1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Configuração de Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crocas, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 640)

1. Crocas

Crocas Power Member

Bom dia,

Tenho a seguinte configuração cá em casa:
    ONT > Router WiFi > Switch > PC / Repetidor WiFi

Router: Thomson TG799n
    Repetidor/Ponto de Acesso (PA): TL-WA501G

Router: 192.168.1.254, com DHCP ativo e com range 192.168.1.10 até 192.168.1.200
    PA: 192.168.1.99, configurado como 'Access Point', com DHCP desligado, encriptação WPA/WPA2-PSK, SSID e senha iguais aos do Router.

O problema é que muito frequentemente, quando estou ligado por wireless e/ou cabo, tenho de andar à pesca de endereços de rede até que a Internet comece a funcionar correctamente. Isto é, ele liga-se à rede e assume a ligação como feita, mas o serviço de internet continua pendente. Após algumas tentativas, fica a funcionar. Penso que terá a ver com o facto de ter o repetidor.

Activei recentemente o multicast no Router, mas não pareceu alterar nada. Vi também lá a opção de activar Auto-IP, mas como não tenho a certeza de como é que funciona, deixei estar.

Sugestões?

2. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Primeiro acho que era prudente da tua parte reduzir essa range. Não me parece que vás ter 190 dispositivos activos ao mesmo tempo e assim sempre ficas com mais controle se reparares que alguém esta na tua rede.
    Depois, o teu PA não devia estar dentro do Range, para evitar conflitos de atribuições de IP.
    No que toca ao teu problema com acesso à net. Vê se o teu PC está a receber correctamente a Lease e se não tens configurações adicionais na tua máquina. Tenta testar com outra máquina.
    Depois tenta mudar o channel do AP e do Router.

cumps

3. Crocas

Crocas Power Member

Vou ter de testar então meter o AP fora do range, mas penso que quando o tive assim, estava a ter problemas.

Quanto ao Auto-IP, o que é exactamente? Substitui o DHCP em alguma forma? Quando o activei para teste, surgiu-me logo a notificação no Anti-Virus de 'novo endereço de rede', qualquer coisa do género 169.x.x.x.

4. Crocas

Crocas Power Member

Bem, baixei o range do DHCP, coloquei o repetidor fora deste mesmo range, mas o problema persiste... :\

A configuração do repetidor é actualmente esta:

E também:

Partilhar esta Página