Configuração do Mutt

zecapistolas

Power Member
Boas pessoal,

Hoje passei a tarde a tentar configurá o Mutt (cliente de email para Linux) decentemente, mas sem sucesso....

Umas vezes não enviava, mas recebia, outras vezes era o contrário.... :lol:
Precisava de uma ajuda na configuração dos ficheiros.... O objectivo é ter no cliente duas contas de email, à conta da faculdade e a conta do Gmail....


cumps :009:
 
Tem mesmo que ser o Mutt?
Nunca utilizei. Mas o Thunderbird serve perfeitamente.

Sim, quero mesmo em linha de comandos, e do que já pude experimentar, quero mesmo o Mutt.... :P

Se calhar ele quer algo p'rá linha de comandos, mas se for por causa de usar o teclado em vez do rato aconselho-te o Thunderbird + Muttator, parente do Vimperator.
Se queres mesmo usar Mutt experimenta este guia: http://wiki.mutt.org/index.cgi?MuttGuide

Já vi algumas cenas desse link, mas são muitos pormenores e uns 5 ou 6 ficheiros para configurar....

De certeza que existe alguém aqui no forum que utiliza, só preciso dos ficheiros já minimamente configurados.... Se alguém tiver....


cumps :009:
 
Já experimentaste o Pine?

É que é mais fácil de configurar e não precisa da customização que o mutt precisa para ser "funcional".

Pine?! Não conhecia, mas é bem mais fácil de configurar.... Já tem uma opção no menu que se chama Config, para alterar as configurações, foi só mudar lá 3 ou 4 coisitas e já tenho o Gmail a funcionar....

Acho que vou dar uma oportunidade ao Pine, mas ainda ñ descarto a opção de configurar direitinho o Mutt e po-lo a funcionar....


cumps :009:
 
Sim, quero mesmo em linha de comandos, e do que já pude experimentar, quero mesmo o Mutt.... :P

Aqui (http://dotfiles.org/search?q=muttrc) tens vários .muttrc, que é o ficheiro que interessa. Como verás, podes separar as configurações por vários ficheiros com os nomes que quiseres, bastando fazeres o 'source' desses ficheiros no ~/.muttrc, por exemplo:
Código:
source ~/.mutt/macros
source ~/.mutt/colors
source ~/.mutt/aliases
.....

Provavelmente tens um ficheiro em /etc/mutt/Muttrc que podes copiar para o ~/.muttrc e modificar 'a gosto'.

Esquece lá isso do pine que 1) não é Livre, 2) já morreu (viva o alpine!) e 3) macho que é macho usa mutt :)

Mutt está para os MUAs (Mail User Agents) como o Vim está para os editores de texto: há o mutt e há os outros :P

A minha configuração preferida: Courier (IMAP) + fetchmail + procmail + mutt + msmtp
 
Última edição:
Back
Topo