1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Configuração i7

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xBoShY, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1025)

1. xBoShY

xBoShY Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    ~1000€

2) Quando vais comprar o computador?
    Durante a proxima semana.

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    All around. Jogo WoW (tambem brinco com outros), web development, edição de imagem, ...

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Imprevisto.

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    Sim, quero manter:
    -> Fonte de alimentação: tenho aqui uma Corsair HX620 e um OCZ PowerStream520. Posso usar qualquer uma delas.
    -> Não preciso de qualquer leitor optico (leitor/gravador de DVD/whatever).
    -> Não preciso de perifericos.

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Vou optar por uma plataforma intel core i7.

8) Vais fazer Overclock?
    Sim

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Encomendas serão tratadas via online/telefone. Vivo nos açores. No entanto, há a possibilidade de levantar os produtos numa loja fisica em lisboa.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Não

11) Tens alguma configuração em mente?
    Caixa: Lian Li PC-A16 Black
    Processador: Intel Core I7 920 D0
    Memoria RAM: OCZ PC10666 6GB Platinum Low-Voltage CL7 (3x2GB) DDR3 [OCZ3P1333LV6GK]
    Motherboard: Asus P6T6 WS Revolution
    Placa Grafica: Gainward GTX275 896MB DDR3 PCI-E
    Disco Rígido: Seagate 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)

Explicação:
    - Processador: Phenom II em am3 ainda não me convenceram muito.
    - Memoria: a minha primeira duvida ^_^ Fiz um pequeno research e parece que estas são uma boa aposta a nivel de OC. Sinceramente, já não me interessava tanto por OC desde o tempo as antiguinhas BH5/BH6, mas visto estar a pegar numa plataforma completamente nova gostaria de me assegurar que seria uma boa escolha (e ao mesmo tempo "the best bang for the buck")
    - Motherboard: segunda duvida :P, isto agora com o ICH10 é o tal "vira daki e poe dali"... umas tem isto outras tem aquilo (a nivel de slots expansiveis). Duvido que vá algum dia fazer tri-SLI. No entanto, tb duvido que vá comprar alguma placa nova sem ser PCI-e.
    - Placa Grafica: Qualquer coisa que dê para jogar sem problemas a 1920x1080 tudo hi e que não passe muito os 200€. Esta pareceu-me uma boa opção.
    - Disco Rigido: Por agora um low-cost e single plate. Vi uma versão com 32Mb de cache, não sei é se é single plate =/

20) O orçamento inclui periféricos?
    Não, não são necessários

2. ramires

ramires Banido

Isto são só preços, depois se calhar é melhor comprares tudo na mesma loja.

LIAN LI PC-A16 BLACK 125,70€
    Seagate Barracuda 500GB 7200.12 16MB SATA2 52.90€
    OCZ PC10666 6GB Platinum Low-Voltage CL7 (3x2GB) DDR3 104.25€
    ASUS P6T DELUXE V2 262,50 €
    GAINWARD GTX275 896MB DDR3 PCI-E 227,90€
    Intel Core i7 920 "D0" 249.75€
    NOCTUA NH-U12P SE1366 55,80€
    Total: 1078,80€

@Way2Buy&Globaldata

3. RSC

RSC Power Member

Memórias DDR3 1333Mhz para quem quer fazer OC?

4. xBoShY

xBoShY Power Member

5. RSC

RSC Power Member

E onde vais comprar essas memórias? É que até agora as lojas em PT só as conseguem por encomenda...

6. ken_7

ken_7 Power Member

Pk não 2 HD4770 em crossfire?

cumps,

/<en_7

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Boa pergunta =) Já vi que a globaldata não as tem (telefonei inclusive) =/ a ver se as encontro.

Caso não as encontre, que alternativas do genero aconselham? (ie, preço mediano, boa margem de OC).

8. xBoShY

xBoShY Power Member

Não encontro aquele kit de memorias em lado nenhum =/
    Alguma sugestão?

O objectivo é 2000mhz, pelo que andei a ver, as escolhas mais em conta (leia.se "baratas" ^_^) foram:
    - GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) parecem jeitosos...
    - tb vi que as GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9) poderão ter alguma margem de oc visto serem de 1.5v...
    - OCZ KIT 6GB DDR3 1866MHZ REAPER (CL9) já anda mais perto do objectivo, mas aquelas primeiras GSKILL devem fazer isto em CL9 tb...
    - GSKILL KIT 6GB DDR3 2000MHZ TRIDENT (CL9) já faz os 2000mhz, mas são mais caras uma beca =/
    - 6GB OCZ DDR3 PC3-12800 1600MHz PLATINUM SERIES (CL7) estas parecem-me apeteciveis...
    - 6GB OCZ DDR3 PC3-16000 2000MHz BLADE SERIES (CL9) igualmente apeteciveis, não serão os mesmos chips das acima?

bah, hard choice =/

9. RSC

RSC Power Member

Sem ser as Animal, para 2000MHz vai para uma daquelas duas que sublinhei.

10. RubenV

RubenV Banido

Que dizem hein?

11. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Eu digo que gastas dinheiro em sítios onde acho haverem alternativas mais baratas e depois poupas naquilo que não deves, na fonte.

Aí tem de ser no minimo uma OCZ 600W.

12. RubenV

RubenV Banido

A lc, tambem é muito boa! E se ele vai fazer oc, tem componentes muito bons! digo eu!

13. RSC

RSC Power Member

LOL, sim sim... E logo essa. :rolleyes:

14. Pedro18

Pedro18 What is folding?

oi?

Pa um i7 com uma 4890 essa lc é muito boa?

o rapaz deve querer manter o pc a funcionar durante uns tempos...

como já disse, no mínimo uma OCZ 600W.

Não discordo que sejam componentes bons pa OC mas se calhar pa ter uma fonte de jeito vai ter de cortar nesses componentes.

15. xBoShY

xBoShY Power Member

No entanto, vou manter-me com a P6T6 WS, tá livre de legacy e terei mais slots PCIe para um futuro talvez proximo =)

16. RSC

RSC Power Member

Vai para a P6T Deluxe V2.

17. RubenV

RubenV Banido

Entao lc, e pc's de topo não combinam certo? Ainda eide de fazer uma configuração certa :D

Partilhar esta Página