1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de torre ''fnaciana'' (1100€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1132)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Boas.
    Já não é a primeira vez que posto sobre o mesmo assunto: uma nova torre para mim.

Na última vez obtive uma planificação boa que entretanto sofreu ligeiras alterações.

O problema é que não posso exceder os 1100€ onde 800£ dos quais têm que ser gastos na Fnac devido a uns cheques. Vocês até podem pensar ''Então não uses os cheques'' mas infelizmente se assim não for não há PC pra ninguém:lol:

A tal configuração é esta:
    HITACHI DISCO 320GB SATA2 OEM---------------89€
    ASUS MBOARD P5N32 SLI DELUXE----------------99€
    ASUS GeForce 8800GT 512MB--------------------280€
    EUROTECH Fonte Alim. 580W PRO----------------70€
    2x CORSAIR MEM PC DDR2 1GB PC-800 XMS2-----2x 60€
    ASUS DVDRW 18X INT. LSCRIBE BLK--------------35€
    INTEL CPU C2 QUAD Q6600 BOX------------------249€
    COOLER MASTER CX MYSTIQUE 631 BLK----------99€
    TOTAL: 1040€

Isto tudo com produtos da FNAC. Visto que só tenho que gastar 800€ lá, como é obvio, um componente ou outro comprarei noutra loja pois sai mais barato, ou então pelo mesmo +reço arranjar componentes melhores.

Gostava das vossas opiniões em relação à qualidade dos produtos e compatibilidade entre os mesmos, e entre possiveis componentes doutra loja para substituir (não esquecendo que 800€ terão que ser gastos na Fnac =( )

Agradeceria muito a vossa disponiblidade para me ajudarem.
    Cumps.

Última edição: 20 de Dezembro de 2007
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

para comecar podes tirar a fonte eurotech dai..
    a nao ser que nao gostes do computador :D
    nao sei que fontes ha na fnac.. mas se fosse a ti ia para algo mais fiavel

ainda por cima com um quad-core + 8800GT isso precisa de uma boa fonte

e a parte das rams. ja arranjas por menos de 50 euros 2 gigas, ou entao por menos de 100 4 gigas

3. Elite_Member

Não é uma marca de fontes fiável? Lá na loja sugeriram-me essa...aliás a fonte era o que menos me preocupava lol.
    Então pensas que COOLER MASTER PSU EXTREME P. 600W por 50€ seja melhor?

edit:quanto é que sugeres então em W's numa fonte?
    Sim eu sei que a ram está bastante cara,mas acho que 4gb é muito... estava a pensar em 2gb kingston de 1066mhz, acham que fazia bem?

4. Elite_Member

Bem eu tive a ver umas caixas no globaldata, das quais selecionei estas, tendo como referência uma margem dos 50€-90€, gostava que me indicassem uma boa, o suficiente para a configuração em cima apresentada...ou outra qualquer que pensem que se adque ao meu caso:
    COOLERMASTER CENTURION 534 BLACK 58€
    ANTEC NSK6000 58€
    NOX COOLBAY 25 BLAK 58€
    NZXT TRINITY BLACK 60€
    NOX MOONLIGH BLACK 76€
    COLLERMASTER DOMINATOR 690 79€
    NZTX APOLLO BLACK 80€
    ARCTIC COOLING SILENTIUM T3 86€
    CHIRFTEC DRAGON BLACK DG-01B-D-U USB (FONTE De 350W) 88€

Mais uma vez pergunto..o que será melhor 4gb ram a 800mhz ou 2gb a 1066mhz??:
    KINGSTON KIT 2X 1GB DDR2 800MHZ, 2KIT's = 4gb, por 90€ ?ou
    KINGSTON HYPERX KIT 2X 1GB DDR2 1066MHZ por 116€ ?

E já agora, que tal uma NOX ATX URANO 600w 12cm SLI como Fonte Alim. por 50€ ??

Anseio e apreciou respostas =0
    Cumps.

5. fsschmitt

fsschmitt Power Member

As caixas é consoante o gosto. Eu gosto muito das NOX.

A fonte de 600W SLI NOX já deve t aguentar com isso ;) bem melhor que a eurotech :009: :D

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah, ir a FNAC comprar material deste tipo é ser chulado à força toda... Não consegues pedir €€ de volta em troco deste vale? Ou guarda o tal vale para coisas que vale a pena comprar lá (livros, CD's, DVD's ou material com preço tabelado, como consolas ou portáteis)

Alias com 800 € e eventualmente mais trocos, mais vale pensares num portátil.

