1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configuração Linksys G WRT54GC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mavatar, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5635)

1. mavatar

mavatar Power Member

Comprei um Linksys G WRT54GC (wireless) e já está a bombar com WAP activo. A treta é que não consigo limitar os acessos. Como é que meto isto a pedir password? Imagino que a vizinhança curti ter net à pala, mas eu preefiro que me peçam pessoalmente a password.:-D

2. mavatar

mavatar Power Member

3. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tens nas opções do router essa possibilidade.
    Para entrar nas opções do router coloca o ip de fabrica no browser e já esta.
    Boa Sorte!

4. mavatar

mavatar Power Member

tenho que estudar isso melhor, porque tenho a certeza que pus opção wap e ficou aberta...

5. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Ora bem... podes fazer a autenticação automática ou com chave partilhada (a segunda mais segura), podes fazer filtragem por macadress (o que também vai limitar os acessos e so entram se colonarem o teu macadress), podes inclusive desativar o SSD (o que anuncia a tua rede a toda a gente) e se visitares a parte do config que diz firewall ves mais 4 opções úteis.
    Penso que com estas opções activadas (as que disse mais as da firewall) não vão ter paciência de entrar na tua rede (a não ser que te escolham como cobaia para algumas experiências...he!he!).
    Se quiseres saber se tens a rede aberta, através de outro PC tenta aceder a ela.
    Boa Sorte!
    :kfold:

6. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Acabei de comprar um router igual! (para substituir o d-link 624, que comprei há 15 dias)

Ora bem, para configurares fazes assim, http://192.168.1.1 vais a este endereço. Metes admin no username, e admin na password (é o que vem por defeito). depois vais à tab Wireless e nessa escolhes Wireless security.
    Aqui, vais escolher o security mode como WEP, e depois se quiseres metes o Encryption para 128bits (melhor protecção) e podes usar a Passphrase, onde escreves o que te apetecer e ao clicares em generate ele da-te uma password de 26 caracteres (ou então crias tu a tua password). Após isto, fazes save, e depois é só procurares nos pc's a rede wireless. Ao ligares será pedida a password, a qual inseres 2x. Clicas ok e já está! :) o teu pc ligará automaticamente da próxima vez, e mais ninguém irá entrar :)

abraços

7. pdf

pdf Banido

Mas por que razão continuam a aconselhar WEP, porra! Mete WPA e esquece o WEP.

8. mavatar

mavatar Power Member

esqueco o WEP? Nesse caso, como devo fazer? Tinha em wap e não pedia password...

9. pdf

pdf Banido

Escolhe WPA e define uma palavra-passe. Depois basta reconfigurar a ligação nos clientes para as novas definições de segurança.

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

qual a vantagem d wpa? abraços

11. Salvador_

Salvador_ Power Member

WEP eh facilmente quebrada ...existem rpogramas por ai q permite a qualquer "noob" saber a pass em pouco menos de 5 minutos... como tens WRT54GC ate' te aconselhava a WPA2 que de todas elas eh a mais forte...

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida.. comprei ontem 1 Linksys WRT54GC c/ Firmware Version: 1.00.7, a nível de LAN está tudo ok! os pcs fixos têm net e estão em rede um com o outro! o problema está em ligar o portatil Acer em wireless...

1º tinha em Wep, depois meti WPA2 Personal.. e no portatil (c/ windows vista) ele detecta a rede e pede a keyphrase mas depois liga e fica "ligação limitada" ou ligação c/ acesso local apenas! pq?

inclusive já testei desactivar a segurança wireless e mesmo assim não ganho net no portatil...! :confused:

e estando os 2 aparelhos no mesmo quarto a rede por vezes é 100% e outras só tem 2 tracinhos..! strange..!

13. Salvador_

Salvador_ Power Member

tens dhcp ligado ? ve se tens um minimo pa esses pc's todos...se n tens o mac filter ligado etc...pah eu uso o XP por isso o network manager eh uma bela treta a tratar das keys por isso instalei o Linksys manager eh preferivel.... eu com o do windows n m consigo conectar tmb sempre q uso WPA... quanto a vista n sei...

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

nao o meu DHCP está OFF pq meti os ips fixos nos 2 computadores.. para a rede wireless já tinha pensado que podia ser isso.. vou testar!

15. mavatar

mavatar Power Member

Enhtretanto já consegui por isto a andar em WAP, mas fiquei com metade da força do sinal que tinha quando a rede estava aberta e a net (em wireless) está nitidamente mais lenta. É normal??? Como posso melhorar isto?

16. Salvador_

Salvador_ Power Member

eu no meu n noto grandes quebras por ter segurança ou sem nenhuma...mas posso indicar te uma cena... como o meu wireless ta bem longe do router o PC (passa por 4/5 paredes e pai 30 metros... eu tinha apenas 50 % sinal... fiz uma daquelas parabolicas com papel aluminio e pus na antena do router e outro na pen usb ...100 % sinal agora ;)

http://www.youtube.com/watch?v=u0uYtm-b3O4

17. mavatar

mavatar Power Member

pois.posso sempre usar a antena prngles, sei disso.
    Mas a minha questão é que tinha 100% de sinal, a única coisa que mudei foram as opções de seguraça e o sinal caiu para metade, e a velocidade da net baixou (não sei quanto exactamente, mas sinto mais lenta).Uma rede segura tem que ser mais lenta??? Não faz sentido.

18. Salvador_

Salvador_ Power Member

acho q os protocolos wpa2 e isso de um certo modo tornam a ligaçao mais lenta devido a ecriptaçao...n sei se o q estou a dizer esta' correcto mas foi o q ja vi por ai dizerem... o q eu te disse n eh antena pringles...este podes fazer c qq coisa e tem tanto ou melhor resultado q as antenas pringles...so precisei de folhas de papel, tesoura e papel aluminio...o resto foi fazer em 20 minutos tava pronto...tive ganhos de 18-20 dBi

19. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Wep juntamente com as outras solucoes que te disse sera suficiente, alem disso se tiveres o DHCP limitado ao numero de PC's que usas...... nao e qualquer "noob" que te entra na rede (podes ficar descansado...)!
    (Lembra-te que nao existem solucoes pefeitas... tudo o que e fechado pode ser aberto!)
    Boa Sorte!
    :kfold:

20. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bem tenho 1 router igual e está tudo ok agora, já ligo por wireless..era só por o IP na placa sem fios..! mas o problema mantêm-se e é igual ao teu! com o router no mesmo quarto o sinal não é 100% tem apenas 3 traços! já testei desactivar a segurança e mantêm-se!! será avaria do ekipamento? já testei mudar de canal wireless e e meti transferencia a 54M mas mesmo assin nada..

Partilhar esta Página