Configuração GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK CL5

ski3

Power Member
Boas,

Comprei as mems, comprei o kit GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5).

Digam-me so uma coisa, para por as mems a funcionar a 1066 fui a bios e pus a mão 5-5-5-15 e pus a voltagem a 2.0.

Aqui ficam as pics:





Elas assim tão a funcionar a 1066 ?
Não á problemas de elas tarem com voltagem de 2.0 pois não?
 
Vou desenterrar isto para não abrir outro tópico...

Arranjei também umas mems destas, as PK...

No CPU-z reparei que dioz lá num dos parâmetros "Max Bandwith - PC6400" mas elas são as PC8500-1066MHZ... Porque diz o CPU-z que o Max Bandwith é PC6400 quando elas são as PC8500???

cUMPs
 
O valor apresentado pelo CPU-Z é lido do SPD, uma informação registada individuamente em cada módulo de memória.

Esses valores são apenas mera referência para que a BIOS possa, de forma automática, configurar correctamente as memórias. Elas continuam a poder ser configuradas para funcionar como PC2-8500 de acordo com as especificações de timings/tensão ("voltagem") do fabricante.

Portanto, não há nenhuma anormalidade.
 
desculpem experts pela minha pergunta:
- qual a vantagem de fazer essa alteraçao a essas memorias?

(tenho umas iguais e tenho estado a tentar perceber esse bicho "overclock")
 
ok,
entao eu tenho estas memorias:
F2-8500CL5D-4GBPK GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 67,00 €

usei o cpuz:





E estive a comparar as screens com as iniciais do topico e parecem-me semelhantes, e gostava de saber a vantagem de isto dito pelo user inicial: "5-5-5-15 e pus a voltagem a 2.0"
No meu caso até me parece que já estejam
 
Por acaso não. As tuas memorias estão a correr abaixo da velocidade delas de fabrica. Estão a 800 DDR2/6400 e não a 1066 DDr2/8500.

Lê o que escreveram em cima. o SPD indica o que as memorias tem embutido nelas para indicar á BIOS qual a velocidade que elas conseguem fazer e não a velocidade actual delas. A velocidade actual delas é dada no separador MEMORIAS e que tu mostras como estando a 403 = 800 DDR2.
Tens que ir á BIOS e mudar manualmente a velocidade delas para outra acima. Verifica no teu hardware ( que não indicas ) como podes fazer isso.
 
Back
Topo