1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de Rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Paulo.g, 12 de Março de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1242)

1. estou a tentar montar uma rede wireless com os seguintes equipamentos, um PC com Windows XP Pro e placa Wireless, um portátil wireless com o Windows XP MCE e um Router Asus WL 500g Premium.

Antes demais queria conseguir fazer partilhas de ficheiros, aliás já consegui antes e funcionou na perfeição no entanto fiz mais algumas tentativas para ver se conseguia partilhar também a net e deixei de conseguir ter acesso aos ficheiros. Criei permissões nas firewalls, as configurações são as mesmas que usei antes, ambos estão ligados à rede mas não conseguem ver um ao outro.

Queria também fazer a partilha da net, o PC está ligado por ADSL com um modem USB, era esta a ligação que queria partilhar.

Devo dizer que já consegui ambas a situações em simultaneo, no entanto no dia seguinte quando voltei a ligar tudo e sem que tenha feito qualquer alteração, já não consegui a partilha da net.

Vou proximamente ter net por cabo e nesse caso o modem ficará ligado ao router, mas queria tentar antes partilhar a net que tenho.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Por meio das duvidas, reverifica na propriedades dos teus dois PCs (Meu computador) se o WORKGROUP (grupo de trabalho) é o mesmo... normalmente este é o erro que mais facilmente acontece nesse tipo de configurações para partilha de ficheiros. E vê se tens o protocolo
    ipx instalado em ambos os pc's (pode ver isto nas definições da placa de rede ou definições da ligação de rede).

Quanto à partilha de internet, visto que o teu router é wireless não deves ter problemas de maior, só tens que o configurar para emitir sinal (normalmente vem por defeito ligado), colocares um SSID no router (com broadcast activo) e activares o DHCP (mais facil do que configurares manualmente os ip's) E não te esqueças de activar alguma proteção como filtro de acesso MAC ou uma Chave WEP/WAP ou mesmo se possivel os dois (MAC filter e WEP/WAP), mas para inicialmente testares não actives estas proteções.

Se procurares por redes sem fios nos pc's normalmente encontrarás uma rede com o nome que especificaste como SSID. Se não der, devido a algumas alterações que ja possas ter feito no teu router, faz-lhe um reset e tenta de novo como expliquei em cima.

Se estiveres já com net nos 2 Pc's não te esqueças de activar as proteções, a nao ser que queiras a vizinhança com net Free e a tu com uma ligação leeennnntttttaaaa :)

P.S. No final desta trabalheira toda e antes de começares a desesperar, reinicia os teus pc's e o router :)
    Quando tudo reiniciar, e nao funcionar... ai podes desesperar..., se não me esqueci de nada, o problema pode ser mais dificil do que parece...

Abraço.

Última edição: 13 de Março de 2007

Partilhar esta Página