1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração IP Estático

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por spl1t, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1015)

1. spl1t

spl1t Power Member

Muito Boa Tarde.

A minha ligação é da Netcabo e tenho um modem ligado a um router Linksys WRT54GC, desse router estão dois cabos ethernet ligados, um que parte de imediato para o computador do escritório e outro que liga a um HUB com 10 cabos de rede que se distribuem por todas as divisões da casa. Ora, no meu quarto onde me encontro e onde quero fazer a configuração do IP estático já tenho o IP estático configurado de acordo com o tutorial do site portforwarding.com, nas configurações do TCP/IP da Ligação de Área Local. Bem, a minha dúvida é a seguinte, este é o único passo que tenho de fazer de modo a conseguir fazer o portforwarding de programas de P2P para o meu computador ? É que mesmo assim continuo a ter LOW ID no emule e os downloads nem começam no uTorrent. Também vi noutros fóruns que a configuração deve ser feita directamente no router mudando o DHCP para Static IP Adress mas isso iria mudar a configuração em todos os computadores que estão ligados ao router certo? O que não é o que pretendo mas sim apenas no meu computador.

Obrigado pela compreensão, Francisco Gameiro.

2. babuino

babuino Power Member

agora tens d ir ao router e abrir as portas. por exemplo porta 50000 pra utorrent e depois a frente teras de por o teu ip fixo.

para acederes ao router quase de certeza: 192.168.1.1; depois axo k fica na parte de aplications e gamming. e ai inseres as portas que queres

3. spl1t

spl1t Power Member

obrigado, já está tudo resolvido. Já há muito tempo que faço isso tudo mas nunca tinha dado, antes de ontem, miraculosamente resolveu funcionar.

Obrigado :D

4. babuino

babuino Power Member

Partilhar esta Página