1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração i7?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bluei16_, 30 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 707)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal. Tou a pensar comprar uma nova configuração e posso esperar até finais de Junho. Posso comprar já se até lá não sair nada, mas não vai ter muito uso até então. Não estou muito a par destas novidades, gostava de saber se esta já é a nova arquitectura de que se fala ou se ainda está para sair. Pelo que tenho andado a ver a minha configuração seria algo do género:

(Penso que só preciso de CPU, board, gráfica, mems e fonte)

Intel Core i7 920
    Asus P6T SE
    Nvidia GTX 260
    3x2Gb
    Fonte

Coisas que já tenho para aproveitar:
    WD 2x250gb
    Samsung 226BW (1680x1050)
    Caixa + Drives + Colunas e restantes periféricos

Estava a pensar usar este sistema essencialmente para Gaming "puxadote" e trabalho em Photoshop, Illustrator, After Effects, Soundbooth, Premiere, etc. Queria também meter-lhe o Windows7

Orçamento - o mínimo possível para um sistema com características deste género

Acho que é tudo. O que me podem recomendar? i7? Core2Quad? Core2Duo? Esperar por novos lançamentos?

Muito obrigado

2. The Todd

The Todd Power Member

Intel Core i7 920
    Asus P6T SE
    Nvidia GTX 260
    Corsair TX-650
    6GB Gskill

E pronto, isto é mais ou menos aquilo que precisas. Dúvidas é só postar.

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Então não andei assim muito longe :D obrigado

Tenho só dúvidas em relação a se a configuração i7 vale a pena sobre outras, até porque se calhar posso poupar bastante comprado usado. Também não tenho problema a fazer overclock... mas se calhar também clockando o i7 ultrapasso qualquer duo clockado

Já agora se pudesses aconselhar loja com bons preços (Zona do Porto). Não tenho probs em passar por Braga também

4. The Todd

The Todd Power Member

Opta por i7, é o futuro e também ganhas em performance.

Lojas no Porto tens a PowerON, DesignPC, way2buy etc.

Abraços.

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Okapa e quais memórias? Há várias da GSkill não sei até que ponto compensam. E até Julho convém esperar ou os preços não baixarão muito?

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

olha se fosse a ti e estivesse apertado de orçamento escolhia uma gskill 6 gb ddr3 1600mhz por volta de 100€

7. The Todd

The Todd Power Member

Em informática se fores a pensar sempre assim nunca compras nada. :P

Uma configuração da loja way2buy para ficares quase sem dúvidas:

Noctua NH-U12P 55.35€
    PC-Power Silencer 750W QUAD SLI Black 126.90€
    GSKILL PC10666 6GB NQ CL9 (3x2GB) DDR3 132.00€
    Asus P6T 224.95€
    Asus GeForce GTX260 896Mb DDR3 (PCI-E) 229.85€
    Intel Core i7 920 263.90€

~ 1029€

Pôs-te na configuração um dos melhores coolers do mercado se quiseres mais tarde overclokar, se não quiseres, já ficas com uma configuração abaixo dos 1000€.

Abraços.

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Não estava a pensar que o orçamento chegasse aos 1000eur. Eu não tenho mesmo pressa porque ando com tanto trabalho que não vou poder desfrutar do pc. Por isso é que digo se não pode compensar esperar? Até porque ouvi falar em i5's e mais não sei quê...

Já agora em relação às gráficas... há de tantas marcas... a asus tem alguma vantagem ou foi só por ser?

Obrigado por tudo

9. The Todd

The Todd Power Member

Se não quiseres gastar tanto, basta tirar o cooler, mudares a board para um Gigabyte a 200€ e trocar a gráfica por uma GTX260 192sp por 159€ e baixas logo quase 200€!

Quanto à escolha da Asus, foi por ser a mais barata, à questão dos i5 já te respondi, em informática se se for sempre a pensar no que sai nos mês a seguir nunca se compra nada.

Abraços.

10. bluei16_

bluei16_ Banido

Ok. Agradeço a tua ajuda mas és um bocado vago a falar e eu fico sem saber que impacto tem esse corte no orçamento em termos de performance :p

11. The Todd

The Todd Power Member

Ao tirares o cooler e ao mudares a board perdes um bocado de poder de overclock e ao mudar de gráfica perdes uns 10% de performance a comparar com a que tinha referido inicialmente.

Desculpa não ter sido muito directo, a hora já é tardia e os olhos já pesam. :P

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Na boa tás a ajudar bastante. Então se calhar mantenho a board e deixo isto estar assim quietinho, porque de início não devo precisar de grandes aventuras e quando o sistema começar a tornar-se mais velho siga pro OC. Até porque isto vai ter que durar uns 3 anos no mínimo. Espero bem que sim, porque estou a comprar com as coisas a sair e com Windows 7 também a sair. Ai dele se se começar a "comer" muito cedo :D

Partilhar esta Página