configuração Linksys G WRT54GC

Wep juntamente com as outras solucoes que te disse sera suficiente, alem disso se tiveres o DHCP limitado ao numero de PC's que usas...... nao e qualquer "noob" que te entra na rede (podes ficar descansado...)!
(Lembra-te que nao existem solucoes pefeitas... tudo o que e fechado pode ser aberto!)
Boa Sorte!
:kfold:

Pois mas com WEP é mais fácil ver o tráfego do que com WPA ou WPA2. E podes meter WPA2 com AES para encriptação dos dados porquê arriscar? Se forem como eu que vou a bancos pela net, faço pagamentos com cartão de crédito e afins, julgo que deixar a rede pouco protegida não é muito sensato... A questão da rede ter menos cobertura é um pouco estranha (pelo menos comigo é a mesma coisa). Para além disso, numa ligação em norma g, com as ligações de net que temos (max 24mbits), mesmo com a velocidade máxima de ligação à net, o router ainda tem espaço para algum overhead que a WPA2-AES implique (que julgo ser reduzida). Por isso, deve haver aí algo mais.
 
Olá de novo, venho perguntar se alguem sabe se este router tem alguma opção marada que bloqueia pedidos do exterior (sem ser a firewall).. é que com o meu antigo NTech que queimou nunca tive probls em aceder ao meu servidor / webserver, ele fazia o redireccionamento para o pc na boa.. desde que meti este linksys há momentos no dia que deixo de ter acesso.. e se fizer 1 ping ao meu IP dá "timeout"...
 
Hei.. desenterrei este tópico pq o meu router WRT54GC hoje deu para chatear.. de um momento para o outro fiquei sem Net mas tinha rede local.. o acesso à página 192.168.1.1 era quase impossível, a muito custo fiz reset e configurei tdo.. mas de x em qdo tem paragens.. parece quwe fica bloqueado e deixa apenas a luz do Wireless e do Power acessas....
tenho de o delsigar/ligar.. RMA?

Já agora..se tiver de substituir este por outro que aconselham? queria um com a mesma qualidade pq gostava bastante deste Linksys..
 
Back
Topo