1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de um Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ruy_silva, 13 de Novembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 2300)

1. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Olá a todos,

comprei um router para dividir a minha ligação Sapo.Adsl e gostava que me confirmassem se estes parametros estão correctos.

ATM VC parameters:VPI/VCI: 0 / 35
    AAL5 Encapsulation: LLC

Obrigado a todos.

2. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Correctíssimo.

Se quiseres isso a funceminar em modo routing, escolhes routed PPPOE-DHCP NAT... se for modem escolhe bridge mas depois arranja um software que te permita criar uma ligação PPPOE oki!?.

Fica...

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não te esqueças de usar cabos directos. Penso que é assim que todos os routers funcionam.

4. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Boas,

Configurações recomendadas por moi:

VPI = 0
    VCI = 35
    Enc = PPPOA em PAP
    O resto das configurações depende da tua rede (DHCP, NAT, etc)

Em PPPOA depende se na central da PT, os gajos bombaram a tua saida em PPPOE e PPPOA, mas em principio sim.

Hasta
    :009:

5. CuNaVala

CuNaVala Power Member

PS - A PT tem alterado os BBRAS todos das centrais (o que tem causado alguns cortes a nivel nacional) e o encapsulamento PPPOA tem funcionado melhor e com melhor rapidez.

6. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Obrigado, pela confirmação.

O problema é que tenho a mula sempre a cair de 5m em 5m e como não tinha certeza destes parametros, pensava que era disto assim vou ter de analizar melhor o esquema aqui por casa.

Tenho um modem/router ADSL da Micronet, e o menu de configuração das portas não é lá muito bom de se configurar.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda.

7. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Em PPPOA não me consigo ligar.

8. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Posso estar enganado (o que duvido LOL) :D
    ...mas o protocolo PPPOA funcemina em VC-MUX e não LLC (pelo menos antigamente era assim).
    Tenta e depois diz qq coisa oki.
    Abraços e beijos...

9. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Já tentei PPPOA em VC-MUX e não dá nada.

De qualquer maneira obrigado.

Entretanto a fiz o upgrade do firmware do Modem/Router e não cai tantas vezes, já começo a pensar que o prob é do router e não da ligação.

Tks

10. JaCk

JaCk Power Member

Boas,
    Aproveitando o topico, gostava que me ajudassem na minha configuração:

Tenho um modem ethernet Octal a460, ligação sapo.adsl e comprei um router d-link 604.

Mas onde ponho estas configurações para ter a ligação sempre activa e nao ter que fazer dial-up???

Tnkx

Partilhar esta Página