1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jafi, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 923)

1. Boas. Tenho alguma dificuldade na escolha do fórum correcto para colocar esta questão porque não sei se será problema de software ou de hardware. Uma coisa é certa. É problema meu! :)

Tenho um PC com uma board ASUS P5W-DH Deluxe (que tem WIFI).
    Tenho um Portátil com wireless também integrado.
    O PC tem o XP instalado.
    O Portátil tem o Vista (detesto! Vinha com ele)

O PC recebe internet. Pretendo utilizar a internet no portátil através do acesso do PC e aceder aos dados (ficheiros) de cada um dos computadores.

Instalei o software da ASUS e fiz a ligação. O Portátil "liga-se" ao PC.
    Durante horas não acedeu à internet. Há minutos ligou-se... Até tenho vontade de não desligar o portátil... :)

Agora... Para aceder aos ficheiros o que devo fazer? Já coloquei os folders SHARING para poder aceder mas, estranhamente (ou talvez não), clicando em "NETWORK" no portátil aparece 4 itens ("Internet gateway device", "portátl: administrator"; "Residential Gateway Device" e "Portátil".

Ora o que quero aceder é ao PC e não ao Portátil, a partir do Portátil.
    No PC acontece-me algo semelhante.

Onde posso aceder aos dados do outro?

Já agora...

Desligando o portátil, quando volto a ligar, a rede não se efectiva.
    Tenho de ir às propriedades da conexão e clicar em "Wireless Networks" e depois em "Use Windows to configure my wireless network settings".

Porque é que isto não fica? Tenho de estar a fazer o mesmo sempre que a conexão cai?
    Não tem grande lógica...

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 13 de Outubro de 2008
  2. Obrigado, Madcaddie, pela colocação do POST no local correcto.

Fico à espera das ajudas!
    Obrigado.

3. thriller

thriller Power Member

se não gostas do vista a complicação começa logo por aí, eu pelo contrário ja nao quero outra coisa mas gostos são gostos, quando configuras a rede aparece algures nos menus um caixa para guardares a ligação.
    Esses quatro itens que ves sao normais as pastas partilhadas deverão estar nos itens correspondentes é so clickares nelas, tens de ter atenção ao vista que as partilhas são um pouco mais complicadas mas também mais seguras de fazer.

4. Boas. Antes de mais obrigado pela resposta.

O (não) gostar do Vista tem a ver com as inúmeras incompatibilidades que ainda se registam, mas isso são outros quinhentos...

Os 4 itens que aparecem são de acesso à rede. Apesar de um deles dizer Portatil (designação que dei ao computador portátil), clicando nele passo a ter acesso a 6 pastas, duas impressoras e um gestor de impressoras. Estes são "claramente" os locais a que quero aceder do computador de mesa. Mas clicando num qualquer deles, depois de muito tempo de espera, a mensagem que aparece é: "Windows cannot acess\\portatil\SharedDocs".

Se fiz o Sharing nas pastas do PC de mesa, porque é que não dá? Ando a "passar-me" com isto. Há mais algum local para definir isto?
    Obrigado.

5. Ando, sinceramente, a passar-me com tudo isto...
    Agora a ligação apenas se efectua com "conectividade limitada".
    Ou seja... Acaba por não ligar a nada. Nem ao PC nem à internet.
    O que ando a fazer de mal?

Partilhar esta Página