COnfiguração pa velocidade p2p (oni c D-link 302-T)

Boas, sou novo por aqui e o destino só aqui me trouxe por porque achei k era demais ter akelas velocidades ranho*as em P2P por torrent, mula

Basicamente nao vor cá o tutorial mas sim pedir um, eu procurei lo forum mas encontrei tudo muito confuso...

Basicamente o que aprendi, como sou cliente Oni tenho de usar encriptação para p2p (ainda n sei como fazer a tal encriptação), devido a estes usarem o Traffic Shaping, k bloqueia essas transferências p2p..

Vou dar o k acho ser necessário para m explicarem como devo melhorar o desempenho desses mesmos programas como utorrent...mula..etc, dado k a minha velocidade máxima devia ser á volta de 56Kb/s e apesar disso nao costumo passar do 5Kb/s

- Modem D-Link DSL 302-T (sei k pode ter alguns problemas mas acho k devia ter melhor velocidade k isto nao?!)
- Win XP SP2
- software pa torrents (utorrent)

S alguem puder ajude-me dando até os links d download do que é preciso, sim até do utorrent, talvez a versao k eu tenho n tenh o k é preciso :/)

PS: Desculpem lá o testamente mas eu keria k ficasse tudo bem claro, estas velocidades são *****, e já agora, o problema das velocidades é só em p2p para o caso de tarem a pensar..., e também nao sei fazer port forwarding nem sei s dá pa fazer ou s é preciso
 
Última edição:
a minha velocidade deveria ser de 56Kb/s download e nao da para aumentar? eu consigo essa velocidade em downloads directos de servidores... pk n posso obter também de torrents com "boa saude" muitas sementes...
 
O teu problema muito provavelmente não é de configuração. Quase todos os clientes estão a sofrer com TS em tráfego P2P, mesmo se este estiver encriptado.

Vai ao thread sobre a ONI e podes ver bastantes pessoas a queixarem-se.
 
entao resta-me esperara pelo que estou a ver... esperar que inventem alguma coisa para "contornar este problema".... s descobrirem alguma coisa postem..... e obrigado pela explicação....
 
Boas... Sou novo por cá, vou tentar ser o mais "correcto" possivel. Bem, eu também sou cliente Oni (o anuncio do burro é mesmo adequado a eles, foguh!!!!) e tou na mesma situação q a maior parte do pessoal!!!! No q diz respeito a sacar de torrents, a velocidade de download nao passa dos 10kb normalmente. Após várias pesquisas, consegui "melhorar" um pouco as velocidades. Façam o seguinte:
- desactivem a firewall do windows;
- preferências > porto de escuta > ponham 32459
- preferências > TCP/IP Limit > New Half-Open limit (normalmente tem 10) > ponham 200
- ele pede pra reiniciar o pc (Yes)
Depois disto testem...comigo melhorou um pouco. O q fiz após isto, foi mandar um mail aos mafiosos para mostrar a minha indignação para com o serviço!! Desde q mudei para oni só tenho tido problemas.
PEDIDO: QUEM TIVER ONINET ENVIEM UM E-MAIL PARA MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO!!!:004:
Abraço e fiquem bem. Espero ter ajudado um pouco.
:-D
 
eu sou oni 512kb e baixo a 60kb/s...
Penso que isso não é configuração do modem, mas sim da firewall, eu ja tive esse problema...
Tipo a sacar a 6kb no max 10kb ( em p2p LIMEWIRE )....
Muito simples vais a firewall do windows em exepcções e seleccionas os compartilhadores que tas a usar.. isto é deixaram de tar blokeados pelo firewall e a velocidade será a maxima...
Fazes isso, reinicias o pc... vais aos teus compartilhadores de arquivos e vais ver a velocidade que eles te dão.. normalmente nos torrents a velocidade varia conforme as sementes que ele tem.. eu uso o LIMEwire PRO 4.13 onde saca torrents e p2p a 60kb/s.. numa conexão de 512kb...
 
mais um novato, mais um queixoso oni :S

ola a todos, desde à mt tempo sempre usei azureus, e dum momento para o outro, vi-me confrontado com performances ja aqui ditas por outros, downloads em media de 4 a 6 kb/s e uplodas a fantastica velocidade de 20b/s (isso mesmo, bites, n Kbytes). tentei de tudo ate formatar pc, li os conselhos aqui escritos por outros, mas nada me da. tenho firewall desligada, mesmo assim esta presente uma escessao na configuração de nome "azureus" com a porta 10000.
fiz um telefonema para o centro tecnico da oni, mas como seriva obvio nao me conseguem ajudar, simplesmente dizem q n é tecnicamente possivel por eles limitar assim uma ligação.

alguem faz a p*** da ideia do q se passa? :) obrigado pela atenção
 
pelo q um tecnico me respondeu, traffic shaping é pra dar prioridade a outras portas, se tivesse porta fixa, poderia eventualmente isso acontecer de reduzir a velocidade, mas ao mudar de porta voltaria ao normal, q n é o caso...
 
pelo q um tecnico me respondeu, traffic shaping é pra dar prioridade a outras portas, se tivesse porta fixa, poderia eventualmente isso acontecer de reduzir a velocidade, mas ao mudar de porta voltaria ao normal, q n é o caso...

O tecnico que te respondeu nao deve perceber muito da coisa ou não quer dar a entender que percebe da coisa... o TS pode ser feito mudando prioridades a determinados ports mas não so isso senao era so mudar os programas de p2p para a porta 80 (http) e a coisa ficava resolvida :P

É um jogo de gato e rato, alguem cria uma forma de dar a volta ao TS e alguem cria uma forma de contrariar isso... não há volta a dar-lhe.
 
Novato?

Tenho a oniduo 512kbp/s e saco em torrents e p2p a 60kb a 66kb .. as portas têm k ser configuradas na Firewall e não no proprio programa... a firewall é k regula a entrada e saida de dados da tua rede. A oni até pode limitar o trafico em algumas areas, mas para obteres a velocidade maxima em compartilhadores de arquivos tens k confirar as PORTAS, mas na Firewall!!!
 
Tenho a oniduo 512kbp/s e saco em torrents e p2p a 60kb a 66kb .. as portas têm k ser configuradas na Firewall e não no proprio programa... a firewall é k regula a entrada e saida de dados da tua rede. A oni até pode limitar o trafico em algumas areas, mas para obteres a velocidade maxima em compartilhadores de arquivos tens k confirar as PORTAS, mas na Firewall!!!
novato, so se fores tu... :lol: isso não tem nada a haver com o TS...
 
Eu que não uso Rooter e a firewall é a do windoes SP2... digam lá o que devo fazer.... se o utorrent n der para resolver o problema digam outro programa... eu só kero ter velocidades decentes em torrents
 
Eu que não uso Rooter e a firewall é a do windoes SP2... digam lá o que devo fazer.... se o utorrent n der para resolver o problema digam outro programa... eu só kero ter velocidades decentes em torrents

Olha eu sou ONIDUO 512KB/s e tenho o mesmo modem do que tu!! ja te expliquei.. por acaso fizeste o que eu disse na firewall?
 
Back
Topo