1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Fonte/Caixa/Gráfica/Monitor/Impressora [AJUDA]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por AlohaBoy13, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 983)

1. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Acho que no fim mês vai ser altura de comprar um pczinho novo! A loja em questão deve ser a PowerOn. Mas estou com um problema e umas duvidas. Em primeiro lugar quero dizer que não vou fazer overclock e que existe a possibilidade de mais tarde usar crossfire com a compra de uma nova placa, isto se ficar com esta MB e Gráfica.

O uso é variado, office, solidworks, cad, internet, ver uns filmes, jogar uns joguinhos(PES,FM,NFS,etc...) e se possivel mais tarde ligar ao lcd da sala para ver lá uns filmezinhos tb....

Se puderem nas alterações deem.me precos da PowerOn, pois sou do norte e é mais facil para mim.

O meu maior problema é o orçamento que já excedi na configuração que fiz. Por isso alterações de algumas peças para preço mai baixo sempre bem vindo, pois alem disto ainda precisava de comprar um modulo de 1GBDDR400 e um tecladozinho para o PC Antigo que fica para o escritorio.

Dúvidas:

1 - Caixa Lian Li - em termos de estetica e que mais gosto e sempre tive boas referências da marca, mas o preço é proibido... Acham que vale a pena trocar por uma inferior como uma soprano ou tenho mesmo grandes vantagens em ter uma caixa como esta além da estética

2 - Será que esta fonte aguenta com este sistema? Se sim óptimo pois o preço é optimo, se não qq coisinha melhor mas não muito mais cara se for possivel.

3- Gráfica... Já sei que é boa, mas eu não jogo mt coisa... Um PES, um NFS ... o que eu quero numa gráfica é que não me deixe ficar mal em situação nenhuma! Por isso se acharem que é uma estupidez avisem, além disso se forem dar opinioes sobre nvidia, juntem a motherboard q punham que seja o mais equivalente a esta, já que se não for para a ati, n necessito de crossfire.

4- Monitor... Sempre gostei deste mas se houver algum melhor pelo mesmo orcamento ou equivalente por menos € a carteira agradece.

5- Impressora... Foi a multifunções sem fios mais barata que encontrei. Se houver outras sugestoes agradece-se, é que tenho 5 pcs cá em casa e tudo para a mesma impressora tem de ser sem fios.

Por favor ajudem-me que não quero cometer um erro na compra deste pc porque vai ter que durar uns anitos.

2. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

De processador podes por este:
    INTEL Core 2 Quad Q9450 2.66GHz / 1333MHz 277€ e é melhor do que aquele que tens.
    Colunas estas sao boas e ate nao sao caras, CREATIVE Inspire 5.1 T6100 Bulk 63€.
    De resto parece-me bem escolhido.

Última edição: 13 de Abril de 2008
  3. eCks

eCks Power Member

lol ele diz que passou uma beca o orçamento e que se pudessem dizer onde pode poupar dizes para comprar coisas mais caras =p

4. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Tabem tens razao, a fonte Be Quiet e escusada tendo em conta isso, a Nox Urano serve.
    Mas ele tambem disse " pc vai ter que durar uns anitos".

A qualidade paga-se...
    :001:

5. edvedder

edvedder Power Member

colunas,escolhe logitech,é o melhor som que podes ter para pc(e não só) e não é tão caro qt isso

6. jcss

jcss Power Member

Nessa config, eu, mudava:

Fonte -> Fonte Corsair 520W 520HXEU 92.90€
    Caixa -> Caixa Antec NINE HUNDRED EU GAMER CASE 107.90€
    Grafica -> Placa Gráfica Sapphire ATI HD 3870 512MB GDDR4 PCI-E DUAL-DVI HD 159€
    Cpu -> Processador INTEL Core2 QUAD Q9450 45nm FSB1333MHz Tray 12M 289.90€
    Nota: para esse cpu precisas de adicionar um cooler, eu nesse site nao encontrei nenhum decente..
    Total: 650€

Total com estes componentes: 1907€ (Sem cooler)

*A caixa é mais barata do que a que tu referiste, e tem um bom fluxo de ar.
    *Segundo a tua descrição, nao ha grande exigencia no que toca a jogos,e essa grafica corre bem os jogos referidos, e quando vires que necessitas de um boostzito podes botar outra em crossfire, elas entretanto baixam o preço.
    *Quanto ao cpu... resumidamente é melhor e vale a diferença de preço.
    *Relativamente ao cooler, tencionas fazer oc?

Cumps

7. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Em primeiro lugar obrigada a todos!
    Pois a caixa vou ter de mudar mesmo não há orçamento para tudo... Não gosto muito de janelas laterais, por essa antec não vai dar... vi uma que ate gostei, a thermalke soprano sem janela... acham que é funcional?

Quanto ao processador vou ponderar nisso, visto estar nos limites de euros...

Agora o que tenho mais duvidas e na fonte e na grafica... o que eu queria saber e se a outra fonte nao aguenta, ja sei q essa q indicaste e melhor, mas também o dobro do preço...

A grafica da depois para fazer crossfire com um hd3870x2 não dá?

Em principio não vou fazer oc, pelo nao por agora... se mais tarde pensar nisso sempre posso por outro cooler(os coolers estão na secção de moding)!

Já agora colunas quero um sistema 2.1.... infelizmente não tou a ver espaço nem suportes aqui em casa para por umas colunas nas minhas costas! Eu escolhi as edifier pelo design! Mas como ja vai o design pelo cano com a saida da caixa lian li venham outras sugestoes!

8. eCks

eCks Power Member

a fonte que disseste no post inicial aguenta

Partilhar esta Página