1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração equilibrada?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DjGreen, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 849)

1. DjGreen

DjGreen Power Member

Tenho andado a ver configurações para o meu novo PC e sempre que somava os componentes todos dava sempre um balúrdio. Assim, resolvi controlar um bocadinho as despesas e tentar componentes mais económicos. A minha dúvida está em saber se a configuração é boa e vai funcionar bem.
    Aqui é que preciso da vossa ajuda.

Processador:
    Processador CORE 2 DUO E6750 2.66GHZ SKT775 FSB1333 4MB
    182.90 € (poweron)

Motherboard:
    Motherboard Asus P5KC S775 P35 ATX SND+GLN+U2 FSB1333 SATA2R DDR
    120.00 € (poweron)

Gráfica:
    SAPPHIRE HD 2600 XT 512MB GDDR3 PCI-E HDTV/DVI-I/HDMI
    135.00 € (poweron)

Memórias:
    Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel
    91.90 € (poweron)

Fonte:
    Fonte de Alimentação NOX ATX Urano 600W 12cm SLI
    45.90 € (poweron)

Caixa:
    Nox CoolBay 25 Black
    65.90 € (poweron)

Disco:
    Disco WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 7200RPM 16MB (WD2500AAKS)
    69.90 € (poweron)

Isto dá cerca de 720€ que já me parece bem. Estou a pensar comprá-lo no Natal.

Que acham?

Obrigado pela a ajuda, todos os comentários são benvindos.

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Por essa altura já deves poder comprar uma 3850 por pouco mais que essa 2600XT. E aí ficas muito melhor servido, acredita.

Cumps

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

A configuração está bastante equilibrada, eu apenas colocaria um CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX - no lugar do CORE 2 DUO E6750 2.66GHZ FSB1333 4MB CACHE BOX - por mais 75€

Ficarias com uma melhor configuração permitindo-te uma maior longevidade do sistema.

No geral a maquina esta muito boa....

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se puderes troca a gráfica... Põe uma 8800GT...

5. DjGreen

DjGreen Power Member

Achas?

Porquê?

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Porque a 8800 GT é a placa com melhor relação desempenho/preço do momento.

7. apoc

apoc Power Member

muda a board para GB p35c-ds3r

grafica deixa ver se chegam as novas hd da ati ...

8. DjGreen

DjGreen Power Member

Pois mas a 8800GT com 512 Mb custa quase mais 100€

Se estiver à espera das novas gráficas da ATI entretanto anuncia-se umas novas da Nvidia e dizem-me para esperar mais um bocado até sairem...etc.

Em informática não vale a pena esperar por baixas de preços nem por novo hardware senão nunca mais compro o PC.

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Olha k consegues arrumar 8800GT por 200 e poucos euros... Pensa bem!

10. apoc

apoc Power Member

não podes esperar 15 dias? ... é q com o lancçamento da nova gama da ati todas as presentes no mercado vão ter de sofrer rearranjos de preço .. mas tu lá sabes ... o orçamento é curto .. por isso se esperares algum tempo conseguirás encaixar no pc algo bem melhor .. mas cada um sabe de si ... daqui a uns meses não te queixes ...

11. apoc

apoc Power Member

sapphire HD3850 256MB 165€... por mais 30€ tens uma placa bem melhor q a 2600xt ... mas nem tem comparação possivel ...

12. DjGreen

DjGreen Power Member

Onde é que está à venda? Existem reviews? E comparações?

Achas que mais vale essa com 256Mb do que a 2600XT com 512Mb?

13. apoc

apoc Power Member

sim ...

as reviews e benchs q vi metem a hd38xx perto das 8800gt ...
    tipo menos cerca de 2000marks no 3dmark06 ... logo em relação à 2600xt q deve ter uns 5000 ... parece uma boa opção pois tem o dobro da pontuação em testes ...

á venda .. na mpinfor, *****, ...

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2205357

14. DjGreen

DjGreen Power Member

Parece-me bem.
    Acho que vou largar mais alguns €€ e apostar na HD3870 512Mb.

Achas que vale a pena mudar para uma board X38 só por causa do PCI Express 2.0 ?

Obrigado pela ajuda.

15. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Não! Primeiro pq ainda nem sequer é aproveitada toda a largura de banda do pci-express 1.1 quanto mais 2.0. Segundo porque o tempo de vida do X38 vai ser curtíssimo... Já tá anunciado o X48 para Janeiro...

16. Exacto, eu era pra mandar vir umas coisitas plo Natal e decidi adiar 1 mês. Avaliar como se portam as novas gráficas (as ATI ainda tão verdes, devem vir aí drivers para melhorar...e novas Nvidia a caminho), novas motherboards possivelmente e ainda a esperada saída de novos processadores 45 nm... É verdade que se ficas à espera, apanhas sempre algo melhor e por este andar nunca compras nada, a verdade é que por 1 mês, eu vou esperar dado que será um pc para durar uns bons tempos sem lhe mexer!

Cumps

17. DjGreen

DjGreen Power Member

Bem, acho então que o PC vai ficar assim. Agora é só procurar os melhores preços e comprar.

Por fim, acham que devo por um cooler no CPU? O Processador não traz um stocj cooler? É mesmo necessário?

Thanks

18. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Se for a versão BOX então já traz um cooler. A não ser que queiras um cooler mais silencioso, que consiga temperaturas mais baixas e/ou fazer OC, então o que vem na caixa chega.

Cumps

Partilhar esta Página