1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Configuração para 400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pbara, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 688)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    Carca de 400€/430€

2) Quando vais comprar o computador?
    No espaço de 1 semana

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    - Será para as aplicações normais (office, net), também alguns jogos, mas não necessariamente os mais exigentes e, especialmente, para ver uns filmes porreiros (tenciono comprar tb um monitor de 22''/24'').
    5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não lhe vou mexer durante uns bons anos.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

- Sim, o meu gravador de dvd, um pioneer que deve ter 1 ano. Tb gostava de manter o meu disco (como 2º HDD, mas como é IDE, se calhar não é possível)

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    - Não necessariamente. O meu principal objectivo são componentes fiáveis e com boa relação qualidade/performance/preço e o equilibrio global do sistema. Pode ser um sistema Intel based ou AMD based.

8) Vais fazer Overclock?
    Não

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Loja física. Zona da grande Lisboa, preferencialmente, margem norte.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Sim. Não me meto em andamentos desses sozinho.

11) Tens alguma configuração em mente?
    Sim.
    AMD Athlon x2 7750+
    Asus M4N78SE
    Kingston kit 4GB DDR2 800MHZ (CL6)
    Powercolor HD4770 512MB DDR5 PCI-E
    Seagate 500GB SATAII 16MB
    Coolermaster Elite 330
    LC-Power 600W Supersilent V2.2

Cerca de 400€ (preços globaldata)

Daqui, a HD4770 é a única coisa que já está escolhida em definitivo. O resto pode variar em função do aconselhamento

Fim do Questionário

Desde já agradeço as vossas ajudas.

Muito obrigado

Pedro Bara

Última edição: 2 de Junho de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Podes aproveitar o disco que já tens e deixar a compra de outro para mais tarde libertando algum dinheiro para melhores componentes como por exemplo um X3 720.
    As memórias escolheste mal. As Team Elite são preferiveis e mais baratas (Quanto menor o CL melhor).
    Se o orçamento permitir é preferivel a versão Green Power da LC Power de 600W, caso um dia queiras trocar essa gráfica por uma melhor.

3. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Vai até aos 430€. Dá para por o X3 720 e a M4N78.
    Isto, sem disco claro.

5. Obrigado pelas ajudas.

Vou então optar pelas Team e pela versão green power da fonte. Obrigado.

Quanto ao HDD, quero mesmo avançar já para ele, pois estou com falta de capacidade de armazenamento. Ainda quanto ao HDD, dá para o colocar mesmo sendo IDE?

Umas dúvidas de ultima hora:

- em relação à caixa (coolermaster 330), haverá vantagem em dar mais 3€ pela Coolermaster 334? Ou ficarei igualmente bem servido com a Asus TA-863 e ainda poupo uns 10€?

- em relação ao CPU, é assim tão grande o salto qualitativo para o Phenom II X3 710, que justifique + 56€?
    Se quisesse optar por Intel, o E5200 (preço da mesma ordem do Atlhon X2 7750+) manter-me-ia a mesma performance ou é mais fraco? Se for mais fraco, qual seria então o Intel equivalente? O E7400? Ou o E8400? Pergunto isto sobre o CPU por q já houve quem me aconselhasse o Intel em vez do AMD. Mas se me garantirem que fico igualmente bem (em termos de fiabilidade e performance) das 2 maneiras, se calhar vou antes para AMD, pois é um pouco mais em conta.

- Na placa gráfica, também já me indicaram uma GT8500 1GB DDR (mais barata que a 4770). Ficarei a perder muito se pensar em ir para essa em vez da 4770? É q eu tinha já concluido que a 4770 é muito boa para o preço, mas se a diferença de performance n for muita sempre se pouparia uns €s.

O meu obrigado, desde já.

Pedro Bara

Última edição: 2 de Junho de 2009
  6. cmrosado

cmrosado Power Member

7. Boas, pessoal

Bom, depois de muitas leituras e mais uns dias passados, resolvi subir um pouco mais o valor a despender, cerca de 500€.

Neste momento, já tenho as coisas mais ou menos definidas e a configuração que pretendo andará à volta do seguinte, em princípio, mas quero saber as vossas opiniões:

. Asus TAK51
    . Asus P5QL PRO
    . E8400
    . Team 4Gb CL5
    . Seagate 500GB 16MB SP
    . XFX GTS 250 512MB
    . LC Power Green P 600w ou Corsair 400w

Preço do conjunto: na ordem dos 515€

O que acham? Está equilibrado? Alteravam alguma coisa, gostos pessoais à parte?
    Qto à placa gráfica, preferia optar por nvidia, daí a hipótese que coloquei.
    Continuo com dúvidas é em relação á fonte. Entre aquelas 2, qual será preferível? Um dado importante: gostaria que o PC fosse o mais silencioso possível.

Outra coisa: monitores - tenho a hipótese de adquirir um Samsung 2494HS ou em alternativa um LG 2253V. Para uma distância entre eu e o monitor de cerca de 80cm, qual aconselham? Será que o de 24'' não se torna demasiado grande?

Tou com uma certa urgência, pois queria fazer a encomenda amanhã, se possível.
    Desde já agradeço os vossos contributos.

Pedro Bara

8. RSC

RSC Power Member

CX-400, claramente. O resto está OK.

PS: Com uma gráfica dessas não te metas em monitores de 24''... senão daqui a 1 ano jogas tudo no mínimo.

9. AmdM

AmdM Power Member

LC Power GP 2.3 600W claramente.
    400w é bom para IGP...

10. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas a diferença é mesmo na qualidade dos componentes e na eficiencia energética, que dissipa bastante a "diferença" de 200W entre as duas. Eu optaria pela COrsair.

Partilhar esta Página