1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de várias redes no mesmo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jikul, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1345)

1. Jikul

Jikul Power Member

Ora viva!

A situação é a seguinte: em casa, tenho um IP fixo na rede wireless. Na faculdade, acedo à rede eduroam. Acontece que, para aceder à eduroam, tenho de definir os parâmetros da placa wireless para adquirir o ip por dhcp, eliminando assim as definições de ip fixo que uso em casa. Ao chegar a casa, lá tenho de configurar o ip outra vez manualmente.

Pergunto: há alguma forma de criar, tipo, dois perfis de ligação em que, quando é detectada a rede eduroam o ip é adquirido por dhcp, e quando é detectada a rede de casa o ip segue as minhas definições de ip fixo, tudo isto de forma automática?

2. hellbot

hellbot Power Member

Boas!

Pelo que me lembro, é possível fazer isso. Salvo erro, é numa das opções no painel de controlo, aquelas próprias para portáteis. Mas agora estou no trabalho... quando chegar a casa dou uma olhadela a ver se consigo encontrar a opção, e depois coloco aqui.

É capaz de estar também no help do windows, se quiseres dar uma olhadela.

Um abraço.

Partilhar esta Página