1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Desktop + algumas dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DamienThorn, 13 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 751)

1. DamienThorn

DamienThorn Power Member

Vou comprar um PC e precisava de uma boa configuração. Este PC vai ser maioritariamente para jogos, já que tenho um portátil para trabalhar.
    Após ter lido vários posts de configurações aqui no forum, e sabendo que gostaria de que o preço não excedesse muito os 1000€ e poucos (com monitor, teclado e colunas), fiz esta configuração e pedia a vocês para darem as vossas sugestões/críticas:

MB - Asus P5K-E WIFI -> 130,80€
    CPU - INTEL CORE2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHz) SKT 775 BOX -> 212,40€
    GRAFICA - ASUS N8800GT 1GB DDR3 HDCP PCI-E -> 227,40€
    RAM - TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 -> 72,50
    CAIXA - NOX COOLBAY BLACK (JANELA) -> 52,50€
    FONTE - NOX ATX URANO 600W 12CM SLI -> 46,70€
    DISCO - SEAGATE 250GB SATA2 16MB SP ->62€
    DVDRW - LG DVD R 20X H58N SECUREDISK PRETO BULK(IDE) -> 24,80€

Preços da Globaldata.
    Isto somado da ~830€, suficiente para um monitor e teclado até ~300€.

As minhas dúvidas são:
    1- Convém esperar para comprar em principios de Abril? Os preços vão baixar até lá ou novos componentes irão ser lançados que valham a pena a espera?

2- Vou precisar de um SO a 64bits para utilizar os 4gb de RAM?

3- Vale a pena dar-me ao trabalho de instalar o Windows XP no disco Sata ou o Windows Vista já está melhorzinho?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

1- Convém comprares quando precisares mesmo do PC senão vais estar sempre a adiar!

2 Sim precisas...

3- Eu uso os dois e o Vista ainda tem alguns Bugs! Instala os dois... XP para work e Vista para Game...

Nota: eu mudava a board para uma DFI p35 DK!

3. DamienThorn

DamienThorn Power Member

Obrigado pelo reply! Porque mudavas a board? Quais as vantagens e desvantagens em relação à outra?

4. DamienThorn

DamienThorn Power Member

Outra dúvida que me surgiu:

4- Nota-se muita diferença entre um monitor de 5ms e um de 2ms? Por exemplo, qual seria preferível, um de 22' com 5ms ou um de 20' com 2ms?

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mudava pois é mais barata uns trokitos, tem maior poder de OC, é mais estável, layout mais "sóbrio" e qualidade DFI...

Eu preferia um de 22'' com 5ms... Isso não se nota quase nada!!

6. Pachec0

Pachec0 Power Member

Boas,
    Estou tambem a fazer uma config para um desktop e é bastante parecida á tua, no entanto optei por usar um C2D E8500 3.16Ghz em vez do QuadCore, mas tenho duvidas relativamente á loja onde o irei comprar. Alguem me sabe indicar de uma loja fiável e em que os preços sejam baratos na zona de Lisboa?( Será que é permitido?)....

Cumps,
    Pachec0

7. Tenebralis

Tenebralis Power Member

Tens a Globaldata.

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tens tb a Aqua PC, vai comparando os preços!

Partilhar esta Página