Só uns exemplos:

HITACHI DISCO 320GB SATA2 OEM---------------89€

Já se arranja discos de 500 gb por uns 100 €

ASUS MBOARD P5N32 SLI DELUXE----------------99€

Esta board nem sequer suporta core 2 duo :x2: Somente a board P5N32-E DELUXE. E o chipset 680i só se for para usar SLI, porque do resto, compra uma board com chipset P35, como a ASUS P5K-E que custa apenas uns 150 €

ASUS GeForce 8800GT 512MB--------------------280€

Já se arranja por 220 a 250, 280 € já quase da para uma evga com o crysis incluído :x2:

EUROTECH Fonte Alim. 580W PRO----------------70€

foge disso! Não vá em cantigas de funcionarios, eles querem é vender! Fonte boa, com boa potência e barata -> LC power 700w

2x CORSAIR MEM PC DDR2 1GB PC-800 XMS2-----2x 60€

aqui metem lucro de 100%:rolleyes:

GS kill 2x 2048 mb PC8000 aka 1000 mhz, 137 € na *****. ou então 2x 1024 OCZ 800 mhz a 50 € na mesma loja

ASUS DVDRW 18X INT. LSCRIBE BLK--------------35€

Do pouco que vale a pena comprar lá.
    INTEL CPU C2 QUAD Q6600 BOX------------------249€

Não está mal, pouco difere de outros locais, Se tens 800 € "obrigatórios", compre lá isto. Certifique-se que é G0 (ver na caixa, no adesivo ou no SHIM do CPU. Se tem escrito SLACR, se for SL9UM, é B3 e esquece...
    COOLER MASTER CX MYSTIQUE 631 BLK----------99€
    Caixa é mais ao gosto pessoal e pode servir esta...

O que sobrar dos tais 800 €, podes pensar em teclado e rato, impressora, eventualmente um TFT se o preço for competitivo, CD's e DVD's... Diga o que queres comprar mais, alem do material listado.

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  7. Elite_Member

Bem realmente irei precisar de um portátil, mas isso só daqui a uns anos quando for para a faculdade...e eu sei que a Fnac é careira, deve de ser a superfície comercial em que a nível informático obtem mais lucro.
    Mas eu vou tentar explicar de novo... preciso de um novo desktop, sem monitor pq recebi um há pouco tempo e o rato,teclado e colunas trato mais tarde, até pq esses periféricos que tenho actualmente dão para desenrascar. O meu orçamento é +-1050€, dos quais pelo menos 800€ têm que ser gastos na Fnac, devido a uns cheques que tenho. Caso contrário não tenho posses monetárias para comprar seja o que for!

A minha ideia era comprar o Quad Q6600 BOX e a Asus GF 8800GT 512mb na Fnac por serem os mais caros, e o resto (nomeadamente a Ram) comprar noutro lado (ex. globaldata), pois consigo arranjar o dobro da memória gastando menos€ ou 2gb com + velocidade pelo mesmo preço.

Eu sei que o processador tem 2.4ghz,1066mhz,8mb cache mas gostava de saber caso não fosse Go,e tivesse essas características, se seria tão mau assim..!? Segungo sei o Go tem 1333mhz fsb e não 1066...

E nas Mboard's, sendo assim, o que pensas duma destas:
    GIGABYTE P35-DS3L P35/775/1333
    ASUS P5K-SE P35/775/1333/1066 ??

E nas memórias, não será melhor:
    KINGSTON HYPERX KIT 2X 1GB DDR2 1066MHZ por 116€ ?
    ou
    KINGSTON KIT 2X 1GB DDR2 800MHz por 45€ ?
    Ouvi dizer que Kingston é a melhor marca para Mem.Ram e são mais baratas do que aquelas que apresentastes.

Nas caixas o melhor é consoante a quantidade e velocidade das ventoinhas, certo?

O disco fico-me pela Fnac devido àquela questão de crédito que penso já terem entendido:(

Obgd pela vossa atenção, cumprimentos.

8. Elite_Member

Então ninguém dá uma ajudinha?:rolleyes:

9. PTPlayer

PTPlayer Power Member

a P5K-SE e uma board porreira e barata. a gigabyte nao estou mto a par.

quanto as memorias, acho que as mais baratas chegam, a nao ser que queiras o melhor (no entanto mais caro).

10. Doell_60

Doell_60 Power Member

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

LC Power forever... Eurotech pode ter specs mas a fiabilidade é péssima...

12. muralha

muralha Power Member

em relação à mothernoard...ja viste a ASUS PSKC??

