1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração do Mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por eastern, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 7393)

1. eastern

eastern Power Member

Boas:

Estou para aqui com um problemazinho de configurações...
    O meu problema é que configurei o Mail do OS X no meu portátil, com a minha conta do Portugalmail. Consigo receber mails, mas não consigo enviar...
    A conta que configurei é POP, acho que é pop.portugalmail.pt, mas depois pediu-me quelquer coisa como STMP, então eu escrevi stmp.portugalmail.pt.
    Na hora de enviar o mail ele diz que não consegue conectar ao servidor de e-mail (acho que é isto).
    Alguém sabe a origem do problema?
    Já agora, qual é a diferença entre POP e IMAP? (Qual será melhor para usar com o portugalmail?)

Desde já agradeço qualquer tipo de exclarecimentos!

Cumps

2. abuso

abuso Power Member

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  3. eastern

eastern Power Member

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é isso do ISP?
    O que faço para por isto a funcionar?

4. abuso

abuso Power Member

ISP - Internet Service Provider (Fornecedor de Serviço de Internet)

fonte: http://www.portugalmail.com/ajuda/email/pop/

5. eastern

eastern Power Member

Nesse link do portugalmail k escreveste diz que só deve ser utilizado o SMTP no caso de usar a internet do portugalmail, acho que não é esse o meu caso, porque a net que eu uso no Mac é a da escola por wirless.
    Quer então dizer que nesse sitio não escrevo nada? É que acho que tenho mesmo de escrever qualquer coisa. Infelizmente aqui em casa tenho a net da Kanguru e não consigo liga-la no Mac, que se não já experimentava...
    EDIT:

Qual é o meu fornecedor de internet? Uso a da escola por wirless, como já referi. Mas que confusão lol

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  6. abuso

abuso Power Member

Terás de contactar alguém da escola que te possa esclarecer a dúvida.

7. eastern

eastern Power Member

Será algo do tipo stmp.eduroam.estg.ipvc.pt ?É que não sei mesmo...

8. bsod

bsod Power Member

Estive a fazer umas pesquisas... e apenas a modalidade paga do portugalmail (não sei se é essa que tu tens) permite acesso POP3 (tal e qual o Yahoo, por exemplo...).

Para teres uma conta com IMAP (e que funciona muito bem com o Mail.app) experimenta o Gmail! Tem ambos os protocolos (POP e IMAP).

9. eastern

eastern Power Member

OK, vou então tratar disso.Só é pena, porque é o meu mail desde sempre...
    Mas não há prob. Uso a conta do portugalmail apenas para ler correio, e quando precisar de enviar do ptgmail vou ao site.

Se entretanto alguém descobrir solução eu agradeço!

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

podes fazer reply usando outro servidor de smtp qualquer.
    Eu tenho 4 contas de e-mail configuradas ( Gmail, hotmail, portugalmail, Gmail ), no entanto todas enviam os e-mails a partir do smtp do google com a autenticação da minha primeira conta do gmail.
    Quando configuras a conta se já tiveres um smtp configurado podes escolher um de outra conta

11. eastern

eastern Power Member

Explica-me lá isso melhor, se não te importas.
    Eu tenho uma conta antiga no gmail. Posso por o SMTM do gmail para enviar da minha conta do portugalmail?
    Qual é o SMTP do gmail?

Cumps

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

fonte: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=13275

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Podes ter várias contas para receber, mas só podes ter uma delas a enviar os mails. É tão simples quanto isso. Ou escolhes uma delas para ser a default para mandar mail, ou de cada vez que quiseres mandar um email tens que escolher a partir de que conta o queres mandar. Tem que ser assim ... Eu também tenho várias contas, mas para enviar tenho como default uma do gmail.

E btw, no mail do leopard as contas gmail são configuradas automaticamente ... Se quiseres saber os dados - http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=13287

14. eastern

eastern Power Member

Boas!
    Já está configurado! Obrigado a todos pela ajudinha!

Só que quando respondo a um mail que recebo no portugalmail, o envio é feito atraves da minha conta do gmail, (acho k é normal) mas não há problema!

Mais uma vez Obrigado:D

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas podes meter a conta do portugalmail como a definida para enviar os mails ... Em Preferências - Contas, do lado direito, em baixo, aparece uma caixa que diz "Servidor de envio SMTP" onde podes escolher isso.

16. eastern

eastern Power Member

Lá aparece a do gmail, editar lista de servidores, ou nenhum.
    Não sei como posso fazer isso...

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Terás que adicionar (editando a conta) o servidor do portugalmail de smtp ...

18. eastern

eastern Power Member

Já experimentei, mas não dá. No portugalmail esse serviço está reservado a quem tiver a internet do portugalmail.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Ahh bom isso é outra conversa :)

20. axn

axn

alguem me da a dica como configuro a minha conta d hotmail no mail.app?

Partilhar esta Página