• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Configuração de um Lenovo Ideapad 5

O meu, encomendado na 2ª-feira, continua no estado "A ser processado", sem qualquer previsão de envio ou entrega.
Liguei para o suporte da Lenovo ontem, ao fim de várias opções a chamada desliga.
Liguei hoje (agora, às 9:22) e a gravação diz-me que o horário é das 8 às 18 e para eu ligar nesse horário (wtf??).
Isto anda mesmo com uma qualidade excepcional.

Já vi casos de pessoas que tinham previsão para envio em Novembro... Para além de que concordo que o serviço de apoio ao cliente é péssimo. Assim, torna-se complicado comprar da Lenovo.
 
Já vi casos de pessoas que tinham previsão para envio em Novembro... Para além de que concordo que o serviço de apoio ao cliente é péssimo. Assim, torna-se complicado comprar da Lenovo.

Sim, é verdade. Se isto é assim em pré-venda, imaginem se for preciso apoio técnico. Às vezes, são estes episódios que me levam a afastar de certas marcas por muita qualidade que possam ter nos produtos.
 
Concordo com ambos. Mas, desde o tempo em que ainda era IBM, sempre tive ThinkPads, excepção feita a um IdeaPad 530s que tive há um par de anos e que curti bastante. E, com ThinkPads, geralmente não há stress, porque são máquinas do mais robusto e fiável que existe.
Mas ultimamente esta postura deles está a deixar muita gente de pé atrás, e com razão.
 
O meu, encomendado na 2ª-feira, continua no estado "A ser processado", sem qualquer previsão de envio ou entrega.
Liguei para o suporte da Lenovo ontem, ao fim de várias opções a chamada desliga.
Liguei hoje (agora, às 9:22) e a gravação diz-me que o horário é das 8 às 18 e para eu ligar nesse horário (wtf??).
Isto anda mesmo com uma qualidade excepcional.

Alguma novidade?
Acabei por encomendar a mesma config que a tua, excetuando o Windows, ficando-me a 693€. Preço excelente, mas vamos lá ver como será com este tempo de espera.
 
Encomendei o meu ontem. 500€.

Processador - AMD Ryzen™ 3 4300U de quatro núcleos a 2,7GHz e Max Boost de até 3,7GHz
Operating System - Sem sistema operativo
Operating System Language - Free DOS
Memory - 8GB de RAM DDR4 a 3.200MHz
Hard Drive - 512GB SSD NVMe
Ecrã - Ecrã Full HD IPS de 35,56cm (14") e resolução 1920x1080 e 300 nits
Placa Gráfica - Placa gráfica integrada
Color - Cinza grafite
Teclado - Teclado cinza – Português
Câmara - Webcam - Câmera HD 720p com microfone de matriz
Palmrest - PC/ABS
Surface Treatment - Anodização
Battery - 3 Cell Li-Polymer Internal Battery, 56.5Wh
Power Cord - Adaptador de energia CA de parede de 65 W (2 pinos) – EU
Wireless - Wi-Fi 6 2x2 AX, Bluetooth versão 5.0 ou superior
Language Pack - Publicação – Português/Inglês
Garantia - 2 anos de serviço de transportadora ou transporte

Agora é esperar...
 
Alguma novidade?
Acabei por encomendar a mesma config que a tua, excetuando o Windows, ficando-me a 693€. Preço excelente, mas vamos lá ver como será com este tempo de espera.
Recebi um email a avisar que, devido à escassez de componentes, a data esperada de envio será a 28 de Agosto...
 
Novo e-mail da Lenovo com estimativa do envio: 31 de Outubro! Fds...

Já suspeitava que não seria tão cedo quanto Agosto desde que vi aquela pessoa que só iria receber em Novembro... Enfim. Enviaram-me há pouco e-mail a dizer que o envio seria a 20 de Agosto, mas certamente irá por essa via também.
 
Encomendei o meu dia 05/08 e acabei de receber o e-mail a confirmar o envio.

Até fiquei parvo, depois de ter lido os vossos feedbacks. Aliás, tinha pedido o cancelamento porque queria fazer uns upgrades na configuração e já não fui a tempo.
 
Encomendei o meu dia 05/08 e acabei de receber o e-mail a confirmar o envio.

Até fiquei parvo, depois de ter lido os vossos feedbacks. Aliás, tinha pedido o cancelamento porque queria fazer uns upgrades na configuração e já não fui a tempo.

Qual é a configuração do teu?
 
Encomendei o meu dia 05/08 e acabei de receber o e-mail a confirmar o envio.

Até fiquei parvo, depois de ter lido os vossos feedbacks. Aliás, tinha pedido o cancelamento porque queria fazer uns upgrades na configuração e já não fui a tempo.

Talvez devido ao Ryzen 3 4300U ter menor demanda, diria eu.
 
Pessoal, três dúvidas sobre um IdeaPad 5 à venda em duas superfície comerciais bem conhecidas.

Se é possível aumentar a Ram e instalar um HHD. E se o display é TN ou IPS. Numa loja diz que é TN. Na outra diz que é IPS.

Modelo em questão: Lenovo IdeaPad 15ARE05
 
Pessoal, três dúvidas sobre um IdeaPad 5 à venda em duas superfície comerciais bem conhecidas.

Se é possível aumentar a Ram e instalar um HHD. E se o display é TN ou IPS. Numa loja diz que é TN. Na outra diz que é IPS.

Modelo em questão: Lenovo IdeaPad 15ARE05

Tens as duas opções e ecrã, só vendo mesmo a referência da máquina.

Em relação ao disco, é possível mudar. A RAM, não: é soldada na board.
 
Do que pude apurar, o atraso anormalmente elevado nas entregas dos Ideapad 5 parece estar relacionado, não só com stocks de R7 4800u, mas também com o ecrã mais fino (100%RGB), que foi o que escolhi.

Hoje recebi um email da Lenovo a anunciar que têm o prazer de me informar que conseguiram antecipar a data de envio: de 31 de Outubro para.... 30 de Outubro! Nem valia a pena terem tido o trabalho de enviar o email...
 
Desculpem lá a minha pergunta de nabo mas onde raio se configura os portáteis da lenovo?? estou farto de navegar no site e não encontro.

Depende do modelo, há uns que já vêm pré-configurados (ex. 15", AMD). Mas o 5i 14" com Intel já dá para configurar.

Tens que procurar o modelo e ver se dá para Personalizar.
 
Back
Topo