é k esta ja t posibilita um dia mais tarde mudares para ddr3, por isso eu n gastava mt nas ddr2..

13. Stankian

Stankian Power Member

Boas

Em relaçao as memorias acho k podias optar por pôr 4GB DDR2 800 por 90€ como tu proprio fazes a referencia dos preços,e ainda poupas uns trocos em relaçao ao kit de 2GB por 116€,e na minha opnião acredita que rende-te mais 4GB mm sendo a 800mhz k 2GB a 1066mhz
    Depois terias em atenção e instalarias um SO de 64 bits a fim de fazeres uso das 4GB instaladas, já que os sistemas de 32bits apenas detectam cerca de 3GB no máximo!

Abraço

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  14. Elite_Member

Bem isso dos SO,como hei-de dizer...são um pouco..caros!
    Não à maneira, digamos, de contornar essa exurbetância de preço e instalar o tal de 64-bits mas em versão não-original (''pirata'') ? :P

E tou a pensar numa NOX ATX URANO 600w 12CM SLI por 52€, assim como numa caixa NOX COOLBAY 25 por 58€, o que acham?? Isto na http://www.globaldata.pt/

E, não sei se leram o posto todo (caso não o tenham feito não vale apena perder tempo) mas a MBOARD tem que ser na Fnac:lol:link. E pode ser até uns..160€. Podem aconselhar alguma? Obgd.

15. Stankian

Stankian Power Member

Boas

A tal maneira k perguntas se existe,é claro k existe lol :P ,mas n é conversa k possamos ter neste forum km deves perceber...
    Uma torre para o PC ja acho k é mais ao gosto de cada um,eu gosto muito das ANTEC, são boas e tem boas fontes de alimentação incluidas!
    As boards na fnac n tenho ideia dos preços,mas serão certamente mais caras k na globaldata...mas tenta ver se eles tem uma...asus P5K por exemplo,tem um chipset bom,aguenta as mems k keres a é á volta de 100€ na globaldata se n me engano,lg na fnac,mm k seja mais cara,n deve ultrapassar nc o teu orçamento..

Abraço

16. Elite_Member

Sim entendo que não possamos ter essa conversa aqui, mas era só para ter acerteza:lol:. Bem,o mais parecido que vejo na Fnac com essa Mboard é: ASUS MB P5KC S775/P35/DDR2/3 por 180€! Não é bem a mesma coisa =/ Mas já agora, é boa..não é..? Suponho que tenha o tal chipset p35 e que suporte ddr2/3 pelo nome:lol:

Bem, voltando às memórias, quais me aconselham? link
    Ouvi dizer que Kingston é lider neste parâmetro...no entanto vi boas opiniões sobre a TeamElite e ainda melhores sobre a Gskill... Além disso li em algum lado que 2gb de GSKILL de 800mhz conseguem ultrapassar os 1000mhz de velocidade na práctica..
    E no link em alguns packs de Ram temos CL4 noutros CL5, alguém me poderia explicar o que é isso?

Obgd, cumps.

17. Elite_Member

Bem se alguém poder ajudar de alguma maneira não se acanhem^:lol:
    É só pq vou encomendar tudo agora no inicio de Janeiro e dava jeito deixar as coisas bem definidas para depois não cometer nenhum erro ou fazer uma má escolha ;p

18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

so uma coisa que nao entendi.. 800€ na fnac é muito aereeeo msmo em cheques. nao encontras ninguem q te destroques uns 2 ou 3 e em vez de 800 ja so precisavas de 600€ por exemplo

19. kal13

kal13 Power Member

A sério não compres aí....280€ uma 8800GT??xiii

20. Elite_Member

Não,não à alternativa! Como eu já salientei muitas vezes neste post...
    Acham, que eu dizendo que a Fnac é o estabelecimento mais caro, que se pudesse fazer isso, não o tinha já feito?!:'(
    Esse problema já superei, e não imaginam o que custou.. não estar por dentro dos preços e de repente ao compará-los com de outros locais (pq uma pessoa tem sempre curiosidade, e além do mais tenho 200€ meus pa gastar ''fora'', dos quais selecionei pra Ram e Fonte, pois parecem-me as maiores diferenças) e depois ver que as diferenças são enormes!!
    Portanto agradeço a vossa preocupação relativamente a esse aspecto, no qual não há nada a fazer:'(

Portanto se alguém me esclarecer aquelas dúvidas nuns posts atrás ficarei muito grato!!!
    Obgd,cumps.

Partilhar esta Página