1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de PC Novo -> +/- 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _londoner_, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 650)

1. Boa noite pessoal. Ainda sou novo aqui por estas bandas mas já reparei que há por aqui pessoal interessado e que percebe disto por isso peço-vos que me ajudem a configurar um Pc novo.

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    Aproximadamente 700€. Digo aproximadamente porque se houver uma grande vantagem num ou outro componente que faça aumentar o custo final, nao me importo de dar mais uns euritos.

2) Quando vais comprar o computador?
    O mais brevemente possível.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Terá um uso variado mas gostava que desse para uns joguitos actuais e que o Pc se aguente por uns anos.

5) Marca de processador
    b. Intel mas, se com o Phenom II da AMD conseguirem fazer uma configuração mais barata e com igualmente boa perforamance também não digo que não.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Pretendo manter o computador até ele se aguentar. Mas sendo mais directo à questão, pretendo actualizar dentro de 4 ou no máximo 5 anos.

7)
    Preferes alguma marca?

8) Processador
    Se for da Intel,
    b. Quad core
    c. I7 era o ideal mas deve ser impossível encaixar dado o orçamento reduzido.

Se for da AMD só equaciono comprar se for um Phenom II.
    9) Grafica
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire

10) Memórias

b. DDR3
    11) Motherboard
    Se o processador for um Quad Core interessa-me bastante esta motherboard: Asus P5Q3 Deluxe Wifi

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do Disco

iv. 500 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa?

A caixa que tenho tem cerca de 6 anos e é a seguinte:
    AOpen H600A midi-tower PC case

http://www.dansdata.com/h600a.htm

Se acharem que é melhor mudar tudo bem.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Em princípio será numa loja física pois dá-me jeito que me montem o computador na loja e que tenha boa assistencia tecnica, rápida e personalizada.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Eventualmente wireless.

20) Vais fazer Overclock?
    Não.

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou pedir para montar na loja excepto a placa gráfica que pretendo mandar vir de uma loja online.

Fim do Questionário

Já agora coloco também uma questão, disseram-me que esta não é uma grande altura para comprar computador novo, que no segundo trimestre do ano seria melhor. Tem algum fundamento esta afirmação?

Desde já agra
    deço a atenção.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

3. Agradeço a disponibilidade e a resposta. Realmente por mais 30€ se calhar é de apostar na HD 4870 DDR5 de 1 Gb.

Quanto à aposta no Phenom II tenho ainda algumas reservas pois tanto quanto li o AMD não permite DDR3 o que a longo prazo pode "comprometer" o desempenho da máquina.

Gostava de também obter mais opiniões sobre uma possivel configuração mas com base num processador Intel.

Obrigado.

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Penso que a melhor aposta neste momento seria na configuração do cmrosado. Londoner, lembra-te que em computadores o termo "longo prazo" Não existe. Quando não tiveres desempenho suficiente, que certamente será em jogos, o que mudas é a gráfica e penso que nao vale a pena mudar a RAM para DDR3

Abraço!

5. MasterKing, compreendo e concordo inteiramente com o teu ponto de vista em relação à informática a longo prazo mas explicar este ponto de vista ao meu pai que é quem vai financiar é complicado. Para ele, que está completamente alheio ao mundo da informática, o pc desde que o deixe ir ao mail tá sempre bom. Até queria que eu aproveitasse a grafica e mais alguns componentes do meu desktop de 6 anos e meio.

Vou levar em consideração, como é lógico a vossa configuração AMD mas gostava que opinassem acerca desta configuração INTEL.

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 ou Q8200
    MotherBoard: P5Q3 DELUXE WIFI
    Gráfica: ATI HD 4870 1Gb DDR5
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 57€
    Caixa: COOLERMASTER ELITE 334 - 36€
    Gravador: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€

Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) - 44€
    Memórias: KINGSTON KIT 4GB DDR3 1333MHZ - 86€

Obrigado.

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

DDR3 em plataforma 775 não compensa de todo ;)

Além disso, a config AMD apresentada pelo cmrosado é superior a essa.

7. Meados

Meados Power Member

Como disse noutro post, uso AMD e nunca tive problemas. Para além de ser mais barato tens uma optima perfomance. Não ficas a perder com o phenom tá descansado.

8. Obrigado a todos pelas ajudas. Em principio irei ainda hoje à loja e vou optar pelo AMD Phenom II.

Partilhar esta Página