Configuração do Python

Diogo360

Membro
Olá Malta!
Estou no IST no 1ºano e estamos a dar a linguagem python. No entanto, eu estou com um problema no meu python. Depois de programar qualquer coisa em python, quando quero abrir o programa, ele abre e fecha logo a janelinha preta, muito rapidamente. Alguém daqui que já tenha passado por isto?

Como posso resolver isto?
 
Tens de ser mais específico... O que não é reconhecido é o python ou o programa? O python tem de estar na PATH e tens de estar na pasta com o programa. Pela descrição da janela preta suponho que estejas em Windows. Já alguma vez tiveste curiosidade de experimentar Linux? Em geral vem com o python instalado e acho mais fácil para desenvolvimento e para trabalhar na linha de comandos.
 
Tens de ser mais específico... O que não é reconhecido é o python ou o programa? O python tem de estar na PATH e tens de estar na pasta com o programa. Pela descrição da janela preta suponho que estejas em Windows. Já alguma vez tiveste curiosidade de experimentar Linux? Em geral vem com o python instalado e acho mais fácil para desenvolvimento e para trabalhar na linha de comandos.

Estou em windows. O que acontece é que eu desenvolvo, por exemplo, qualquer tipo de programa e o quero abrir com o python ele abre mas fecha logo de imediato. Deve ser algum problema de configuração.
 
vais ás propriedades do computador->definições avançadas->variaveis de ambiente->variaveis de sistema->path
editas e colocas o caminho para a pasta do python: c:\\python27
se for a versão 2.7 como no meu caso:
Código:
C:\Python27;C:\Python27\Lib\site-packages\PyQt4
esta path é a minha, mas eu tenho outras extenções do python como podes ver e tambem essas têm de estar na path, mas isso é outra história.
Em linux é um espectaculo porque já vem instalado e é muito mais facil de adicionar bilbliotecas de terceiros.
podes sempre utilizar um maquina virtual com o windows.
 
Escreveste o codigo na Shell certo? Ao gravares tens de colocar no fim a extensão .py e abres novamente a Shell e algures lá tens uma opçao de abrir um ficheiro já criado.Se for erro ao fazeres Run ao programa já com ele escrito não te sei ajudar..
 
Se for o que eu estou a pensar é porque isso executa o programa e fecha logo em seguida. Exprimenta meter a função input() no final do codigo. Nesse caso a janela preta do cmd só fecha quando clicares Return (Enter).
 
É como diz o pasadinhas, mas eu recomendo abrir uma shell e executar aí: run -> cmd [enter]
Uma vez na consola/shell, fazer: python xxx.py

Interessante estarem a ensinar python. A que disciplina -- introdução à programação? -- e curso te referes, Diogo?
 
É como diz o pasadinhas, mas eu recomendo abrir uma shell e executar aí: run -> cmd [enter]
Uma vez na consola/shell, fazer: python xxx.py

Interessante estarem a ensinar python. A que disciplina -- introdução à programação? -- e curso te referes, Diogo?

pq e q e interessante estarem a ensinar python?
 
Back
Topo