Problema Configuração de Rede

Crocas

Power Member
Bom dia,

Tenho a seguinte configuração cá em casa:
ONT > Router WiFi > Switch > PC / Repetidor WiFi

Router: Thomson TG799n
Repetidor/Ponto de Acesso (PA): TL-WA501G

Router: 192.168.1.254, com DHCP ativo e com range 192.168.1.10 até 192.168.1.200
PA: 192.168.1.99, configurado como 'Access Point', com DHCP desligado, encriptação WPA/WPA2-PSK, SSID e senha iguais aos do Router.

O problema é que muito frequentemente, quando estou ligado por wireless e/ou cabo, tenho de andar à pesca de endereços de rede até que a Internet comece a funcionar correctamente. Isto é, ele liga-se à rede e assume a ligação como feita, mas o serviço de internet continua pendente. Após algumas tentativas, fica a funcionar. Penso que terá a ver com o facto de ter o repetidor.

Activei recentemente o multicast no Router, mas não pareceu alterar nada. Vi também lá a opção de activar Auto-IP, mas como não tenho a certeza de como é que funciona, deixei estar.

Sugestões?
 
Primeiro acho que era prudente da tua parte reduzir essa range. Não me parece que vás ter 190 dispositivos activos ao mesmo tempo e assim sempre ficas com mais controle se reparares que alguém esta na tua rede.
Depois, o teu PA não devia estar dentro do Range, para evitar conflitos de atribuições de IP.
No que toca ao teu problema com acesso à net. Vê se o teu PC está a receber correctamente a Lease e se não tens configurações adicionais na tua máquina. Tenta testar com outra máquina.
Depois tenta mudar o channel do AP e do Router.

cumps
 
Vou ter de testar então meter o AP fora do range, mas penso que quando o tive assim, estava a ter problemas.

Quanto ao Auto-IP, o que é exactamente? Substitui o DHCP em alguma forma? Quando o activei para teste, surgiu-me logo a notificação no Anti-Virus de 'novo endereço de rede', qualquer coisa do género 169.x.x.x.
 
Bem, baixei o range do DHCP, coloquei o repetidor fora deste mesmo range, mas o problema persiste... :\

A configuração do repetidor é actualmente esta:
repesy.png


E também:
wirelessmode.png
 
Back
Topo