1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Novo Pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ForgeiN, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 709)

1. Boas, gostava de pedir a vossa opinião sobre esta configuração, dedicada para gaming:

Intel core2duo e8400 3.0ghz: 153,60€
    Asus P5k: 91,20€
    Gskill Kit 2gb ddr2 800: 52,70€
    Nox Collbay black: 52,10€
    Nox atx urano 500w: 36€
    XFX 9600GSO 384mb ddr3 97,89€
    ASUS TFT 19" VW193D-B 5MS (WIDE): 148,80€

Total: 632,29€

Gotava de saber se mudariam alguma coisa atendendo a relação qualidade/preço

Cumps

Última edição: 1 de Julho de 2008
  2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Questionário primeiro

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Preços GlobalData.

Acho que vale bem a pena mais os 70€.

Ficas com um pc completo e pronto a correr todos os jogos bemzito.

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Aconselho vivamente esta config, barata e corre o source a mais de 200 fps's senão mais...

cumps

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Se só pretendes actualizar o Pc daqui a 6 anos um Quad é a melhor opção..o Q6600 está a um preço mt proximo do E8400

Cumps

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Sou da mesma opiniao do Madcaddie. Daqui a um anito os jogos ja comecam a usufruir dos 4 nucleos. De resto excelente configuracao. Por esse preco nao se arranja melhor

7. Echuu

Echuu Power Member

Se é só daqui a 6 anos, então vai para o Q9450... Mas como queres configuração dedicada para gaming, o E8400 é melhor. Até porque com a velocidade a que a tecnologia está a avançar, não vale a pena pensar em ter algo para daqui a 6 anos...
    Concordo, em geral, com o hugOalexandre, mas punha 4GB de RAM (2x2) e não apenas 2GB.

8. hugOalexandre

Com o Q9450 passa do orçamento e com o Q6600 GO ja vai muito bem servido.

O E8400 é bom para os jogos AGORA mas futuramente nao.. Se ele nao quer fazer mais nenhum upgrade tao proximo, entao a melhor escolha para ele é o Q6600 GO que assim tem um bom CPU para os jogos que virao.

Colocas 4GB passado ainda mais do orçamento.. E ele mais tarde pode perfeitamente colocar mais 2GB.

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E8400 out, Q6600 in ;)

10. Echuu

Echuu Power Member

Se ele põe só 2GB, então o melhor é pôr o E8400. Estás a dar-me razão. Se ele só daqui a 6 anos é que puser mais RAM, então coitado... Enquanto se puser 4GB, fica melhor preparado para o futuro. E nesse aspecto eu estou errado, e o Q9450 (e não o Q6600) seria a melhor opção para CPU. Ele vai bem servido com o Q6600, mas muito melhor com o Q9450.
    Mas se ele tem um orçamento apertado agora, é melhor o E8400, 2GB e uma board boa, e depois daqui a 2 anos mudar. Até porque se ele quer jogar, brevemente terá que mudar a gráfica... Um PC dedicado a gaming nunca dura 6 anos. Quer dizer, dura, com os jogos da época em que o mesmo foi feito...

11. hugOalexandre

Sim ate podes ter razao.. Ele so com 2GB de RAM depois nem vai conseguir fazer um bom OC porque a ram vai limita-lo.. Mas o mesmo acontece com o E8400, tambem nao o vai conseguir por a dar por exemplo 4.0 Ghz porque a ram limita-o, mas mesmo assim o E8400 é melhor escolha porque ja corre a 3.0 Ghz enquanto o Q6600 Go nao.. Mete entao antes o E8400.

O Q9450 é claro que é melhor mas ele tem o orçamento apertado por isso nao da.

E ao escolher a HD4850 nao vai ter que mudar de grafica nao sei porque que dizes isso..

A HD4850 corre todo o tipo de jogos.. Corre o Crysis, embora nao seja na maxima qualidade mas corre..

12. Echuu

Echuu Power Member

Eu de gráficas não percebo muito, mas quantas gráficas com 2 anos é que dão para correr bem jogos que tenham saído nos últimos meses?
    O meu "brevemente" é dentro de uns 2 anos... Pois os jogos, especialmente aqueles que a maioria das pessoas que tem um PC dedicado a gaming joga, são cada vez mais exigentes em termos gráficos. É claro que, comprando agora, a HD4850 é uma óptima compra.
    Mas como já disse, gráficas não é o meu ponto forte... Como quase não jogo, não me informo extensivamente sobre isso.

13. hugOalexandre

A HD4850 é mesmo uma excelente compra.

Dentro do preço que ta é a melhor com qualidade/preço/performance.

É claro que se ele quiser dar mais um pouco tem a HD4870 que é melhor.

Mas com a HD4850 ja tem uma boa board para os novos jogos que virao.. É claro que nao pode jogar naquela qualidade maxima mas consegue jogar bem.

Partilhar esta Página