1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Configuração de Router TP-Link TL-MR3420

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por migfrade, 4 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 4028)

1. Boa Tarde

Tenho um router TP-Link MR 3420 instalado em minha casa, e estava para o configurar para 3G, quando me apercebi que apanhava no meu portátil uma rede wi-fi pública.
    Assim sendo lembrei-me de pôr esta rede no router em vez da 3G. No fundo receber no router a rede pública e distribuí-la por rede e wireless no meu TP-Link.

Acontece que já dei voltas e voltas a isto e não consigo colocar a rede pública no router.

Tenho vários equipamentos ligados nas portas de rede do router bem como um portátil que se liga por wireless.

Qual a melhor maneira para fazer isto?

Cumps

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

melhor maneira não há, não sei até que ponto é que é legal usares uma rede pública para distribuição "doméstica"

3. É legal, uma vez que é rede municipal pública, e que, segundo a regulamentação que consultei, permite que qualquer pessoa possa aceder à net usando esta mesma rede.

Mas como posso fazer a configuração do router?

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

uma coisa é aceder, outra é partilhar... já agora, a antena está visivel? é que se pretendes ligar-te a um hotspot o ideal é uma antena externa e com linha de vista com a antena que difunde, até porque sem isso dificilmente terás uma ligação estável..

5. Sim a antena é exterior e está perfeitamente visível de minha casa.

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

então o ideal é teres uma antena exterior.. qual é a distância?

7. Cerca de 20 metros.
    Mas como faço a configuração do router para recerber sinal wireless e distribuí-lo por cabo e wireless?

8. bintoito

bintoito Power Member

9. Já fiz tudo o que está nesse link e nada... Tenho o WDS a funcionar mas net nos pcs nem por isso.

O DD-WRT não existe para este router.

Que posso fazer?

10. Já flashei o router e coloquei o DD-WRT, mas não consigo resolver o problema...

Já procurar configurações, testei as que encontrei na net e nada. :(

Como posso resolver isto?

11. bintoito

bintoito Power Member

Eh pá, isso agora já tens de explorar um bocado. Pq o ddwrt e. Mt bom mas já é mais complexo... Terás flashado bem? Fizeste o reset dos 30+30-30 e essas cenas todas? Eu não percebo mt disso confesso, mas parece me que não tiveste mt tempo para aprofundar. Os tutorials todos sobre os vários passos que has de ter tido que fazer.. Salvo erro tens de seguir um tut sobre wireless bridge mode e esse tut ainda é algo complexo

12. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Ou instala Gargoyle nisso, é óptimo para utilizadores inexperientes. Consegues configurar o que queres em menos de 5min.

13. bintoito

bintoito Power Member

não conhecia de todo essa alternativa ao dd-wrt e open-wrt. parece interessante, pena suportar poucos routers (o deste tópico não aparece; não procurei em fóruns..)

EDIT: Bem, pelos vistos dá...

Partilhar esta Página