1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração para CAD!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kalogagatya, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1535)

1. Viva!

tenciono construir um computador para CAD (com um rendimento adequado para trabalho a nível profissional..), e tenho algumas duvidas relativamente à sua configuração, porque o meu conhecimento de informática não é propriamente.. grande:D. tirando o directamente relacionado com.. CAD!

a placa gráfica vai ser uma ATI FireGL V7600 - como é uma placa para CAD de gama média alta a ideia é fazer o computador em função da mesma..
    também já escolhi a caixa, e suponho que o SO seja o vista, para tirar partido do Dx10..!

então a configuração é:

caixa ACASE twin engine black
    fonte NOX ATX 600W SLI
    placamãe Asus p5k prem/WIFI-AP s775 p35 atx
    processador intel C2D e8500
    memória kingston KHX8500D2K2 1x2GB DDR2 1066
    Disco ?

já tenho placa de som (não é grande preocupação), e o gravador de DVD vai ser escolhido depois..

as duvidas são:

-este processador tem um desempenho que compense não comprar um quad? não queria gastar dinheiro num processador que não vou utilizar na sua totalidade..

-a memória que eu escolhi *penso* ter uma boa relação qualidade(estabilidade, tempo de resposta, etc..)/preço (para 2GB).. estou correcto? ou haverá uma melhor solução (inclusivé para mais de 2GB)?

-esta motherboard é uma boa escolha para o resto do computador e a sua aplicação?

- o disco.. bem eu queria ter uma configuração do tipo "disco rápido -> SO e programas; disco grande -> dados".. com os discos há tanta coisa e tantos critérios que eu ainda não pensei muito nisso.. a minha duvida era qual a melhor configuração de discos até 250€ para 300-400GB?

quanto à fonte e a caixa não tenho grandes dúvidas, mas aceito sugestões com muito gosto!

peço desculpa pelo enorme testamento que escrevi aqui, mas agradeço muito se alguém me puder ajudar :D

Kalo

2. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Quanto custam essas Ram's ? lol..se disseres por quanto as vais comprar ajuda....Sempre podes comprar 2x2GB TeamElite 800mhz por 68€!! Se tiveres interessado é de aproveitar...
    Se pretendes gastar 100€ nessas Ram's (preço ***** acho eu..) sempre podes optar por umas Mushkin 2x1GB PC-8500 HP2 por +-92€...

E precisas de Wifi na tua board?! Se não é trocá-la por outra que não vale apena...

Cumps.

3. as ram custam 117€.. Mushkin parece-me uma boa opção também:)

quanto à board (192€), eu preciso de Wifi, mas não sei até que ponto compensa ter a placa com wifi e poupar um slot, e gastar 1 cado mais.. ou não!

o orçamento que eu tenho fica entre os 1500€ e os 2000€ e todos os preços que eu tenho são da poweron..
    obg!

4. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

Boas!
    O termo "CAD" é um pouco genérico. dá sempre jeito saber ao certo com que programas se vai trabalhar... por exemplo o autocad ñ tem grandes requisitos no que toca a gráfica e é single-threaded, já o archicad, é multi-threaded e prefere opengl, o revit é multi-threaded e opta pelo direct3d... julgo que em qualquer uma das opções é desperdicio optar por velocidades de memória superiores a ddr2-800, o ganho de performance é minimo para o que se gasta. quanto à firegl, a menos que faça modelação em 3d (3ds max ou maya, por exemplo) é uma má escolha uma vez que é por onde se esbanja mais dinheiro... pode-se sempre escolher uma 1950xt e fazer o "firegl mod"... até hoje ainda não ouvi nenhum feedback negativo sobre issso, a um preço muito inferior ao da firegl legítima

just my $0.02

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o E8500 é uma péssima compra. Mete um quad e ficas preparado para o futuro

6. vou usar o programa para CAD.. CAD! :p Solidworks/Inventor Pro/Catia com grande quantidade de elementos.. e vou correr software de cálculo de elementos finitos em simultaneo, daí ser mesmo boa opção o quadcore. hoje em dia em engenharia é dificil usar um programa de CAD sem ser usado ao mesmo tempo bases de dados mecânicas, folhas de cálculo cíclico, etc..

este tópico já era relativamente antigo, tinha postado um mais recente em duvida: melhor combinação cpu/mb/ram (na secção de hardware) com a configuração já quase decidida..
    cumps

Partilhar esta Página