1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração para HTPC para rede multimédia caseira

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hatelover, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 536)

1. hatelover

hatelover Power Member

Bem, desde que comprei o portátil, que praticamente só ligo o desktop para gravar DVD's. Como tal e uma vez que também estou a precisar de wireless cá em casa, estou a pensar montar uma rede multimédia.

A minha ideia é aproveitar o que ainda se pode aproveitar para os dias de hoje do meu desktop actual e montar uma máquina mais actual, para possívelmente mais tarde ser ligada a uma TV HD na sala.

À partida vou comprar o ASUS WL600G e pôr um disco externo que já tenho a partilhar na rede. A ideia é passar o novo HTPC (antigo desktop) para a sala do andar de baixo e ter a rede conjunta do HTPC, disco externo com multimédia e portátil no quarto! Enquanto não tiver a TVHD estou a ponderar ficar com o HTPC no quarto ligado ao meu monitor ficando este a fazer de TV também!

Adiante, a questão essencial é que preciso de ajudar para saber em quanto me ficaria uma brincadeira destas uma vez que não fui acompanhando o desenvolver do hardware até hoje. (Sendo que pretendo gastar o menos possível).

Lista do material que tenho do desktop para possível aproveitamento:

Processador
    Intel Pentium IV - 2,8Ghz - 1MB Cache (c\ Scythe Ninja)
    Motherboard
    Asus P4P800-e Deluxe
    Memória
    2 x 512 DDR400 Kingston
    2 x 256 DDR400 Kingston
    Placa Gráfica
    ATI Radeon 9600XT
    Disco rígido
    2 x 200GB Maxtor SATA
    1 x 500GB WD SATA (em caixa externa)
    Placa de Som
    Creative Audigy 2 ZS