Configuracao de rede wireless através de um router

Viva,

Tenho um router wireless como ponto de acesso à internet a 2 computadores. No entanto, pretendo criar tb um rede local para partilha de ficheiros entre as máquinas ligadas ao router. Já corri os vários tutorials e wizards da microsoft e outros encontrados na web. Também desactivei as firewalls para confirmar q o problema n está aqui. Quando tento ver os computadores do workgroup definido nos meus locais de rede surge sempre o seguinte erro, em qualquer dos pcs:

Mshome is not accessible. you might not have permission to use this network resource. contact the administrator of this server to find out if you have access permissions.

the list of servers for this workgroup is not currently available.

Como já era explicado nos tais tutorials, defini o mesmo workgroup para ambos os computadores e activei a partilha de ficheiros.

Alguém sabe como resolver este problema?
Obrigado!
 
Última edição:
Boas, aconselho-te a ligares a Firewall, o problema não deve ser daí.

Tenta mudar o nome do workgroup dos computadores.

Cumps
 
Viva Redshot,
Só desactivei a firewalls por momentos, e com o router sem estar ligado à net, para descartar a possibilidade do problema estar aqui.
Entretanto andei a testar e a experimentar coisas e o problema já parece ter evoluido um pouco: ao aceder ao worgroup nos locais de rede já encontro o próprio computador e as respectivas pastas partilhadas. Relativamente ao outro pc, ainda n aparece nada. Penso q o problema estava na firewall do windows, q estava activa sem saber.
Tb já experimentei mudar o nome dos workgroups e o problema mantém-se..
Na web tb não se encontra muita informacao de qualidade sobre este tipo de redes. Basicamente só focam o acesso à internet sem a interacção entre as máquinas. Mais algumas ideias??
Obrigado desde já.
 
Back
Topo