configuração de servidor local Mac

caugusto

Membro
olá,
sou webdesigner e necessito de ajuda na configuração do meu Mac para trabalhar como servidor local com tecnologia PHP e mySQL.

tenho um PC totalmente configurado desta forma. Em que consigo editar o meu trabalho com sites dinâmicos mesmo estando offline.

Adequiri agora um Mac Book Pro com processador Intel Core 2 Duo e o sistema OSX 10.4.8 Tiger (não é a versão Server). Já consegui instalar os drivers para PHP e está a funcionar correctamente. Mas o driver mySQL parece não estar a funcionar.

Receio que esteja a fazer algo errado na configuração. Ou não estou instalar os drivers correctos ou após a instalação e na configuração das ligações ODBC não estarei a fazer correctamente. Pois quando abro o painel de administração de Dados ODBC.. o driver mySQL não aparece disponível.

O que peço, é que alguém me possa dar alguma dica ou apresentar-me os passos completos para uma boa configuração do meu posto de trabalho.

obrigado.
 
Há uma aplicação que mete isso a funcionar paralelamente às cenas de sistema do OSX e é uma maravilha se o teu objectivo for o webdesign e não ter um servidor a sério como penso que é o caso:

http://www.apple.com/downloads/macosx/unix_open_source/mamp.html

About MAMP
The abbreviation MAMP stands for: Macintosh, Apache, Mysql, and PHP. Now, with just a few mouse-clicks, you can install Apache, PHP, and MySQL for Mac OS X!

Often sought after and now available from webEdition Software, MAMP installs a local server enviroment in a matter of seconds on your Mac OS X computer, be it PowerBook or iMac. Like similar packages from the Windows and Linux worlds, MAMP comes free of charge.

MAMP is installed in the typical Mac fashion: very easily. MAMP will not compromise any existing Apache installation already running with your OS X. You can install Apache, PHP, and MySQL without starting a script or having to change any configuration files!

What’s more, if MAMP is no longer needed, it is sufficient to delete the MAMP folder and everything returns to its original status (i.e. MAMP does not modify any of the “normal” OS X).

What’s New in this Version
- Now a universal binary.
 
fixe.. é isso mesmo que eu necessito. é apenas para tornar o meu mac como sendo um servidor local apenas para poder desenvolver o trabalho em ambiente de servidor.

ainda n testei esta solução com o MAMP, mas irei fazê-lo asim que possa. .. espero que resulte..

obrigado
 
Back
Topo