1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por A3XX, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 684)

1. A3XX

A3XX Power Member

Boas!

Tenho o router do MEO ligado ao media center da sala. Tenho net no escritório através do cabo que pedi para me passarem, em vez do wireless. Para o outro pc que tenho no escritório (é da minha esposa), a solução mais fácil passou por comprar um switch e pronto. De net estamos conversados. O pior é a rede interna, já que não sei como a fazer. :( A minha ideia era que todos todos os PCs estivessem ligado entre eles para a passagem de ficheiros...Como fazer?
    Toda a ajuda é bem vinda.

2. Boas.

Após a tua descrição parece-me que já tens a tua rede montada !!!
    Que necessitas de fazer em concreto ?

Cpts,
    H RA KI

3. A3XX

A3XX Power Member

Tenho internet, não intranet. Queria poder mover ficheiros do meu PC, por exemplo, para o media center.

4. saraband

saraband Power Member

se tens tudos os computadores ligados ao router (por cabo de rede; e mesmo por wireless), é só configurar a firewall e pastas de partilha e em principio os computadores devem estar connectáveis entre si...

é claro que parto do pressuposto que esta tudo ligado ao router central

5. A3XX

A3XX Power Member

saraband, já abri as portas do PC da minha esposa, e partilhei pastas quer no meu, quer no dela.
    Como é que se faz/vê isso?

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Pelo que disses-te está tudo na mesma rede portanto não será por ai.
    Mete os pc's todos no mesmo grupo de trabalho e experimenta partilhar pastas nos pcs, depois para testares se está a funcionar, vais ao "Os meus locais de rede" e vês se aparecem lá os pcs, caso não apareça podes sempre abrir o IE e no endereço metes "file:\\ip do pc a aceder\" e dás enter. O ip é o ip de rede.

Cumps

7. A3XX

A3XX Power Member

Já funciona!
    Muito obrigado aos dois!

Partilhar esta Página