1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gravity, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 897)

1. gravity

gravity Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    maximo 1500€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Entre Novembro e Fevereiro do proximo ano mas talvez ainda este

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Crysis, Grid, Call of duty 4, Call of duty 2 e todos os outros que sairam e vao sair, a resoluçao epa nao ligo muito a isso mas entre 1024 a 1600.

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

4 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    nao, nao

8) Processador
    Estava a pensar em quad core talvez o QX9550 a 2.8?
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​

10) Memórias
    Não sei bem vejam la o orçamento sff se ficar dentro do possivel talvez DDRIII
    11) Motherboard
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

iii. 320 Gb
    Acho que chega porque tenho aqui 1 de 160gb
    13) Drives
    c. Gravador de DVD

o meu ta estragado =/

14) Necessitas de Fonte?

Sim, nao sei quantos W

15) Necessitas de Caixa?

eu vou ver se arranjo uma mas se nao arranjar ajudem me a escolher uma porreirinha pa fazer modding sff

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    nao

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

loja fisica, zona de lisboa sff

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

nao

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

nao
    20) Vais fazer Overclock?

talvez mais tarde se chegar a comprar water cooling mas por agora nao

Fim do Questionário

Peço desculpa aos que ja leram o questionário mas apenas alterei o orçamento para 1500€ para por qualquer coisa melhor.

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Boas,

Opção melhor para preço/qualidade
    CPU : E8400 135,40 €
    Board: ASUS P5Q PRO 122,00 €
    RAM: Gskill DDR2 PC8500 PI 4GB 105,70 €
    Disco : Seagate 500GB Sata II 32MB 56,70 €
    Gravador: ASUS DVD±R 20x DL & Lightscribe Preto/Branco 28,80 €
    Gráfica:GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR5 PCI-E 240,60 €
    Fonte: Corsair TX-750W 108,00 €
    Caixa: Antec THREE HUNDRED 47,50 € (CAIXA A TEU GOSTO)

Total : 844,7€

Como tens um maior orçamento podes investir em DDR3. Como vais fazer um upgrade só daqui a 4 anos recomendo-te pequenas mudanças na config que fiz:

CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 269,70 €
    RAM: GSKILL KIT 4GB DDR3 1600M HZ 234,90€
    MOBO: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI 192,70€

Com esta config fica mais +- 350€. Fica à volta de 1200€.
    Preços Globaldata

3. gravity

gravity Power Member

sim é porreiro talvez uma hd4870 x2 n?
    mais opinioes?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Entre Novembro e Fevereiro..isso é mt abrangente..A configuração dada está boa..mas em Fevereiro provavelmente o user poderá realizar alterações na configuração..como qualquer um de nós
    Um hd4870 será suficiente

Cumps

5. gravity

gravity Power Member

mas a de 512 mb ou a x2? é que como so estou a pensar actualiza-lo daqui a 4 anos pensei que seria melhor a x2 nao sei digam la voces quero opinioes xD

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  6. gravity

gravity Power Member

acham que esta configuração aguenta 4 anos sem problemas?

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não precisas de WC para fazer OC. Qualquer CPU Intel ( e AMD actualmente penso que tambem ) fazem OC pequenos sem aquecer por ir além sobre o default. O meu E8600 em velocidade default, aquece 2º entre o full e o idle.

Uma 4870 1GB é mais do que suficiente se a resolução não te interessa e vai ser entre 1280 e 1600. Com o dinheiro que poupas, em 2009 ou 2010 compras uma nova da altura que tenha para ai 50/100% a mais de velocidade do que a 4870 :D

Acho que a DDR3 com um acréscimo de +150% no custo para ter entre 5/20% de aumento na velocidade, não se justifica.
    O i7 pelas primeiras impressões está a ser um floopzito para os medium/high-medium users, por isso o argumento do "ai e tal metes agora DDR3 e depois já dá para o i7" começa a ir-se como o fumo :D

8. gravity

gravity Power Member

nao estou a pensar em comprar o i7 pois os preços xD upa upa.
    talvez mais tarde o i7.
    Hoje foi me aconselhado em colocar ddr2 1066mhz pois o preço qualidade das ddr3 ainda nao compensa o que acham?
    se diminuir esses custo talvez daqui a 1 ou 2 anos meto watercooling e ddr3 e talvez pense no i7.
    Que acham?
    ja agora sorry pela ignorancia mas a board Asus P5Q3-Deluxe Wifi tem suporte para ddr3 mas nao é mencionado o ddr2 tambem tem suporte para ddr2 ou é so ddr3?

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  9. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

A Asus P5Q3 Deluxe só dá para DDR3. Se queres fazer OC escolhe a config DDR2 e põe um cooler - Thermalright Heatsink ou OCZ Vendetta 2. E muda o E8400 para o E8500. Ficas com grande Pc. Quanto à gráfica no máximo põe uma HD4870 1gb (como já disseram). Já escolheste a caixa?

10. lkezen

lkezen Power Member

11. Stormgiant

Staff Member

Ainda te sobram 10€ do orçamento :D
    Agora a falar a sério, nem sei por onde começar com este orçamento. Ainda bem que o dinheiro não é meu, porque com aconselhamento destes :eek:

12. lkezen

lkezen Power Member

Foi so' uma sugestao caso queira um PC de 5* com o orcamento que ele disponibiliza, porque a unica coisa que poderia melhorar era o processador por um E8600, derresto para jogos acho que esta' excelente, ja' nao pode no CoD2 & CoD4 queichar-se de FPS's ou do PC ser lento :P.

13. Stormgiant

Staff Member

Existe uma diferença gigantesca entre estes dois conceitos :
    - ajudar o OP que vem pedir ajuda tendo em conta o objectivo do PC, levando em conta o preço limite como um factor
    OU
    - ajudar o OP que vem pedir ajuda tendo em conta o preço limite, levando em conta o objectivo do PC como um factor.

Ninguem tem duvida que o PC que "fizeste" é melhor. Mas ele precisa ? ele vai usar todo o poder extra ? vai render o dinheiro a mais ? etc ? etc ?...

14. lkezen

lkezen Power Member

Para os jogos que ele joga especialmente em multiplayer (Call of Duty's), sim compensa porque tambem jogo esses jogos online e sei dar o valor da diferenca de fps's 125 vs 250, tambem tenho um colega meu que tem uma HD4870 e tem no CoD4 250 sempre a mexer 220/250 e nao tem o anti alising ligado, derresto tudo no maximo a 1280 de resl. Agora cabe ao user decidir se quer uma grafica para varios anos com fps's garantidos (HD4870X2) ou uma grafica para dois anos (HD4870), no caso de querer continuar a ter 250 fps's nos proximos CoD's..

Esta e' a minha maneira de ver as coisas, nao quer dizer que esteja certo, ta' claro, mas e' uma opiniao de tambem um player de CoD2/4 e talvez 5 :P

Partilhar esta Página