Configuração de Rede em Windows para usar domain

Tomos

Power Member
Bom dia pessoal,
tenho um dominio .com género omeunome.com em que o domain controler que escolhi é o ZONEEDIT por ser de borla e me permitir fazer umas coisas giras (género dominios de 3º geração a redireccionar para ip's distintos... parking etc).

configurar o dominio com este domain controller foi relativamente facil tendo neste momento vários dominios de 3º geração configurados correctamente:
home.omeunome.com -> aponta para minha casa (recorro ao router para actualizar o ip)
www.omeunome.com -> aponta para uma página no google pages
laptop.omeunome.com -> é actualizado cada vez que ligo o portatil recorrendo a uma app manhosa qq
homepais.omeunome.com -> aponta para casa dos meus pais (recorro ao router para actualizar o ip)
etc
etc

o problema agora é outro....
queria configurar em casa os 4 computadores que lá tenho como deve ser:
1 MediaCenter - fisicamente na sala e está com Vista Ultimate todo tunning para arrancar rapidamente
1 Servidor WEB (devido á minha profissão tem obrigatóriamente de ter pelo menos o ISS7 e SQL 2005 (express)) (ainda em XP mas possivelmente vou passá-lo para Win2K3).
1 Workstation com bom poder gráfico que obrigatorioamente tem de ser Windows para a minha mulher poder usar todos os autocad's e afins que ela precisa.
1 Workstation antiga que neste momento está parada mas q queria meter a bombar como NAS pelo menos.

alem disso frequentemente tenho portateis meus e de amigos em casa q se ligam á rede para a Net e sacanssos....


a ideia era configurar uma rede caseira, mas queria exprimentar a configuração de um dominio interno, mas estou um pouco baralhado.
Dúvidas:
1º Existe alguma ligação entre o dominio omeunome.com com o dominio que eu tenho de configurar internamente ??
2º como consigo depois mapear as minhas máquinas para aceder como mediacenter.home.omeunome.com workstation1.home.omeunome.com nas.home.omeunome.com etc
3º Utilizando contas de dominio consigo ter os user profiles só num servidor ??? género qd me ligo no workstation1 tenho exactamente o mesmo perfil q tenho qd me ligo no workstation2 !!!


dêm-me ideias para poder implementar isto tudo como deve de ser.
 
Back
Topo