1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração do Python

Discussão em 'Programação' iniciada por Diogo360, 29 de Setembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 3790)

1. Olá Malta!
    Estou no IST no 1ºano e estamos a dar a linguagem python. No entanto, eu estou com um problema no meu python. Depois de programar qualquer coisa em python, quando quero abrir o programa, ele abre e fecha logo a janelinha preta, muito rapidamente. Alguém daqui que já tenha passado por isto?

Como posso resolver isto?

2. nfk

nfk Power Member

Corre o programa na linha de comandos, com "python programa.py".

3. quando coloco isso no cmd diz que não é reconhecido...

4. nfk

nfk Power Member

Tens de ser mais específico... O que não é reconhecido é o python ou o programa? O python tem de estar na PATH e tens de estar na pasta com o programa. Pela descrição da janela preta suponho que estejas em Windows. Já alguma vez tiveste curiosidade de experimentar Linux? Em geral vem com o python instalado e acho mais fácil para desenvolvimento e para trabalhar na linha de comandos.

5. Estou em windows. O que acontece é que eu desenvolvo, por exemplo, qualquer tipo de programa e o quero abrir com o python ele abre mas fecha logo de imediato. Deve ser algum problema de configuração.

6. vais ás propriedades do computador->definições avançadas->variaveis de ambiente->variaveis de sistema->path
    editas e colocas o caminho para a pasta do python: c:\\python27
    se for a versão 2.7 como no meu caso:
    Código:
    C:\Python27;C:\Python27\Lib\site-packages\PyQt4
    esta path é a minha, mas eu tenho outras extenções do python como podes ver e tambem essas têm de estar na path, mas isso é outra história.
    Em linux é um espectaculo porque já vem instalado e é muito mais facil de adicionar bilbliotecas de terceiros.
    podes sempre utilizar um maquina virtual com o windows.

7. Foxman13

Foxman13 Power Member

Escreveste o codigo na Shell certo? Ao gravares tens de colocar no fim a extensão .py e abres novamente a Shell e algures lá tens uma opçao de abrir um ficheiro já criado.Se for erro ao fazeres Run ao programa já com ele escrito não te sei ajudar..

8. pasadinhas

pasadinhas Power Member

Se for o que eu estou a pensar é porque isso executa o programa e fecha logo em seguida. Exprimenta meter a função input() no final do codigo. Nesse caso a janela preta do cmd só fecha quando clicares Return (Enter).

9. badsatan

badsatan Power Member

É como diz o pasadinhas, mas eu recomendo abrir uma shell e executar aí: run -> cmd [enter]
    Uma vez na consola/shell, fazer: python xxx.py

Interessante estarem a ensinar python. A que disciplina -- introdução à programação? -- e curso te referes, Diogo?

10. Volume9

Volume9 Power Member

Fundamentos da programação. Lincenciantura em Engenharia Informática e de Computadores.

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

pq e q e interessante estarem a ensinar python?

Partilhar esta Página