Configuração de rede Wireless

Jafi

Membro
Boas. Tenho alguma dificuldade na escolha do fórum correcto para colocar esta questão porque não sei se será problema de software ou de hardware. Uma coisa é certa. É problema meu! :)

Tenho um PC com uma board ASUS P5W-DH Deluxe (que tem WIFI).
Tenho um Portátil com wireless também integrado.
O PC tem o XP instalado.
O Portátil tem o Vista (detesto! Vinha com ele)

O PC recebe internet. Pretendo utilizar a internet no portátil através do acesso do PC e aceder aos dados (ficheiros) de cada um dos computadores.

Instalei o software da ASUS e fiz a ligação. O Portátil "liga-se" ao PC.
Durante horas não acedeu à internet. Há minutos ligou-se... Até tenho vontade de não desligar o portátil... :)

Agora... Para aceder aos ficheiros o que devo fazer? Já coloquei os folders SHARING para poder aceder mas, estranhamente (ou talvez não), clicando em "NETWORK" no portátil aparece 4 itens ("Internet gateway device", "portátl: administrator"; "Residential Gateway Device" e "Portátil".

Ora o que quero aceder é ao PC e não ao Portátil, a partir do Portátil.
No PC acontece-me algo semelhante.

Onde posso aceder aos dados do outro?

Já agora...

Desligando o portátil, quando volto a ligar, a rede não se efectiva.
Tenho de ir às propriedades da conexão e clicar em "Wireless Networks" e depois em "Use Windows to configure my wireless network settings".

Porque é que isto não fica? Tenho de estar a fazer o mesmo sempre que a conexão cai?
Não tem grande lógica...

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
se não gostas do vista a complicação começa logo por aí, eu pelo contrário ja nao quero outra coisa mas gostos são gostos, quando configuras a rede aparece algures nos menus um caixa para guardares a ligação.
Esses quatro itens que ves sao normais as pastas partilhadas deverão estar nos itens correspondentes é so clickares nelas, tens de ter atenção ao vista que as partilhas são um pouco mais complicadas mas também mais seguras de fazer.
 
Boas. Antes de mais obrigado pela resposta.

O (não) gostar do Vista tem a ver com as inúmeras incompatibilidades que ainda se registam, mas isso são outros quinhentos...

Os 4 itens que aparecem são de acesso à rede. Apesar de um deles dizer Portatil (designação que dei ao computador portátil), clicando nele passo a ter acesso a 6 pastas, duas impressoras e um gestor de impressoras. Estes são "claramente" os locais a que quero aceder do computador de mesa. Mas clicando num qualquer deles, depois de muito tempo de espera, a mensagem que aparece é: "Windows cannot acess\\portatil\SharedDocs".

Se fiz o Sharing nas pastas do PC de mesa, porque é que não dá? Ando a "passar-me" com isto. Há mais algum local para definir isto?
Obrigado.
 
Ando, sinceramente, a passar-me com tudo isto...
Agora a ligação apenas se efectua com "conectividade limitada".
Ou seja... Acaba por não ligar a nada. Nem ao PC nem à internet.
O que ando a fazer de mal?
 
Back
Topo