Configuração do Mail

eastern

Power Member
Boas:

Estou para aqui com um problemazinho de configurações...
O meu problema é que configurei o Mail do OS X no meu portátil, com a minha conta do Portugalmail. Consigo receber mails, mas não consigo enviar...
A conta que configurei é POP, acho que é pop.portugalmail.pt, mas depois pediu-me quelquer coisa como STMP, então eu escrevi stmp.portugalmail.pt.
Na hora de enviar o mail ele diz que não consegue conectar ao servidor de e-mail (acho que é isto).
Alguém sabe a origem do problema?
Já agora, qual é a diferença entre POP e IMAP? (Qual será melhor para usar com o portugalmail?)

Desde já agradeço qualquer tipo de exclarecimentos!

Cumps
 
Última edição:
A diferença essencial é que com imap consegues estar sincronizado com o servidor, quanto ao melhor para usar com o portugalmail não posso responder porque não uso.
Quanto ao problema no envio, convém saber qual o teu ISP, alguns não permitem o envio de email por servidores que não os deles.

IMAP:http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_Message_Access_Protocol
POP: http://pt.wikipedia.org/wiki/Post_Office_Protocol

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é isso do ISP?
O que faço para por isto a funcionar?
 
ISP - Internet Service Provider (Fornecedor de Serviço de Internet)

*Só deverá inserir o SMTP da Portugalmail se estiver a utilizar o Acesso Gratuito à Internet da Portugalmail. Se não for esse o seu caso preencha com o SMTP do seu fornecedor de serviço de Acesso à Internet. (Ex: Sapo - smtp.sapo.pt; Clix - mail.clix.pt; Netcabo - smtp.netcabo.pt; Oni - smtp.oninet.pt; Telepac - smtp.telepac.pt)
fonte: http://www.portugalmail.com/ajuda/email/pop/
 
ISP - Internet Service Provider (Fornecedor de Serviço de Internet)


fonte: http://www.portugalmail.com/ajuda/email/pop/
Nesse link do portugalmail k escreveste diz que só deve ser utilizado o SMTP no caso de usar a internet do portugalmail, acho que não é esse o meu caso, porque a net que eu uso no Mac é a da escola por wirless.
Quer então dizer que nesse sitio não escrevo nada? É que acho que tenho mesmo de escrever qualquer coisa. Infelizmente aqui em casa tenho a net da Kanguru e não consigo liga-la no Mac, que se não já experimentava...
EDIT:

Só deverá inserir o SMTP da Portugalmail se estiver a utilizar o Acesso Gratuito à Internet da Portugalmail. Se não for esse o seu caso preencha com o SMTP do seu fornecedor de serviço de Acesso à Internet.
Qual é o meu fornecedor de internet? Uso a da escola por wirless, como já referi. Mas que confusão lol
 
Última edição:
Será algo do tipo stmp.eduroam.estg.ipvc.pt ?É que não sei mesmo...
Estive a fazer umas pesquisas... e apenas a modalidade paga do portugalmail (não sei se é essa que tu tens) permite acesso POP3 (tal e qual o Yahoo, por exemplo...).

Para teres uma conta com IMAP (e que funciona muito bem com o Mail.app) experimenta o Gmail! Tem ambos os protocolos (POP e IMAP).
 
Estive a fazer umas pesquisas... e apenas a modalidade paga do portugalmail (não sei se é essa que tu tens) permite acesso POP3 (tal e qual o Yahoo, por exemplo...).

Para teres uma conta com IMAP (e que funciona muito bem com o Mail.app) experimenta o Gmail! Tem ambos os protocolos (POP e IMAP).

OK, vou então tratar disso.Só é pena, porque é o meu mail desde sempre...
Mas não há prob. Uso a conta do portugalmail apenas para ler correio, e quando precisar de enviar do ptgmail vou ao site.

Se entretanto alguém descobrir solução eu agradeço!
 
podes fazer reply usando outro servidor de smtp qualquer.
Eu tenho 4 contas de e-mail configuradas ( Gmail, hotmail, portugalmail, Gmail ), no entanto todas enviam os e-mails a partir do smtp do google com a autenticação da minha primeira conta do gmail.
Quando configuras a conta se já tiveres um smtp configurado podes escolher um de outra conta
 
podes fazer reply usando outro servidor de smtp qualquer.
Eu tenho 4 contas de e-mail configuradas ( Gmail, hotmail, portugalmail, Gmail ), no entanto todas enviam os e-mails a partir do smtp do google com a autenticação da minha primeira conta do gmail.
Quando configuras a conta se já tiveres um smtp configurado podes escolher um de outra conta

Explica-me lá isso melhor, se não te importas.
Eu tenho uma conta antiga no gmail. Posso por o SMTM do gmail para enviar da minha conta do portugalmail?
Qual é o SMTP do gmail?

Cumps
 
Explica-me lá isso melhor, se não te importas.
Eu tenho uma conta antiga no gmail. Posso por o SMTM do gmail para enviar da minha conta do portugalmail?
Qual é o SMTP do gmail?

Cumps

Podes ter várias contas para receber, mas só podes ter uma delas a enviar os mails. É tão simples quanto isso. Ou escolhes uma delas para ser a default para mandar mail, ou de cada vez que quiseres mandar um email tens que escolher a partir de que conta o queres mandar. Tem que ser assim ... Eu também tenho várias contas, mas para enviar tenho como default uma do gmail.

E btw, no mail do leopard as contas gmail são configuradas automaticamente ... Se quiseres saber os dados - http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=13287
 
Boas!
Já está configurado! Obrigado a todos pela ajudinha!

Só que quando respondo a um mail que recebo no portugalmail, o envio é feito atraves da minha conta do gmail, (acho k é normal) mas não há problema!

Mais uma vez Obrigado:D
 
Boas!
Já está configurado! Obrigado a todos pela ajudinha!

Só que quando respondo a um mail que recebo no portugalmail, o envio é feito atraves da minha conta do gmail, (acho k é normal) mas não há problema!

Mais uma vez Obrigado:D

Mas podes meter a conta do portugalmail como a definida para enviar os mails ... Em Preferências - Contas, do lado direito, em baixo, aparece uma caixa que diz "Servidor de envio SMTP" onde podes escolher isso.
 
Mas podes meter a conta do portugalmail como a definida para enviar os mails ... Em Preferências - Contas, do lado direito, em baixo, aparece uma caixa que diz "Servidor de envio SMTP" onde podes escolher isso.

Lá aparece a do gmail, editar lista de servidores, ou nenhum.
Não sei como posso fazer isso...
 
Back
Topo