1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração - ora opinem por favor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por luckystrike, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 593)

1. luckystrike

luckystrike Power Member

Boas,

Tou a querer investir numa máquina para jogar, pois o portátil já deu o que tinha a dar, heh.

Apontei para os 800/850 euros em termos de orçamento e deixei algumas coisas para mais tarde, fico-me agora pelo cooler de stock pois eventualmente quero investir num circuito de WC daí que do meu ponto de vista não vale a pena queimar 50 euros num cooler a ar.

XFX GeForce 8800GT 512Mb (PCI-E)
    167,80 €

Asus Maximus Formula ou Asus P5E
    198,00 ou 168,00 €

Intel Core 2 Duo E8400
    158,64 €

Corsair CMPSU-620HXEU Modular
    115,90 €

CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5)
    63,30 €

Caixa 3RSYSTEM R910 (PINE) Preto
    98,00 €

O que acham que podia mudar?

Agradeço qualquer opinião! :)

2. luckystrike

luckystrike Power Member

Ninguém tem uma opinião? :grumpy:

3. cpe

cpe Power Member

parece me aceitavel....

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Pretendes colocar SO de 32 bits ou 64?..
    Board iria para esta DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775

Cumps

5. luckystrike

luckystrike Power Member

Iria manter o XP a 32 bits, mas eventualmente vou meter o Vista 64 bits (ou o sucessor se for caso disso), seja como for, o XP ficará sempre lá em outra partição porque além de jogos o PC também vai servir para trabalho em programas de imagem e paginação e alguns mais antigos não trabalham bem no Vista ou a 64 bits

Essa board parece realmente excelente, e encontro-a por um preço muito aceitável, 161,90 €. Só tenho é uma dúvida relativamente à ram suportada, pois só vai até 800Mhz. Até que ponto isso terá impacto no desempenho final?

Cumps

6. luckystrike

luckystrike Power Member

Só agora é que me apercebi que existe uma secção justamente para o que eu queria saber... será possível que um moderador possa mover este tópico para as Configurações?

Peço desculpa e obrigado

7. frrrlip

frrrlip Power Member

eu optava pelo seguinte:
    optava pela board Asus P5E, é boa e mais barata, chipset X38 (compativel pra sistema crossfire), memória e processador mantinha,
    fonte LC Power HYPERION V2.2 700W(56A de potência) ou LC POWER ARKANGEL V2.2 850W(60A de potência, esta caso queiras mais tarde adicionar outra placa em crossfire) sao muito boas e a preços acessiveis (+/- 100/125€)

se queres um pc pra jogatina e nao queres adicionar mais alguma grafica, opta por uma 8800GT com +de 675 ou 700mhz core clock (EvGA GeForce 8800GT AKIMBO SC 512MB (720Mhz GPU Clock Speed, 2000Mhz Memory Clock Speed cod produto: 512-P3-N808-AR) se quiseres gastar algo mais opta por uma Geforce 9800GTX

Se quiseres optar pela ATI (preferencia minha) gasta mais um pouco e opta por uma sapphire HD3870x2, um bocadinho mais cara(ou talvez nao) do k a geforce 9800GTX e mais tarde podes adicionar outra igual pra um sistema de topo em crossfire...

http://www.youtube.com/watch?v=X9BLdj8nmes&fmt=18
    (este benchmark é com o vista a 64bit, pk se rolares em windowns XP aposto k consegues ter ainda melhor performance (sim, é possivel rolar o crysis em very-high no XP, basta pesquisares no google(crysis very-high on XP))

Última edição: 15 de Abril de 2008
  8. MiGuelAntunes

MiGuelAntunes Power Member

Pq o Vista 64bits e não o de 32bits ?
    Também optava por uma gráfica ATI, de resto estou de acordo.

9. eCks

eCks Power Member

porque no 32bits só detecta cerca de 3.25Gb de Ram, enquanto que no 64bit detecta a ram toda

10. luckystrike

luckystrike Power Member

A P5E realmente também pensei nela, e como a DFI, também é um preço acessível. Em relação à ATI, infelizmente já sai muito fora do orçamento (350 euros +/-), mas acham que vale assim tanto a pena em relação por exemplo a essa eVGA 8800 GT SC?

Em relação ao Vista 64 bits, é uma opção de futuro muito reservada, partindo do principio que eventualmente ter um SO a 64 bits compense em termos de rendimento, pois hoje, acho que ainda não se justifica excepto para quem precise de muita ram. Quem diz o Vista diz o sucessor deste... a ideia é mesmo manter o XP a 32 bits até valer a pena meter um SO a 64 bits.

Partilhar esta Página