1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Jogos Trabalhos 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por soloam, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2176)

1. soloam

soloam Power Member

PC comprado... Intereçados aguardem Testes

Alo pessoal, estou a pensar adquirir um pc novo, mas como as situação económica de momento não é a melhor, pensei em adquirir os componentes base e conforme for juntando uns trocos, vou metendo mais componentes, como tal quero poupar mas ter em vista a expansibilidade...

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível? 700€ +/-

2) Quando vais comprar o computador?
    Brevemente

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    So torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel? Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos (actuais tipo crisys) edição 3D (3D Studio Max) e edição de video.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    3D Studio Max, Photoshop, Adobe Premiere, Flash, Maya...

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Não preciso de disco rigido

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Não preciso de nenhuma drive

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    De momento não, de futuro se se propurcionar nao descarto a possibilidade...

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Gradualmente quando possivel

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso de monitor

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não preciso de SO (vou usar windows)

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fisica, lisboa e arredores

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    FireWire

17) Vais fazer Overclock? De momento não...

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

Tambem vou precisar de uma fonte de alimentação...

Obrigado a todos
    Grande Abraço

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  2. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

bem pedires tudo isso com um orçamento de 400€ e muito complicado mesmo assim aqui vai a minha config

INTEL CORE 2 DUO E7200 (2.53GHZ) SKT 775 98,90 €

TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 36,60 €

ASUS P5Q* 99,80 €

NOX SAPHIRA 26,20 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E* 153,50 €

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) 44,50 €

TOTAL 459,50 €

passou o orçamento mas foi inevitável para conseguir cumprir minimamente com o que tu queres

com esta configuraçao mais tarde vais conseguir meter outra hd4850 e fazeres crossfire mas terias de mudar a fonte para uma melhor

3. soloam

soloam Power Member

Que axam da configuração em relação a desempenho? Alguém aconselharia outra solução? O orçamento passou ligeiramente mas não é significativo...

Obrigado pela ajuda

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Acho melhor juntares mais uns trocos e depois investires em algo melhor.

5. soloam

soloam Power Member

Subi um pouco o orçamento... Fiz esta configuração... Que axam? Que mudavam?

A ideia foi subir mais um pouco para poder ter mais margem de manobra mais tarde para um update, já posso usufruir de DDR3 e a motherboard já suporta processadores Intel Quad...

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 140,00 €

KINGSTON KIT 2GB DDR3 1333HZ 98,60 €

ASUS P5E3 150,60 €

NOX SAPHIRA 26,20 €

SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E* 153,50 €

613,40 €

Já agora, que axam da gráfica comparada com a ASUS N8800GT 1GB DDR3 HDCP PCI-E por 189,70 €. Compensa muito a diferença de preço? Esta tb da para CF?
    Por este preço (189.70€ +/-) há melhor solução? As Nvidia não estão superiores?

Obrigado

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

A ATi é melhor.

7. soloam

soloam Power Member

Obrigado

E em relação á configuração? Que axas?

8. soloam

soloam Power Member

As melhorias justificam o aumento de preço? Seria melhor optar por uma grafica melhor e o processador mais baixo (como o inicialmente dito), orçamento para os 600 €... Caixa axo que nao preciso... A minha actual deve dar? Actualmente esta com um AMD Athlon XP, deve dar nao axam?

Edit:
    Por curisidade, por exemplo este processador INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY a diferença de preço é minima para o que eu indiquei... Não compesa? Ou só o facto de ser Core 2 Quad nao comepensa a velocidade inferior?

Obrigado

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  9. soloam

soloam Power Member

Alguém me pode ajudar? Tenho algumas duvidas relativamente ao material... Estou um pouco por fora das novidades...

Obrigado

10. i_marqs

i_marqs Power Member

11. soloam

soloam Power Member

Pelo que eu entendi a motherboard que eu tinha metido, a ASUS P5E3, não aguenta memorias 1600MHz normalmente... só por O.C. que presumo que seja Overclock. Alguém sabe alguma coisa?
    Em relação à minha questão dos processadores?

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY
    ou
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775

(ou recomendariam outro?)

Compensa mais a velocidade ou o facto de ser Quad?

A gráfica possivelmente vou optar pela SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E como recomendado pelo PT_kamikaze, vou ficar bem servido ou axam que era melhor por exemplo meter um processador mais baixo e puxar mais um pouco na grafica?

O que axam da escolha da motherboard?

Já me estou a esticar no orçamento... Mas prefiro pagar um pouco mais e ficar bem servido e ter uma makina como deve ser, que poupar mt agora e gastar dinheiro e não ficar com um sistema bom

Obrigado a todos... Quero fazer uma compra pensada... E a vossa ajuda é muito útil mesmo...

