eventualmente um portátil so lhe vai dar mais trabalho a passar a informação de um lado po outro.

19. jcss

jcss Power Member

Tambem sou da opinião que ela devia comprar um portátil em vez de um desktop.. mas se quer comprar 2.. fica a minha opinião para o desk.

NZXT APOLLO BLACK (pus esta caixa, mas sou da opinião que este componente deve ser escolhido pelo gosto do comprador..)
    REVOLTEC FAN 120MM DARK RED x3 (Estes "acessórios" para mim nao valem a pena.. mas se ela gosta e quer assim...)
    REVOLTEC NEON KIT DOUBLE RED ( " " )
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA)
    PC POWER & COOLING SILENCER 470W (se nao for para crossfire, caso seja tem a de 610W)
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)
    ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY (pessoalmente prefiro os 9450, tem mais cache e aquecem menos (45nm)
    TUNIQ TOWER 120
    Total 741,20 €

Falta a mobo:
    Se nao for para crossfire:
    DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775 ~125
    Para crossfire:
    DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 ~170€

Para overclock estas mobos sao do melhor. (A globaldata nao tem disto no site, mas se ligares para lá pode ser que eles arranjem.)

Cumps

20. vascobailao

devias poupar na caixa e punhas já um disco com 32 mb de cache 7200.11

Partilhar esta Página