Configuração de PC com duas placas de rede

Any

Power Member
Ppl vou explikar o cenario, tenho um p3 800 com duas placas de rede uma delas wireless ( usada para manter contacto directo com outro pc (pc X) ) e a outra placa de rede ligada a uma rede Ethernet com um outro pc a servir de ligacao à net.

O problema consiste em fazer o pc X ter rede, ou seja o p3 800 iria ter de fazer tipo hub. alguem me pode explikar como fazer isto?? é q no xp n sei como se faz, sei configurar o pc para aceder apenas à internet não para fazer tipo hub...

help needed
 
Em principio tens de ir a Network Connections e utilizar o wizard "Set up a home or small office network"

Se isso não funcionar diz qq coisa que eu ajudo-te a configurar a rede manualmente. :)
 
Manji o problema e q tenho de por o pc com wireless a aceder a outra rede, ou seja criar uma bridge mas n consigo criar pq n tenho acesso a net no wireless apenas nos pcs q tao ligados a rede ethernet
 
Eu não estou muito dentro do wireless, mas isso não funciona com IP's ? E' uma questão de dares um IP à placa wireless e a mesma subnet mask que a rede normal ethernet. Depois algures no pc "wireless" hás-de ter um sitio onde metes o ip da gateway ai de casa. Assim já deves ter net no wireless.

Ou não ? :003:
 
manji o gateway é o pc q tem as duas placas de rede, ou seja, so posso partilhar a ligação a net para uma rede, mas tenho q partilhar para as duas :\
 
kazuza ya mas n tinha um router...

anyway ja resolvi o problema. puz o Wingate a partilhar a ligacao a net para o wireless e o ICS do windows para a rede ethernet.

apesar do Wingate n gostar do ICS do windows o problema ficou resolvido... obrigado desde ja a todos q tentaram ajudarme []s
 
Back
Topo