• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Configuração de um Lenovo Ideapad 5

Encomendei este ontem, €750:

Processador - Processador AMD Ryzen 7 4800U (1,80 GHz, aumento máximo até 4,20 GHz, 8 núcleos, 8 MB de cache)
Operating System - Windows 10 Home 64
Operating System Language - Windows 10 Home 64 – português/inglês
Microsoft Productivity Software - Avaliação do Microsoft Office
Memory - DDR4 de 16 GB 3.200 MHz integrado
First Hard Drive - Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 rpm e 1 TB
Second Hard Drive - Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2242, PCIe-NVMe, TLC
Ecrã - FHD de 15,6 pol. (1.920 x 1.080), IPS, antirreflexo, 2,6 mm de espessura, 300 nits, painel estreito
Graphic Card - Placa gráfica integrada
Color - Cinza grafite
Teclado - Teclado retroiluminado cinza – Português
Câmara - Webcam - Câmera HD 720p com microfone de matriz
Surface Treatment - Anodização
Leitor de Impressão Digital - Leitor de impressões digitais
Palmrest - PC/ABS
Battery - Bateria interna de polímero de lítio com 3 células, 57 Wh
Power Cord - Adaptador de energia CA de parede de 65 W (2 pinos) – EU
Wireless - Wi-Fi 6 2x2 AX, Bluetooth versão 5.0 ou superior
Language Pack - Publicação – Português/Inglês
Garantia - 2 anos de serviço de transportadora ou transporte
 
Encomendei este ontem, €750:

Processador - Processador AMD Ryzen 7 4800U (1,80 GHz, aumento máximo até 4,20 GHz, 8 núcleos, 8 MB de cache)
Operating System - Windows 10 Home 64
Operating System Language - Windows 10 Home 64 – português/inglês
Microsoft Productivity Software - Avaliação do Microsoft Office
Memory - DDR4 de 16 GB 3.200 MHz integrado
First Hard Drive - Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 rpm e 1 TB
Second Hard Drive - Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2242, PCIe-NVMe, TLC
Ecrã - FHD de 15,6 pol. (1.920 x 1.080), IPS, antirreflexo, 2,6 mm de espessura, 300 nits, painel estreito
Graphic Card - Placa gráfica integrada
Color - Cinza grafite
Teclado - Teclado retroiluminado cinza – Português
Câmara - Webcam - Câmera HD 720p com microfone de matriz
Surface Treatment - Anodização
Leitor de Impressão Digital - Leitor de impressões digitais
Palmrest - PC/ABS
Battery - Bateria interna de polímero de lítio com 3 células, 57 Wh
Power Cord - Adaptador de energia CA de parede de 65 W (2 pinos) – EU
Wireless - Wi-Fi 6 2x2 AX, Bluetooth versão 5.0 ou superior
Language Pack - Publicação – Português/Inglês
Garantia - 2 anos de serviço de transportadora ou transporte

Essa configuração dá mais de 900€ no site da Lenovo. Como conseguiste esse valor?
 
Encomendei este ontem, €750:

Processador - Processador AMD Ryzen 7 4800U (1,80 GHz, aumento máximo até 4,20 GHz, 8 núcleos, 8 MB de cache)
Operating System - Windows 10 Home 64
Operating System Language - Windows 10 Home 64 – português/inglês
Microsoft Productivity Software - Avaliação do Microsoft Office
Memory - DDR4 de 16 GB 3.200 MHz integrado
First Hard Drive - Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 rpm e 1 TB
Second Hard Drive - Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2242, PCIe-NVMe, TLC
Ecrã - FHD de 15,6 pol. (1.920 x 1.080), IPS, antirreflexo, 2,6 mm de espessura, 300 nits, painel estreito
Graphic Card - Placa gráfica integrada
Color - Cinza grafite
Teclado - Teclado retroiluminado cinza – Português
Câmara - Webcam - Câmera HD 720p com microfone de matriz
Surface Treatment - Anodização
Leitor de Impressão Digital - Leitor de impressões digitais
Palmrest - PC/ABS
Battery - Bateria interna de polímero de lítio com 3 células, 57 Wh
Power Cord - Adaptador de energia CA de parede de 65 W (2 pinos) – EU
Wireless - Wi-Fi 6 2x2 AX, Bluetooth versão 5.0 ou superior
Language Pack - Publicação – Português/Inglês
Garantia - 2 anos de serviço de transportadora ou transporte

Nessa configuração, se possível, optava por:
- disco SSD PCIe 512 Gb,
- ecrã FHD 15.6” IPS 2.4 mm 300 nits 100%sRGB,
- placa gráfica dedicada 2Gb ou superior.

Boa sorte com a escolha! [emoji6]
 
Nessa configuração, se possível, optava por:
- disco SSD PCIe 512 Gb,
- ecrã FHD 15.6” IPS 2.4 mm 300 nits 100%sRGB,
- placa gráfica dedicada 2Gb ou superior.

Boa sorte com a escolha! [emoji6]
Nenhuma dessas opções era possível [emoji848]

O disco maior que permite, com a base em plástico, é o de 256 e obriga ao HDD no espaço que ocuparia a bateria de 70Wh (que também não é possível ter).

