1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configuracao nomachine freenx

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por paxa, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1853)

1. paxa

paxa Power Member

tenho um pc a correr fedora core 4, que serve para andar a mexer em linux.
    Andava a procura de um cliente para me ligar remotamente e descobri o nomachine nx. Transferi as rpms do site e instalei, até aqui tudo bem.
    Agora o que gostaria de saber era como configurar o meu user e o cliente num outro pc para poder aceder ao pc??
    e se possivel usar o blackbox em vez do gnome?

ajuda era agradecida

obrigado

2. esquiso

esquiso Power Member

3. paxa

paxa Power Member

se calhar n fui claro...eu já tenho o blackbox instalado e a funcionar no pc. a minha questão era se era possivel usar com o cliente da nomachine?

4. paxa

paxa Power Member

tenho andado as voltas com isto e localmente consigo aceder ao pc, se ligar me ao localhost consigo, mas se ao tentar noutro pc ligar me ao meu n da.
    da me connection timeout?
    alguma ideia?

5. paxa

paxa Power Member

alguem me pode dar umas luzes sobre isto? já andei a procura e não encontro nada....

6. xupetas

xupetas Banido

pra comecar...

tens a firewall a barrar acessos via ssh? se sim desactiva. o nomachine usa o ssh para transporte de display.

7. toninho_77

toninho_77 Power Member

Mto tarde mas aqui fica uma ajudinha.

· [FONT=&quot]apt-get install openssh-client[/FONT]
    · [FONT=&quot]apt-get install openssh-server[/FONT]
    · [FONT=&quot]sudo /etc/init.d/ssh restart[/FONT]

O problema pode ser o serviço ssh não estar activo.
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página