1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração para desktop até 1700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Claire Castle, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1138)

1. Para trabalhar, diariamente, em programas como After Effetcs 7, Studio Max 3D, Avid Liquid, AutoCad 2008, todos da Adobe CS3, entre outros.

Fizeram-me esta configuração numa loja, mas passa dos 2000€ e eu só quero ir até aos 1700€ no máximo.
    O que acham, e o que dá para mudar para chegar aos 1700€ sem perder muita qualidade?
    Ou etão outra configuração que não tenha nada a ver com esta mas que vá de encontro ao que procuro.

Videoseven 22" WIDE........................................................255€
    Intel Quad Core Xeon X3210..............................................269€
    Abit IP35........................................................................130€
    2x Western digital 320GB Sata2 Raid Edition 2 (1,2 Mhoras).....99€
    OCZ 1x2GB Titanium DDR2 800MHZ.....................................114€
    PNY FX1700 512MB Professional Video Edition.......................620€
    Hauppauge WinTV-PVR 350...............................................140€
    Lite-on 20x Preto Lightscribe.............................................36€
    Leitor Cartoes................................................................9€
    Logitech Media Keyboard..................................................17€
    Saitek GM2400 Laser Mouse..............................................32€
    Antec nine Hundred.........................................................114€
    Hec Cougar 650W 4x+12v.................................................122€

No inicio queria que o pc tivesse 4GB de Ram, mas já li por aqui que não trabalharia muito bem com o Windows XP (?!), por isso já me disseram para usar apenas 2GB por enquanto se quiser continuar com o XP.
    O que também queria saber então era se 2GB é suficiente para trabalhar com os programas que referi em cima?

Já li muito bem sobre a caixa Nox Coolbay black, gostei dela tb e é mais barata que a Antec nine Hundred, a diferença de qualidade é assim tao grande para justificar os preços?

Enfim, eu não percebo do assunto... apenas sei trabalhar nos programas não sei o que os faz trabalhar lol Só quero um pc que os faça trabalhar a todos, bem, rapidamente e sem problemas, por isso, quem puder ajudar, todas as opiniões são muito bem vindas!

Obrigada :D

2. LJM

LJM Power Member

Com esse processador e placa gráfica vai sempre ficar refém desse computador para trabalhar. Se gostar de jogar um joguinho não vai conseguir.

Quanto às caixas, ambas desempenham bem a função, a diferença de preço tem de estar em algum lado e é precisamente na qualidade de construção e pormenores.

Pode ver uma review da Antec http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=681&pnum=0

Pode ver a Nox
    http://www.*****.net/showthread.php?t=13631

Para baixar o preço do computador pode começar por abdicar da placa de TV.

Como teclado tem o Ultra-Flat também da Logitech, é do mesmo preço e ocupa pouco espaço na secretária.

Os discos são os dois 99€ ou é o preço unitário. Se for 99€ cada está caro, com essa quantia compra um de 500GB. Se for os dois é barato.

Não necessita de uma fonte de alimentação tão cara, uma fonte de 500W é mais que suficiente e pode custar metade do preço.

O monitor deverá ser de melhor qualidade, por esse preço compra um Asus MW221U 2ms ou um LG TFT L222WS 5MS.

Quanto às memória tem mais vantagem em comprar 2 de 1GB do que uma de 2GB. Com dois módulos pode trabalhar em Dual Channel o que dá bastante aumento de velocidade.

Não vale a pena ter 4GB pois nem o Windows XP nem o Vista conseguem aproveitar ficaria apenas com 3GB utilizáveis. Só poderia utilizar os 4GB se utilizasse as versões do XP ou Vista de 64bits. Então aí até pode usar 8GB em quatro módulos de 2GB.

Se for da zona de Lisboa ou margem sul tem lojas com melhores opções de preços, peça orçamentos a outras lojas.

Considere a hipótese de utilizar um processador Core Duo em vez do Xeon Quad Core e uma placa gráfica rápida mas de uso mais geral.

Deve conhecer pessoas que trabalham com os mesmos programas informe-se dos computadores que eles têm e se estão satisfeitos, para ter uma idéia do que se utiliza.

3. LJM

LJM Power Member

4. LJM

LJM Power Member

Aqui vai uma configuração ligeiramente mais cara do que pretende, mas é uma configuração capaz de fazer frente a qualquer coisa e com qualidade.

INTEL C2D E6850 3GHz 775 FSB1333 4MB BOX 244.90€
    Gigabyte P35-DS3R intelP35 SK775 109.90€
    Mushkin DDR2 2x1024MB XP2-8500 165.90€
    Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II Modelo AAKS 101.90€
    SAMSUNG DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk 27.50€
    XFX GeForce 8800Ultra 768MB DDR3 PCI-E 650MHz 681€
    Nox Coolbay 25 Preto 55.90€
    LCPower Supersilent V2 560w Titan 140mm 59.90€
    Monitor 22" SAMSUNG 226CW 2MS 369.90

Total 1816€

5. Xmeagol

Xmeagol Power Member

o monitor nao sera 226BW?

