1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração esquisita?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por beowulf, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 674)

1. beowulf

beowulf Power Member

Quero substituir o meu velho desktop. Como nunca montei um PC, preferia que encontrassem uma solução montada mas como sei que sai mais barato ir montando cá me desenrascarei se for preciso. Queria uma solução para ter em cima da secretária e gostei muito dos cubos. Não será esquisito ou limitado para PC lá de casa. Obrigado antes de mais.

1) Qual o orçamento?

Idealmente 500 eur

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Penso que desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Até ao fim do mês

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Trabalhar com várias aplicações office (ou parecidas) ao mm tempo. Ouvir musica. Ver filmes divx. Quero que seja rápido com várias aplicações abertas- pouco exigentes em termos gráficos-

5) Marca de processador
    Indiferente
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Visto pensar que para estes propositos não preciso de grande maquina...quanto mais tempo melhor12) Disco Rigido

Quanto maior e mais rapido melhor

13) Drive

Tenho um gravador da LIte-On recente que serve para o que preciso

15) Necessitas de Caixa?

Queria que ficasse em cima da secretária para mais fácil acesso e com fácil acesso a tomadas USB, firewire etc..)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não são necessários

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Uma vez que são perto de casa... mas não vinculativas :)

http://www.jacf.pt/catalogo/index.php?cat=55&sessao=1

http://www.globaldata.pt/index.aspx

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Quantas mais melhor (Firewire, optica, wireless,entradas de facil acesso)

2. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 165,50 €
    NOX CUBE BLACK C/ JANELA* 54,60 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 69,40 €
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 37,40 €
    ASUS H4350 SILENT 512MB DDR2 PCI-E* 46,00 €
    ASUS P5QL PRO 79,40 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 62,30 €

Total: 514 euros (Preços Globaldata)

3. LynX-

LynX- Power Member

E porque não um sistema amd ?

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Até dava para meter um dual-core tipo E8200 e poupar uns trocos. As aplicações que ele referiu nenhuma delas é cpu dependente... até pode fazer várias ao mesmo tempo, que a ram toma conta de tudo ;)

5. beowulf

beowulf Power Member

Obrigado pelas prontas respostas!

Estive aqui a reflectir e... os cubos são mais limitados em termos de espaço do que aquelas caixas para media center certo? Se quiser adicionar discos, placas de TV etc..?? As caixas de media center em cima da secretária também ficam bem com um monitor LCd em cima? É que não queria perder a possibilidade mais tarde poder transforma-lo num media center para a sala. Para o escritorio depois comprava um portátil.

1- Sendo assim aconselham a troca da caixa ou não?
    2- Tendo em conta que daqui a 1 ano secalha ja tenho $ para fazer dele um media center os componentes para agora mudariam ou podiam servir de base para esse media center?
    3- Uma vez que vou ter vários discos externos ligados por usb (esqueci-me de referir) isso afecta a config?
    4- Esta config tem em conta as ligação frontais (3/4 usb, Sd e 1/2 Firewire?
    5- Gostava que o som tivesse saida digital (optica)
    6 - Uma placa para receber sinal Tvcabo encarecia muito mais a config?

Desculpem as alterações RSC mas...tinha que perguntar :)

6. beowulf

beowulf Power Member

Só para ver se obtenho resposta. Devo usar este método de ir postando para relembrar?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm..entao afinal queres um pc para media centar?porque não fazer um ja com essa finalidade?

Cumps

8. xavi87

xavi87 What is folding?

se montares um sistema nessas caixas pequenas, a board vai ser micro-atx, logo, so tem uma ou 2 ranhuras de expansao para essas placas que falar. por isso tens de pensar quantas placas vais adicionar.

9. beowulf

beowulf Power Member

Quais placas que falo? A de Tv? Pois isso para mim de micro-ATX é chinês mas pelo nome dá para ver que não deve ter muito espaço para upgrades por isso acho que conseguiram responder à minha primeira pergunta. Quanto às outras continuo na mesma...

10. beowulf

beowulf Power Member

Boas! Vou tentar outra vez!! O orçamento esticou para os 750 eur mas tambem tenho q conseguir filmes HD. Estive a ver este ja montado da globaldata e se tirar o leitor de blueray serve para o que quero não é? Agora aminha questão é se depois estes componentes são versáteis de modo a poder fazer upgrade para outro media center ou servirem de base para um desktop de trabalho. E esta caixa também é para micro ATX? Não tenho problema em ter caixas maiores...Ajudem pff.

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=CustomerOrder&OrderId=11924#?p=ProdDetail&ProdId=9793

Partilhar esta Página