1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configuração de servidor local Mac

Discussão em 'Programação' iniciada por caugusto, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 2447)

1. olá,
    sou webdesigner e necessito de ajuda na configuração do meu Mac para trabalhar como servidor local com tecnologia PHP e mySQL.

tenho um PC totalmente configurado desta forma. Em que consigo editar o meu trabalho com sites dinâmicos mesmo estando offline.

Adequiri agora um Mac Book Pro com processador Intel Core 2 Duo e o sistema OSX 10.4.8 Tiger (não é a versão Server). Já consegui instalar os drivers para PHP e está a funcionar correctamente. Mas o driver mySQL parece não estar a funcionar.

Receio que esteja a fazer algo errado na configuração. Ou não estou instalar os drivers correctos ou após a instalação e na configuração das ligações ODBC não estarei a fazer correctamente. Pois quando abro o painel de administração de Dados ODBC.. o driver mySQL não aparece disponível.

O que peço, é que alguém me possa dar alguma dica ou apresentar-me os passos completos para uma boa configuração do meu posto de trabalho.

obrigado.

2. abc

abc [email protected] Member

Há uma aplicação que mete isso a funcionar paralelamente às cenas de sistema do OSX e é uma maravilha se o teu objectivo for o webdesign e não ter um servidor a sério como penso que é o caso:

http://www.apple.com/downloads/macosx/unix_open_source/mamp.html

3. fixe.. é isso mesmo que eu necessito. é apenas para tornar o meu mac como sendo um servidor local apenas para poder desenvolver o trabalho em ambiente de servidor.

ainda n testei esta solução com o MAMP, mas irei fazê-lo asim que possa. .. espero que resulte..

obrigado

Partilhar esta Página