6. LJM

LJM Power Member

O Samsung 226BW 2ms é a 356.90€

7. s3lfish

s3lfish Power Member

qual 356.90€ eu vou comprar o meu por 271,80€

andamos muito desactualizados...xD

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Fiz uma Config
    Fiz na *****:

9. LJM

LJM Power Member

Não andei à procura dos melhores preços, limitei-me a usar a tabela de uma loja que considero que tem dos melhores preços. É natural que haja uma ou outra em que em algum componente seja mais barato. O meu primeiro monitor TFT foi um Eizo, encomendei na Globaldata e tive que ir comprar noutra loja pois eles nunca mais o recebiam. Ainda bem que é mais barato assim a configuração baixa 85€

10. Primeiro, muito obrigada todos pelo vosso feedback, a verdade é que ainda não me decidi, apesar de estar com alguma pressa em resolver o assunto.
    Se me puderem continuar a ajudar agradeço :D

Em outra loja fizeram-me esta configuração:

Caixa: Nox-CoolBay Basic Case Black...........................................37.99€
    Fonte: Nox-ATX Urano 600W 12cm SLI........................................45.99€
    Board: Asus - P5K-E/WIFI-AP ....................................................167.99€
    CPU: Intel - Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ skt775 ............................248.99€
    Disco: Seagate - 500GB 16Mb 7200rpm SATA2 .............................140.99€
    Memória: 2x Kingston - 2x1GB DDR2 PC800 ..................................150.98€
    Gráfica: XFX - GF 8800GTS 580M 320MB Dual Dvi Pci-x ..................326.99€
    Monitor: Asus - VW222S TFT 22pol ...............................................247.99€
    Teclado: Logitech Media Keyboard Elite Multimedia .......................21.99€
    Rato: Logitech - MX-518 Gaming Grade Optical Mouse USB / PS/2....64.99€
    G DVD: LG - Gravador DVD 20x Supermulti Bulk s/soft ...................27.99€
    Colunas: Creative - I-Trigue 3220 ................................................67,21€
    PlacaTV: Avermedia - Aver DVD EzMaker Pro Pci ...........................96,99€
    Leitor Cartões: OEM - 18 em 1 Interno 3.5 USB2.0 Black ..................6.19€
    +
    Assemblagem: 25€

1683€

Estou inclinada a ir por esta, fica a 1683€ e se fizer a encomenda pela internet ainda fica uns 70€ mais barato.
    Apenas prefiro a caixa que o LJM referiu, a NOX Coolbay 25 Preto.

-Ainda estou em dúvida em ir pela memória de 4GB e usar o Vista de 64bits, na esperamça que os programas corram todos bem ou apenas 2GB e esperar que chegue.
    E acham que fique com a memória kingston desta configuração o vou para as OCZ? E 2 ou 4GB?

-O que acham da Board? Qual é a diferença desta para aquelas que já foram referidas neste tópico?

-E a gráfica acham que serve para os programas que referi?
    A que referi na primeira configurção (PNY FX1700 512MB Professional Video Edition 620€) e a da configuração do LJM (XFX GeForce 8800Ultra 768MB DDR3 PCI-E 650MHz 681€) acho que são caras.
    E qual é a diferença entre a gráfica desta configuração (XFX - GF 8800GTS 580M 320MB Dual Dvi Pci-x) e a que referiu o Rom Hacker (Sapphire HD 2900 XT 512MB GDDR3 364.95€) fica mais ao preço da desta configuração, e a gráfica da configurção do link que o LJM indicou (ATI Radeon Sapphire HD2600 XT - 512mb HM PCX) não sei o preço mas o user mostrou-se satisfeito com o seu desempenho.

A placa de TV e outras coisas adicionais eu não queria abdicar delas, até porque inicialmente eu queria ir até aos 1500€ como se vê no primeiro tópico que abri antes deste, mas pus-lhe mais 200€ mesmo para ter estes extras =p hihi

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  11. Então, ninguém me pode responder? Queria comprar o pc esta semana. :(

12. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

pelo preço dessas kingston, quase que se poem 6gb das team elite ddr2 800mhz! (custam cerca de 60euros 2gb e sao baos)
    o disco esta caro, os seagate de 500gb andam na casa dos 100euros!
    o mesmo acontece com a 8800gts que esta cara, e neste momento acho que ate compensa mais uma 8800gt (240euros).
    podes e depois por dois discos em raid0 para aumentar a performance!
    e põe já os 4gigas de memória.o windows XP consegue usar até 3gbs, mas o VISTA já irá usar os 4gbs:D

Partilhar esta Página