Configuraçao de router wireless

pipo_22

Power Member
é o seguinte eu tenho um router wireless da marca Topcom
o router é um Skyr@cer WBR 7201n
o meu problema é o seguinte eu nao consigo configurar o router para conseguir ter acesso a internet no pc portatil.
o que acontece é que ligo o router configuro tudo direito mas passado uns minutos a net vai abaixo.
tenho netcabo 8 mega e nao sei que se passa.
nao sei como configurar o router para ter net no pc fixo e no pc portatil.
alguem me pode ajudar??
 
é o seguinte eu tenho um router wireless da marca Topcom
o router é um Skyr@cer WBR 7201n
o meu problema é o seguinte eu nao consigo configurar o router para conseguir ter acesso a internet no pc portatil.
o que acontece é que ligo o router configuro tudo direito mas passado uns minutos a net vai abaixo.
tenho netcabo 8 mega e nao sei que se passa.
nao sei como configurar o router para ter net no pc fixo e no pc portatil.
alguem me pode ajudar??

Olá,

A sua descrição parece-me inconsistente: você diz primeiro que configurou 'tudo direito' e que fica sem net passados uns minutos; depois, diz que não sabe configurar.

Em que ficamos?

Consegue ao menos ter net ligado directamente ao modem?

Cumprimentos,
.
 
Olá,

A sua descrição parece-me inconsistente: você diz primeiro que configurou 'tudo direito' e que fica sem net passados uns minutos; depois, diz que não sabe configurar.

Em que ficamos?

Consegue ao menos ter net ligado directamente ao modem?

Cumprimentos,
.

eu configurei o router porem esta alguma coisa mal configurada, porque eu nao consigo ter net com o router.
mas tendo o modem ligado directo ao pc consigo ter net muoto bem.
peço desculpa por nao ter sido claro
 
Óptimo,

Veja se o router obtém endereço IP do lado WAN quando está ligado ao modem. Presumo que os PCs obtêm normalmente IPs pelo DHCP do router.

.
 
eu já reparei que o IP que o router adquire é diferente de quando tenho o modem ligado ao pc.
agora o meu problema é saber como resolver isso :S
é que nunca configurei uma rede wirelees e não sei o que fazer.
 
eu segui todos os passos do manual.
o endereço refere-se ao endereço que obtenho quando ligo o router ou quando tenho o modem ligado directo?
 
aparece-me isso:
Attain IP Protocol : Dynamic IP connect
IP Address : 83.132.90.37
Subnet Mask :
255.255.254.0
Default Gateway : 83.132.91.254
MAC Address : 00:0B:6A:55:A0:28
Primary DNS :
212.113.164.26
Secondary DNS :
212.113.164.27
porem a net vai abaixo
 
Óptimo,

Está ligado à net sem dúvida.
Detalhe melhor o que quer dizer com 'a net vai abaixo'. Verifica alguma das hipóteses abaixo?

1) os PCs ligados ao router não têm qualquer acesso à net.
2) os PCs ligados ao router têm acesso à net mas perdem-no a partir de um dado momento.

.
 
o meu problema deve de ter sido mesmo do modem da netcabo porque eu neste momento estou ligado a internet com o router, tenho o pc fixo, onde me encontro a trabalhar, ligado ao router com um cabo de rede, e esta tudo ok e a funcionar.
nao sei que se passou :confused:
peço desculpa pelo imcomodo e obrigado
se tiver mais algum problema eu aviso ;)
 
Back
Topo