Configuração de um LAN Router com um Modem Router

rneiva

Membro
Olá, eu estava com a Oni e tinha um wireless router com ADSL. Porreiro, tinha ligado os tres PCs.

A AR Telecom tem um modem router e, segundo eles, se quiser ter wireless não me serve este router e tenho que comprar um WAN router. Isto porque eles só dão um IP por cada casa. Alguém sabe como é que se reconfigura um router para ir buscar uma direcção IP ao Modem Router da Ar Telecom através de um cabo de rede e depois dar 3 direcções para dentro ?

Já fiz varias experiencias desde desabilitar o DHCP, a pô-lo em modo relay e ir buscar a direcção ao DNS server da Ar Telecom, etc. Alguém conhece o truque ?

Obrigado
 
parece me facil isso... situaçao igual ao k montei noutro dia em casa de um amigo mas em redes diferentes...

O ISP "da" um modem/router e o cliente tem um router wireless..

configuras o modem/router do isp normalmente..

depois a uma das portas deste router ligas a porta WAN do router wireless... configuras os ips direitinhos..

isso de so dar um ip por cada casa é normal.. tens os ips k sao vistos do exterior (so um) e tens os ips interiores tipo 192.168.0.1 ou por ai...
 
Exacto mas o meu problema é que o meu router não tem uma porta WAN e queria saber se alguém conhecia algum truque para dar a volta. De todas formas consigo deste forma dois IPs. Queria evitar gastar 70 euros num.

Obrigado
 
Back
Topo