1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Nova - Várias dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por intyr, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 603)

1. Boas. Queria comprar uma nova máquina mas tenho várias dúvidas.
    Estou a pensar na seguinte configuração:
    - Core 2 Duo E8500;
    - 2gb DDR3 1600 DC (mas não sei qual o melhor kit a comprar);
    - Board Asus P5Q3 Deluxe WiFi;
    - PSU Coirsair HX620;
    - Caixa ATX Antec Three Hundred;
    - HDD SATA2 Seagate 500GB 32MB;
    - Na gráfica estou a pensar manter a minha actual (8800GTX).

Vou usar o pc para jogar online, para programação e talvez de vez em quando um processamento de texto, um photoshop, etc...
    As minhas dúvidas são as seguintes:
    - Compensa-me comprar um Quad? (Visto que vou usar programação mas penso que não será nada por aí além...)
    - Que kit de memórias devo comprar?
    - Devo manter a minha gráfica? (Ou comprar a nova ATi HD4870X2?)
    - Devo alterar alguma coisa na configuração de modo a que fique mais acessível?
    - Onde posso arranjar o hardware mais barato possível?

É assim eu jogo num ecrã de 17' a 1280x1024 por isso é que não estou a pensar em mudar a gráfica. Penso que esta servirá e que não atrasará o resto do sistema.

Agradecia o vosso esclarecimento. Desde já obrigado. ;)

2. apoc

apoc Power Member

eu pessoalmente não ia para ddr3 .... em vez do "e" colocava antes um "q"

qt a grafica ... para jogar a 1280x1024 ... tens grafica para muito tempo ... trocar agora era deitar dinheiro a rua ...

qt ao resto da config ... haja dinheiro e será uma boa compra ....

3. Weemer

Weemer Power Member

- acho k esse E8500 chega perfeitamente para o uso k vais dar ao pc
    - tens estas, têm boas latencias OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ PLATINUM ENHANCED
    - k jogos é k jogas? Se não for nada muito pesado a k tens chega bem
    - s tiveres dinheiro essa config é bastante boa, s não t importares k a fonte não seja modular tens a corsair TX-650W por 75€, bastante mais barata k a HX-620
    - vai aki www.*****.pt

Cumps;)

4. Pra já jogo DOD:S mas também vou jogar COD4 e o novo COD que está para sair em novembro (todos eles online)!
    Quanto à fonte o que significa modular?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

1)Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o hardware do pc?
    2) Mems tens as OCZ e as Gskill
    3) se estas contente com a grafica n vale a pena gastares mais 450 euros..se mais tarde vires que atrasa o sistema ai podes pensar em comprar
    4) essas fontes sao bastantes boas

Cumps

6. Penso adquirir o hardware em breve. Mas não tenho experiência em montagem de computadores. Por isso, vai ter de ser montado ou numa loja ou por algum técnico especializado. Mas infelizmente aqui na zona o preço do hardware é bem mais caro do que encontro online pois as lojas locais seguem os seus próprios preços. Como poso resolver isto?

Sendo assim vou manter a gráfica! Ela corre o COD4 no máximo (excepto o Vsync) e de resto só me posso queixar quando estou online em que os fps descem mas é devido à presença de muitos jogadores no server (penso que seja da memória e do CPU que se calhar ja estão um pouco ultrapassados).

Quanto ao resto da configuração vou mantê-la pois parece-me ser a melhor e escolher o OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ PLATINUM ENHANCED.

Cumps.

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  7. Bem aqui na minha zona não consigo arranjar algum deste hardware. Alguma loja onda possa arranjar isto no distrito de aveiro?

Cumps.

8. apoc

apoc Power Member

www.*****.pt

Partilhar esta Página