1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração ideal para comprar um computador de topo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por farpaspvz, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3948)

1. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Boa tarde,

tenho um familiar que está a fim de comprar um computador de topo, peça por peça. Está disponível a dar 2300, 2500euros. Por este preço, está mais do que obvio de que se tem de tratar de um "super" computador mesmo :lol:.

Um colega meu deu-me uma configuração, dado eu não perceber de hardware e, gostava que vces dessem uma vista de olhos e opinassem sff:

CORE 2 EXTREME QUAD QX9650 FSB1333 12MB CACHE 45NM - 890EUROS
    ASUS MAXIMUS EXTREME CHIPSET X38 DDR3 SOCKET 775 - 287EUROS
    TEAM XTREEM PC3-10600 2GB DDR3 1333MHZ DC (2x1GB) - 240EUROS
    ASUS HD3870X2 1GB GDDR3 EAH3870X2/G/HTDI/1G - 435EUROS
    SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA2 7200.11 32MB CACHE ST31000340A - 292EUROS

Para a fonte de alimentação deduzi unas 150euros, e para uma torre uns 100euros.

As peças indicadas acima, compradas na *****, ficam num total de 2394Euros.

Obrigado pela atenção dispensada.

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

essa gráfica é mais barata na Globaldata
    Eu punha uma ASUS RAMPAGE FORMULA X48
    4 GB DDR3 1600
    CORSAIR 750 W MODULAR 139.70€
    e punha um QX9770

3. FR130

FR130 Power Member

para que gastar tanto dinheiro num sistema? para dizer que comprou o topo????? :003:

4. vascobailao

:x2:

5. davidjpb

davidjpb Power Member

É que a não ser que o teu familiar queira fazer muitos benches e OC, e isso tudo com um Q6600 deve dar bem. Mas cada um sabe de si...

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  6. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Acho que certas opçoes são pessoais e que, o que para uns faz sentido, para outros não faz o mínimo sentido, mas isso é como em tudo.

Pedi-vos algumas sugestões, as finalidades, se é muito dinheiro, se é escusado etc, não interessa para aqui.

Obrigado pela atenção

7. .DX.

.DX. Power Member

Sugiro meter um kit watercooling.

8. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Obrigado pela sugestão, já tinha pensado isso por alto... o mais certo é perguntar ao pessoal da ***** qual a melhor solução para este computador!

9. wondermoon

wondermoon Power Member

um pc de topo por esse preço... não deve de dar para muito!

então e para que fins serve o pc? jogar..trabalhar... dentro do material de alta gama há coisas a ter em conta como a finalidade que a máquina irá ter, senão corres o risco de não tirar o melhor partido da configuração.

Sugiro-te que procures por exemplo um site de uma loja on-line, lá encontras um configurador onde podes escolher o material de topo.

Cmpts.

10. farpaspvz

farpaspvz Power Member

A finalidade do computador é, além de ser um computador pessoal (tanto para ver videos, como para documentos, como para jogos), ter vários aparelhos externos ligados, como câmaras de vigilância, e aparelhos de control de temperatura, de ventos, entre outros do exterior, etc. Convem uma franca aposta na rapidez de processamento de dados, a capacidade de processamento e armazenamento de dados (dai 1tera de disco). A gráfica que ai está é para obtenção de bom grafismo para diversas finalidades (jogos, filmes, etc), mas para nenhuma em específico. Não é para um gamer, mas deve ter qualidade para os vários jogos, caso se pretenda tal. Nesta ordem de ideias...

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

E que tal um servidor dedicado e depois um PC para gamim acupulado?!!?!?! Olha que o preço deve ser ela por ela!!!

12. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

O meu computador de sonho(hoje, porque cada dia ja ha updates..) é este.
    Fica menos de 2500 €.
    Isto tanto tem bom processamento, como espaço de disco, como tem uma boa gráfica.
    A unica coisa que eu mudava, era a caixa.Todos os dias ha caixas novas a sair no mercado, e comprava uma mais porreira..

CONFIGURADOR DE WWW.*****.PT

13. plancha

plancha Power Member

Acima do q9450 parece-me tudo um desperdício de dinheiro, mas cada 1 sabe de si.

14. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Como assim? se poderes ser um pouco mais específico. Comprar um servidor dedicado para as questões "técnicas" e um computador a parte pa gaming e assim?

15. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ele tem 2500€ para gastar ou quer gastar 2500 €?!?

se nao espera pelo lançamento da nova board da intel, com suporte a 2 (!!!) quad q9xxx extreme, e ficas com um maquinão daqueles mesmo para 2500€.

agora gastar €por gastar, ele que diga qual a finalidade da máquina, se precisa de uma 8800 ultra ou uma 8800 gt lhe chega, e ja agora porque ficar por apenas 2gb de ram ? aposta ja nos 4 gb.. assim como um fonte de uns 800w para garantir futuros uppdates

16. vascobailao

Descabida esta configuração... e cara!

Queres gastar dinheiro? Mete 4GB DDR3 a 1600 MHZ! :P:P:P:P:P:P

17. plancha

plancha Power Member

eu metia uma 8800gts 512mb. poupas mais 300€ e o desempenho é apenas ligeiramente pior.

18. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Vejo que tens ali muito componente, e a ideia dos 2300/2500 euros é "apenas" para a torre com todos os componentes internos.

Obrigado pela dica do site ;)

19. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ja para nao falar de 1TB, em apenas um unico disco.. sai-te mais barato comprares 2 x 500gb e ficas com melhor perfomance

20. farpaspvz

farpaspvz Power Member

Sim, de facto parece uma solução mais sensata... obrigado pela sugestão :)

Partilhar esta Página