O ecrã de 2.4mm é nos de 14", nos de 15" é este de 2.6mm. Mas é 100% RGB.

A gráfica dedicada não estava disponível, mas também não é algo que me faça falta. Aliás, o GPU integrado no 4800 já é muito mais do que preciso.

Escolhi o melhor de cada opcional, menos no S.O porque não me faz falta o Pro.
Fiquei surpreendido com o preço. Mas a encomenda ainda está "em processamento"...
 
Nenhuma dessas opções era possível [emoji848]

O disco maior que permite, com a base em plástico, é o de 256 e obriga ao HDD no espaço que ocuparia a bateria de 70Wh (que também não é possível ter).

O ecrã de 2.4mm é nos de 14", nos de 15" é este de 2.6mm. Mas é 100% RGB.

A gráfica dedicada não estava disponível, mas também não é algo que me faça falta. Aliás, o GPU integrado no 4800 já é muito mais do que preciso.

Escolhi o melhor de cada opcional, menos no S.O porque não me faz falta o Pro.
Fiquei surpreendido com o preço. Mas a encomenda ainda está "em processamento"...

Então a diferença entre os painéis não é apenas a espessura, mas também os níveis de sRGB, correto? No site não especificam, daí a minha dúvida...
 
Então a diferença entre os painéis não é apenas a espessura, mas também os níveis de sRGB, correto? No site não especificam, daí a minha dúvida...
Sim, o ser metal ou plástico tem impacto.

Nos de 14", com metal perdes a porta dedicada de alimentação, e tens que usar o USB-C. No de 15" tens sempre a porta dedicada, com metal ou plástico.

Mas no de 15", com metal podes ter a bateria de 70Wh w SSD até 512 com outra slot M.2 livre.
Com plástico podes ter baterias de 45 e 57 Wh e um "caddy" para meter uma drive SATA.

Tanto no de 14 como no de 15 polegadas o ecrã mais fino é o que tem 100% RGB. No site refere a espessura, mas no PSREF distinguem entre os níveis de RGB. A forma de os distinguir é mesmo pelo preço: o mais caro é o mais fino, que é o que tem 100% RGB.

Edit: onde estava alumínio na 1a frase era plástico.
 
Última edição:
Sim, o ser metal ou alumínio tem impacto.

Nos de 14", com metal perdes a porta dedicada de alimentação, e tens que usar o USB-C. No de 15" tens sempre a porta dedicada, com metal ou plástico.

Mas no de 15", com metal podes ter a bateria de 70Wh w SSD até 512 com outra slot M.2 livre.
Com plástico podes ter baterias de 45 e 57 Wh e um "caddy" para meter uma drive SATA.

Tanto no de 14 como no de 15 polegadas o ecrã mais fino é o que tem 100% RGB. No site refere a espessura, mas no PSREF distinguem entre os níveis de RGB. A forma de os distinguir é mesmo pelo preço: o mais caro é o mais fino, que é o que tem 100% RGB.

Entendido quanto ao ecrã, mas essas opções metal/plástico ainda estão disponíveis ou deixaram de estar?
 
Infelizmente essa opção já não é possível. Pelo menos a mim aparece apenas "incluído" (PC/ABS)
Há opções que só estão disponíveis em certos mercados. Na semana passada configurei um 5 de 14" com AMD e podia escolher metal ou plástico. Agora nem dá para configurar o de 14".
Andaram uns dias a afinar as coisas no site e a oferta foi mudando.
Fazer testes em Produção dá nisto lol
 
Há opções que só estão disponíveis em certos mercados. Na semana passada configurei um 5 de 14" com AMD e podia escolher metal ou plástico. Agora nem dá para configurar o de 14".
Andaram uns dias a afinar as coisas no site e a oferta foi mudando.
Fazer testes em Produção dá nisto lol

Estou a conseguir configurar o de 14". Não tem disponível o palmrest em metal nem o monitor com menos espessura. Pode ser que volte a estar disponível nos próximos dias.
 
Das últimas configurações que fiz parece que os AMD não têm opção de gráfica dedicada.
Fora isso... estou a achar os AMD muito fortes, e com muito melhor relação qualidade/preço.

Estou mais inclinado para os AMD, concordo que têm a melhor relação qualidade/preço.

Pena que além de não ter opção gráfica dedicada no configurador só permite no máximo disco SSD 256Gb.

Já alguém comprou que possa dar feedback?
 
Estou mais inclinado para os AMD, concordo que têm a melhor relação qualidade/preço.

Pena que além de não ter opção gráfica dedicada no configurador só permite no máximo disco SSD 256Gb.

Já alguém comprou que possa dar feedback?
Acho que nos de 14" dá para ir aos 512GB.
 
O meu, encomendado na 2ª-feira, continua no estado "A ser processado", sem qualquer previsão de envio ou entrega.
Liguei para o suporte da Lenovo ontem, ao fim de várias opções a chamada desliga.
Liguei hoje (agora, às 9:22) e a gravação diz-me que o horário é das 8 às 18 e para eu ligar nesse horário (wtf??).
Isto anda mesmo com uma qualidade excepcional.
 
Back
Topo