1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

configuraçao de pc para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Carioca, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 957)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento? se possivel 800euros mas no maximo 850

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

3) Quando vais comprar o Computador? novembro de 2008

4) Qual será a funcionalidade do PC? Principalmente jogos mas tambem trabalhos
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    b. Se não, indicar as principais utilidades

5) Marca de processador

b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? Daqui a alguns anos (4/5)

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica
    b. Nvidia​
    i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? talvez

10) Memórias
    (a melhor dentro do orçamento)
    a. DDR2
    b. DDR3​
    11) Motherboard

tenho preferencia pelas asus

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte? Sim

15) Necessitas de Caixa?
    sim
    NOX - CoolBay Side Window Black
    ou
    NZXT - Trinity Black

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

b. Teclado
    c. Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Aveiro

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    a ***** ou a ***** sao boas escolhas? qual a melhor? a ***** e mais barata mas dizem que nao tem bom atendimento pos-venda.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?Nao

20) Vais fazer Overclock? para agora nao.

A placa grafica estou muito virado para: Zotac GF 8800 GT 1GB que vi a 160 euros. Se me puderem aconselhar sobre isso tambem agradecia.

cumps

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO
    1 x POWECOLOR HD4870 PCS+ 512MB
    1 x GSKILL KIT 2GB DDR2 1066Mhz
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x NEC 7203
    1 x CORSAIR TX-650W
    1 x LOGITECH MEDIA KEYBOARD 600
    1 x LOGITECH S96 OPTICAL PS2

770.70€ s/ caixa

preços GlobalData

Meti um Quad visto que queres ficar mais de 2/3 anos sem fazer um upgrade. Depois podes sempre meter mais 2GB de ram. So meti agora 2GB porque para meter 4GB ou metia a 800Mhz ou entao para meter 4GB a 1066Mhz da mesma marca, ja ia ter que cortar a algum componente, o que acho desnecessario.
    Ah, o teclado e o rato sao com fio.

3. Obrigado pelas configuraçoes, estou de acordo com a maior parte mas ainda tenho duvida na placa grafica.
    a POWECOLOR HD4870 PCS+ 512MB pelo que li parece realmente muito boa porem e um pouco cara por isso terei de poupar na ram como disseste e alem disso tenho alguma preferencia pelas GForce.
    entre a FOXCONN N9800GTX 512MB DDR3 PCI-E e a Zotac GF 8800 GT 1GB que vos falei qual e a melhor?

cumps

4. Weemer

Weemer Power Member

a 9800GTX é melhor k a zotac. Mas essa powercolor é a melhor das 3.

5. cachucho

cachucho Power Member

sim sem duvida. se a hd4850 é melhor em certos casos do que a 9800GTX, imagina o que uma 4870 não faz.

cumps

6. ah ok
    so mais uma duvida.
    eu nao encontro em nenhuma loja daqui da zona preços tao bons como os da globaldata e eu queria comprar as peças mas montar o pc na loja pois nao tenho conhecimentos suficientes para o fazer correctamente sozinho. sendo assim teria que me deslocar a uma das lojas da globaldata mas como nao e muito perto nao me era mt conveniente. Sabem de alguma outra soluçao?

7. A P A C H E

A P A C H E Power Member

dizes para eles montarem lá o PC com as peças que queres e depois enviam-te. Custa mais 15€ acho eu, se quiseres montagem e sistema operativo são 30€

8. hugOalexandre

Eu consegui meter a HD4870 e ficou dentro do orçamento. Nao vais ter de poupar em nada.

9. Obrigado a todos pela colaboraçao.

10. Pessoal, nao queria estar a abrir outro topic com a mesma coisa por isso vou pedir aqui mm.
    Podiam me tentar fazer uma configuraçao com as info do questionario mas na loja *****? e que queria ver o que compensava mais pois ter que ir a lisboa sempre que tiver problemas pos-compra podera me sair mais caro do que comprar um pouco mais caro e aqui perto. Parece me que a ***** e a loja mais barata ca de aveiro.

Ja tentei fazer o orçamento dessas configuraçoes pelo site da ***** mas e dificil pois ou as peças sao bem mais caras ou os proprios componentes que me recomendaram nao tem na loja online.

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Relativamente a qual configuração?

Cumps

12. hugOalexandre

1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO
    1 x XFX GEFORCE 9800GTX + 512MB
    2 x KINGSTON - HYPER X 2GB 1066Mhz (CL5)
    1 x MAXTOR 500GB 16MB
    1 x ASUS DRW-2014L1T 20x
    1 x ASUS TA891

699.62€

preços *****

Tive que trocar de grafica, porque na ***** nao ha a POWERCOLOR HD4850 PCS+. Mas acho que essa é boa.

13. Totoro

Totoro Folding Member

Em Aveiro tens a *****.

Exemplo de config que fiz agora lá na *****:

Fica mais barato e penso que a loja é bem melhor que a *****.

Cumps

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  14. Tinha acabado de descobrir essa loja atraves do forum, e tinha pensado numa configuraçao quase igual a essa baseado nas recomendaçoes que ja me tinham aqui dado.

Somente na placa grafica e que ainda tenho alguma duvida. Ja reparei que vcs aconselham muito as HD4xxx. Mas tendo alguma preferencia pelas GF prefiro perguntar do que ficar na duvida: o que acham da ASUS 9800 GT HYBRIDPOWER 512 MB GDDR3
    [139.95 €]? e da ASUS 9800 GTX PLUS 512 MB GDDR3 [189.95 ]? e qual das 3 as melhor?

Obrigado

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Partilhar esta Página