1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuraçao de PC ( ligado 24/7 )

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FifthElement89, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 1889)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

boas amigos. Preciso de ajuda numa configuração de um computador para ficar 24/7 sempre ligado. E também sempre ligado a internet. quero algo melhor que o que esta no meu MY SYSTEM. não dou orçamento, basta olharem para o meu my system e dizerem uma configuraçao mais economica, fresca, fiavel, com mais performance em jogos, etc... mas tambem nao quero nada por ai alem! voces entendem.. algo da mesma gama, mas recente, e um bocado superior! Só preciso dos componentes que voces acharem que deva mudar. ( mobo, grafica, processador, rams, disco rigido, fonte, cooler cpu.)

quanto a utilizaçao do pc. serve para tudo um pouco. ediçao de imagem com photoshop, ouvir musica, serve de telefone 24/7 pois eu utilizo muito o voip para ligar para o estrangeiro, e para jogos. ( burnout, GTA IV, etc... ) downloads e uploads.

cumprimentos e obrigado pela ajuda ;D

2. RSC

RSC Power Member

Não dás orçamento, ninguém te pode indicar nada. Simples.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

*****:

Asus M3A78PRO AMD780 SKAM2 - 93€
    AMD Phenom II X4 920 4x512KB (2.8 GHz) 125W Deneb Box SktAM2 - 190€
    Gigabyte GTX260 OC 896MB DDR3 PCI-E - 195€
    Kingston DDR2 HyperX 2x1024MB 800MHz - 25€

4. RSC

RSC Power Member

Com a fonte que ele tem, que ainda é mais fraca que a Green Power? ;)

Estás a ver se mandas outro PC novo para o estaleiro...

5. cmrosado

cmrosado Power Member

É mais fraca? A mim parece-me igual.
    Mete aí um link de um PC que tenha mandado para o estaleiro.

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Esperas mais um mês para que apareça a hd4770 e ganhas muitas vantagens:

- Com a 4770 a tua fonte é suficiente, mas tens rendimento mais que suficiente para jogar qualquer jogo actual ou que venha nos próximos tempos [performance espera-se ser perto ou igual à 4850]

- a 4770 vem barata para o que oferece a nível de performance e também a nível de consumo eléctrico vai puxar pouco aka menos aquecimento aka pc mais silencioso...

- No prazo de um mês os preços baixam mais um pouco e compras uma board AM3 e um phenom II quad mais barato

7. RSC

RSC Power Member

Eu não quero ser spoiler, mas eu quase que aposto que o orçamento que o user tem em mente é muito, mas muito menor do que o custo dos componentes que já aqui foram sugeridos...

8. FifthElement89

nao fiz contas aos componentes que aqui puseram mas 500 euros? 600? 700? acho que ate ai é aceitavel.
    cumprimentos

EDIT: a minha fonte é a green power nao e a silent giant. enganei.me no system.

e já agora. já que achas que os outros nao fazem boas configs, faz tu uma e bota aqui.

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois.. Não sei, ele não disse quanto pretendia gastar..

Mas se quer jogar como deve ser e garantir que o consegue fazer durante algum tempo sem ter que reduzir resoluçoes ao minimo.. Não pode ir abaixo de um phenom2 tri ou quad core [isto com AMD] e a nivel gráfico nada menos que a 4770....

preços por alto.. 4770: 95/100€ ; board: 100/120€ ; phenom II: 120/up €...

Com 700€ já podes ir para uma gráfica mais capaz, fonte melhor [para aguentar a gráfica...]...

Deve dar para um phenom Quad dos melhores, fonte boa, board AM3, DDR3 e uma 4890 ou gtx275... Pouco aproveitas do teu pc [drive, caixa, ..], mas ficas com um sistema power..

Última edição: 3 de Abril de 2009
  10. RSC

RSC Power Member

Enquanto não indicasses orçamento não te podia aconselhar nada. Agora que já indicaste, tens aqui:

AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+* 230,70 €
    GIGABYTE GA-MA790X-DS4* 111,70 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5)* 39,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 59,90 €
    MSI 4870 1GB DDR5 PCI-E 199,90 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W* 72,40 €

Total: 713 € (Preços Globaldata)

11. rodrigox

rodrigox Banido

Punha uma GTX 260 216 Cores a 185€.

12. RSC

RSC Power Member

Para ser Dragon Platform, precisa de Phenom II X4 + board 790x + HD 48xx.

13. rodrigox

rodrigox Banido

Muitas pessoas dizem que isso da Dragon Platform é só Marketing.

14. FifthElement89

se eu comprar isso em digamos 3 vezes ( compro hj um componente.. dqui a 1 semana outro.. etc ). qual é a ordem que me aconcelham? do tipo.. vou comprando e pondo no pc.. tendo em conta que a board e o processador é como se fosse só 1 componente. e a grafica e a fonte tambem.

cumps

edit: posso comprar tudo junto. mas prefiro aos poucos!

15. RSC

RSC Power Member

Aconselho-te a comprar tudo junto, senão acabas sempre por gastar mais dinheiro e comprar pior. Se não tens o dinheiro neste momento volta cá quando tiveres e faz-se outra configuração, adaptada ao mercado nesse momento.

16. Boing

Boing Banido

Uma configuração fresca e para estar ligado 24/7 invalida logo as HD4800.

O melhor a fazeres é ires para a GTX260, isso da plataforma dragon é só marketing, não ganhas nada em ir por ai. Fazia-te uma configuração exactamente igual à do RSC mas em vez da HD4870 metia a GTX260, 200€ por uma HD4870 é MUITO.

17. FifthElement89

eu tenho! não queria era gastar tudo duma vez.

18. RSC

RSC Power Member

Pois, mas compras às peças é sempre mau negócio. O mercado está sempre a mudar em termos de orferta e de preços. O que hoje é a melhor configuração por 700 €, daqui a uma semana, provavelmente, já não é.

19. FifthElement89

pois.. compreendo perfeitamente. só não fiz upgrade ainda porque andei a comprar portáteis. comprei 2 para uso diário. e agora tá na hora de fazer upgrade ao pc. vou ponderar a configuraçao que fizeste! sempre tive mobos da asus mas vou ver se essa e boa. e quanto a fans e coolers? para processador. a minha caixa é uma now coolbay preta com acrilico de lado.

20. RSC

RSC Power Member

O processador já vem com cooler, não precisas de comprar.

Partilhar esta Página