1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração [Opiniões]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por God|nHo, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 851)

1. God|nHo

God|nHo Folding Member

Pois bem,

Decidi proceder a uma actualização do meu hardware. Como tal decidi passar do actual AMD OPTERON que possuo para um Core2duo de 4mb de core. :)

Aqui deixo a configuração:

Para aquisição:

• LC POWER 480W MODULAR V2

• NEC 7173S DVD±RW 18x DL PRETO SATA

• EVGA NFORCE 650I ULTRA SOCKET 775 NF66-T1

• SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250410AS (2x)

• CORE 2 DUO E6550 2.33GHZ FSB1333 4MB CACHE OEM

• TUNIQ TOWER 120

• XFX 8600GT 256MB DDR3 FATAL1TY EDITION

• NOX COOLBAY SIMPLE EDITION

Já adquirido/reciclado:

• SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 (2x)

• TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL (2x)

Opiniões?

O computador é para uso diário, correndo de tudo um pouco. A configuração que tenho de momento ainda me corre todos os jogos e aplicações de audio/video, mas já carece no que diz respeito ao tempo de resposta em algumas aplicações mais pesadas.

O objectivo de utilização é este e pretendo que seja o mais silencioso possível.

Quanto a monitor já tenho um Samsung Syncmaster 940BW (16:4) e estou bastante satisfeito com ele pelo que mudar não é opção. :)

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Quanto à tua configuração eu iria para uma fonte mais potente, com um mínimo de 550 W, por exemplo, uma LC de 550 W que custa cerca de 40 €.

Relativamente à motherboard também escolheria uma baseada no chipset p35, por exemplo a Asus P5K, pois tem maiores hipóteses de compatibilidade com futuros processadores, vindo já preparada para os 45 nm.

Finalmente, nunca trocaria uma 7600GT por uma 8600GT, em DX9 é ela por ela. Em DX10 a 8600GT tem uma performance muito débil. Por isso aguardava, juntava uns trocos e oportunamente compraria uma 8800GTS 320 MB, óptima para o teu monitor, ou ainda melhor uma 2900XT. Ou aguardava pela próxima geração de placas DX10 :)

De resto está tudo óptimo.

3. God|nHo

God|nHo Folding Member

Certo.

Realmente a fonte estaria com duvidas, mas pretendia era que fosse modular. Pois dá bastante jeito. Logo tenho de ver então por qual optar. Sugestões?

Quanto a placa gráfica, julgo que tens razão, como tal vou manter a minha 7600GT que possuo e mais tarde invisto numa placa melhorzinha. :)

Quanto à motherboard, deixo-te uma questão, esta aqui não se safa bem com core2duo? É que estes meus upgrades são realizados no global, logo agora só quando sair um novo processador que justifique o "desinvestimento" neste de 4mb.

Que dizes?

4. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Se conseguires dar 97€ mais ou menos vai para a Corsair HX-520W Modular é uma fonte muito boa

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Safar safa-se muito bem! Mas a questão é que no futuro talvez não precises de mudar de board para usufruir dum octocore ;)

Partilhar esta Página