1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração para Media Center

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RickPinto, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 519)

1. RickPinto

RickPinto Power Member

Olá a todos!!

Sendo um leitor assiduo deste forúm, decidi-me finalmente, a fazer o registo, no intuito de tirar dúvidas.
    Nem todos somos sábios, por isso é sempre bom saber uma 2ª, 3ª, ... opiniões!!

Estava a pensar em montar um media center, e entretanto pensei nesta configuração:

- AMD Athlon X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W - 59.90€
    - ECS A780GM-A AMD780G - 59.90€
    - OCZ EPP Platinum DDR2 2x1GB PC8500 - 57.90€
    - Samsung 250GB Sata II 16MB - 48.90€
    - SAMSUNG DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk SATA - 25.90€
    - Asus My Cinema P7131TV analogica c/ Remote - 29.90€
    - Nox Media Black - 49.90€
    - LCPower Supersilent V2 420W - 33.50€

Preço: 365.80€ (*****)

O preço, nesta configuração é extremamente agradável!!:007:
    Mesmo assim ainda não está completa. Pensei em adicionar, talvez um leitor de cartões, e uma placa de rede wireless. Mas vou deixar esses "extras" para o final.

Então, o que acham??
    Acham que há configuração intel melhor, neste campo financeiro??
    Não me parece...

2. along

along Power Member

Boas

A config está muito boa. Acho que por mais 13€ compensava comprares antes este processador:

- AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 > 73,20 €

Cumps

3. kinotix

kinotix Power Member

Umas memórias a essa velocidade não te vão adiantar muito. Eu trocava por umas:
    2 x Team Elite DDR2 1GB PC6400 - 35.80€

O disco é bom, mas se começares a guardar filmes, músicas, etc, rapidamente vai encher.
    Se tiveres possibilidade aposta num de maior capacidade, por exemplo:
    Seagate 500GB Sata II 32MB - 79.90€ (mas confirma se é o 7200.11)

Para aquilo que pretendes, amd+780G é uma excelente opção.
    Intel ia sair-te mais caro, sobretudo porque não tens nenhuma board ao nivel das 780G.
    No máximo terias uma baseada no ATI X1250 que é inferior:
    Asrock 4Core1333-FullHD AtiRS600 SK775 - 76.90€
    Ou então usavas uma gráfica dedicada, mas tb te ia encarecer.

Processador: se conseguires o 4850E ao preço que o along disse (Globaldata), vai para ele.

4. RickPinto

RickPinto Power Member

Realmente as vossas ideias são bastante interessantes. Agradeço desde já!!

Mas e o que acham de trocar por um Phenom, mesmo que seja Triple-core?
    Vale a pena?
    As reviews que vi, não foram grande coisa...

Por isso é que estava a apostar neste processador de 45w. Ao menos é ecológico, e bem menos quente...

5. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

Penso que o 4850E também é 45W. Apesar de ser um pouco mais cara a Mb da Gigabyte tem saída óptica e audio HD. vale a diferença. Se não for para jogar duro não vale a pena os Tri ou Quatro cores, além de que gastam mais e implicam arrefecimento. Os discos de 500Gb estão baratos e considero o mínimo para gravar emissões de TV. Falta a placa de TV que já deve ter DBT e normal

6. RickPinto

RickPinto Power Member

Tenho mesmo que pensar bem em cada componente.
    E quanto à placa de tv, não tinha pensado nesse caso da tv digital. Não é má ideia me preparar para um futuro bem próximo.
    Em relação ao disco, logicamente, quanto mais espaço melhor. Principalmente para um centro multimedia. Acho que vou mesmo decidir-me pelos 500Gb.

7. PoolMania

PoolMania Banido

Eu recomendo dois discos da mesma marca e modelos mais tamanho iguais: EX: 2X250 GB de prato único para criar um RAID 0.
    Para ficheiros de grandes dimensões é excelente pelo grande aumento da velocidade que um RAID dá.

Partilhar esta Página