Configuração de rede

A3XX

Power Member
Boas!

Tenho o router do MEO ligado ao media center da sala. Tenho net no escritório através do cabo que pedi para me passarem, em vez do wireless. Para o outro pc que tenho no escritório (é da minha esposa), a solução mais fácil passou por comprar um switch e pronto. De net estamos conversados. O pior é a rede interna, já que não sei como a fazer. :( A minha ideia era que todos todos os PCs estivessem ligado entre eles para a passagem de ficheiros...Como fazer?
Toda a ajuda é bem vinda.
 
se tens tudos os computadores ligados ao router (por cabo de rede; e mesmo por wireless), é só configurar a firewall e pastas de partilha e em principio os computadores devem estar connectáveis entre si...

é claro que parto do pressuposto que esta tudo ligado ao router central
 
saraband, já abri as portas do PC da minha esposa, e partilhei pastas quer no meu, quer no dela.
é claro que parto do pressuposto que esta tudo ligado ao router central
Como é que se faz/vê isso?
 
Pelo que disses-te está tudo na mesma rede portanto não será por ai.
Mete os pc's todos no mesmo grupo de trabalho e experimenta partilhar pastas nos pcs, depois para testares se está a funcionar, vais ao "Os meus locais de rede" e vês se aparecem lá os pcs, caso não apareça podes sempre abrir o IE e no endereço metes "file:\\ip do pc a aceder\" e dás enter. O ip é o ip de rede.

Cumps
 
Back
Topo