Configuração de rede com dois routers

Nilstr0ng

Membro
Boa tarde,

Necessito ajuda numa situação na qual não estou a conseguir arranjar solução, então decidi recorrer à vossa ajuda, passo então a explicar.
No andar de baixo da minha casa tenho um router da Meo (thomson 784n(i)) onde tenho ligado um PC, a box da meo e a TV. Então como no segundo andar não tinha sinal wireless adquiri um conjunto powerline (Belkin Gigabit HD Dual Pack) e um router wireless (Asus RT N13U b1). Após a configuração e o update de firmware dos dois, tentei ligar a PS3 a qual ligou sem problemas dois portateis, um deles dá a informação que existem problemas na rede, e a XBOX360 que consegue ligar ao router mas não à internet.
O Asus está configurado como router, entretanto tentei por o ASUS em AP mas neste modo não consigo detectar a internet nem no router nem nos aparelhos.
Ainda considerei o firmware DD-WRT, mas não sei se traria algum beneficio.

Pedia-vos a ajuda já que o meu conhecimento na área de redes não é o mais vasto, o que basicamente desejo é ter internet nos dois pisos, com a configuração mais correcta possível, ou seja router-router ou router-ap ou mesmo router-repeater(este ultimo caso parece-me ser o mais difícil pois o sinal do Meo "perde-se" "muito cedo").

Agradeço desde já a atenção.
 
Primeiro verifica se o kit powerline está bem instalado.
Liga um equipamento qualquer directamente à powerline e vê se tens rede/internet.
Se não tiveres, o problema não é dos router, mas sim da configuração da Powerline.


Depois de teres isto confirmado podes tentar uma de duas coisas:

Se só quiseres ter internet (sem ligações de rede entre equipamentos dos dois andares):
1. Liga o cabo da powerline à tomada azul do Asus, com este em modo router, com o servidor de DHCP activado.


Se quiseres integrar tudo na mesma rede:
1. Na configuração do Asus desligas o servidor de DHCP
2. Ligas o cabo que vem da powerline a uma das portas amarelas do Asus
 
Back
Topo