Configuração de um Router

ruy_silva

Power Member
Olá a todos,

comprei um router para dividir a minha ligação Sapo.Adsl e gostava que me confirmassem se estes parametros estão correctos.

ATM VC parameters:VPI/VCI: 0 / 35
AAL5 Encapsulation: LLC


Obrigado a todos.
 
Originally posted by ruy_silva
Olá a todos,

comprei um router para dividir a minha ligação Sapo.Adsl e gostava que me confirmassem se estes parametros estão correctos.

ATM VC parameters:VPI/VCI: 0 / 35
AAL5 Encapsulation: LLC


Obrigado a todos.

Correctíssimo.

Se quiseres isso a funceminar em modo routing, escolhes routed PPPOE-DHCP NAT... se for modem escolhe bridge mas depois arranja um software que te permita criar uma ligação PPPOE oki!?.

Fica...
 
Boas,

Configurações recomendadas por moi:

VPI = 0
VCI = 35
Enc = PPPOA em PAP
O resto das configurações depende da tua rede (DHCP, NAT, etc)

Em PPPOA depende se na central da PT, os gajos bombaram a tua saida em PPPOE e PPPOA, mas em principio sim.

Hasta
:009:
 
PS - A PT tem alterado os BBRAS todos das centrais (o que tem causado alguns cortes a nivel nacional) e o encapsulamento PPPOA tem funcionado melhor e com melhor rapidez.
 
Obrigado, pela confirmação.

O problema é que tenho a mula sempre a cair de 5m em 5m e como não tinha certeza destes parametros, pensava que era disto assim vou ter de analizar melhor o esquema aqui por casa.

Tenho um modem/router ADSL da Micronet, e o menu de configuração das portas não é lá muito bom de se configurar.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda.
 
Originally posted by CuNaVala
PS - A PT tem alterado os BBRAS todos das centrais (o que tem causado alguns cortes a nivel nacional) e o encapsulamento PPPOA tem funcionado melhor e com melhor rapidez.

Em PPPOA não me consigo ligar.
 
Originally posted by ruy_silva
Em PPPOA não me consigo ligar.

Posso estar enganado (o que duvido LOL) :D
...mas o protocolo PPPOA funcemina em VC-MUX e não LLC (pelo menos antigamente era assim).
Tenta e depois diz qq coisa oki.
Abraços e beijos...
 
Já tentei PPPOA em VC-MUX e não dá nada.

De qualquer maneira obrigado.

Entretanto a fiz o upgrade do firmware do Modem/Router e não cai tantas vezes, já começo a pensar que o prob é do router e não da ligação.

Tks
 
Boas,
Aproveitando o topico, gostava que me ajudassem na minha configuração:

Tenho um modem ethernet Octal a460, ligação sapo.adsl e comprei um router d-link 604.

Mas onde ponho estas configurações para ter a ligação sempre activa e nao ter que fazer dial-up???

Tnkx
 
Back
Topo