Obrigado Abraço

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  12. i_marqs

i_marqs Power Member

Tens Razão. Então mete as OCZ que te indiquei a 1333Mhz ou umas Gskill.

E8400 - se vais utilizar o PC prioritariamente para jogos
    Q6600 - programas e multitasking.

Está bom. Acho que é um erro baixar no processador. IMHO

Se pretendes DDR3 e fazer crossfire 16x 16x é. Se chega 16x 8x e DDR2 então (P5Q-E) a gama P5Q é mais recente e já PCI-E 2.0.

13. soloam

soloam Power Member

Por mais 20 euros tinha esta ASUS P5Q3 DELUXE WIFI , aqui já tinha uma maior frequência para as memorias... Sim pq eu já queria ficar com DDR3... A minha ideia é gastar "hoje" menos dinheiro, mas ficar com um pc que me premita fazer um upgrade "amanha" para um sistema já bastante composto... Esta já é mais recente? Pela defenições aparenta... Recomendariam em relação á ASUS P5E3?

Quanto ao processador, eu vou usar o pc para tudo, jogos e trabalhos... o Q6600 vai ter um desempenho muito inferior nos jogos que o E8400? Recomendariam outro?

Só não fiquei mt convencido com a gráfica... Mas pelo orçamento não deverei conseguir mt melhor... :s

Obrigado...

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  14. soloam

soloam Power Member

Possivelmente irei optar por:

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY 147,50 €

OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ GOLD 103,60 €

ASUS P5Q3 DELUXE WIFI 177,80 €

NOX SAPHIRA 26,20 €

SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E 153,50 €

653,10 €

Que axam?

Axam que irei ter bom desempenho em jogos actuais tipo Crisys e dos que viram nos próximos tempos?

O processador é bem escolhido? Acabei por optar por este pois corro muitas aplicações ao mesmo tempo quando estou a trabalhar...

E a motherboard?

Alterariam alguma coisa?

Obrigado a todos pela vossa ajuda...

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A configuração esta bastante boa..a fonte tlz fosse para uma corsair 650..de resto tudo optimo

Cumps

16. soloam

soloam Power Member

Esta board ja da para crossfire 16x 16x certo? Pela descrição fico um pouco confundido

Diz:
    Mas depois diz:

Madcaddie é silenciosa? Axas que 600W nao é "sumo" suficiente para alimentar?

Obrigado

17. Madcaddie

Staff Member

Ola

Neps..suporta a 8x o CF..as que suportam a x16 são as da gama p5E
    A corsair é mais silenciosa e bastante estável..mas essa tb é boa

Cumps

18. soloam

soloam Power Member

A p5e3 Delux suporta os 16x em CF mas suporta memorias so ate 1800 e tem que ser em OC... assim como o 1600, tambem so suporta em OC....

Já a p5q3 já suporta memorias mais rapidas, mas o CF só aguenta a 8x

A SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E, requere PCIe 16x, nao posso usar em CF na p5q3? Ou posso meter mas so usa a 8x?

Pode parecer uma pergunta parva... mas tou mesmo por fora destes assuntos...

19. Madcaddie

Staff Member

Ola

Sim podes fazer CF..fica a 8x..mas n irás notar grande diferença se fose numa de x16

Cumps

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isso é um erro comum que as pessoas fazem. O sistema so fica stressado se as várias aplicações que estiverem a correr ao mesmo tempo, concorrerem a tempo de cpu, ou seja, ver um filme, enquanto se ripa alguma coisa e noutra janela está a fazer um render de alguma imagem/sequencia de imagens. Ai sim, um Quad-core faz sentido porque ele gere os pedidos de tempo pelos 4 cores e o sistema é muito mais rapido.
    Agora se por muitas aplicações abertas, entendes ter 30 tabs de FF abertas, Outlook, msn, ouvir musica e outras coisas basicas, onde a maioria NAO REQUER tempo de cpu enquanto tu não regressares a essa janela e fizeres algo ( como acontece comigo todos os dias :D :D :D ), então um dual-core com bastante ram é mais do que suficiente.

só para esclarecer e para futura referencia de novos pedidos de configurações, se bem que para ai 90% da malta que pede configuracoes nem sequer perde tempo a ler os 100 topicos que se criam aqui por semana com bastante informação ;)

No teu caso, optar por um Quad-core ganhas nos programas que usar mas perdes nos jogos. Se fores para o E8400, é o inverso ;)

Partilhar esta Página